Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Resultados Equipas Seniores concelhias - 9ª Jornada - 1ª Distrital Norte (13 Janeiro 2013)


Neste último domingo (13 Janeiro 2013), realizou-se a 9ª e Última Jornada da primeira volta da fase regular do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu.
As equipas do concelho de Penalva do Castelo defrontaram-se para o derbi concelhio.
Confira alguns dados sobre esse jogo, como todos os restantes resultados e classificação da mesma série.

  ARC Sezurense 0 x GDC Roriz 1


Derbi do concelho de Penalva do Castelo favorável ao Roriz, que assim soma a segunda vitória consecutiva da temporada e mantêm o 7º posto classificativo! Frio que se fazia sentir foi quebrado com um golo de Cabral! Sezurense continua sem vencer e ainda à procura de um jogo para si favorável!

Ficha de Jogo:

Associação Recreativa e Cultural Sezurense
34 Henrique Costa
2 Hélder Pacheco
3 Raphael Panarra
5 Fábio Pardal
6 Zé Ricardo
7 Samuel Abreu
9 Ricardo Correia
10 Litos ©
16 Tiago Murrão
18 João Eusébio
20 Nico

Substituições: Zé Ricardo por 8 Henrique Caetano (14´), Henrique Caetano por 4 Ricardo Costa (69`) e João Eusébio por 17 Luís Carlos  (86`).

Suplentes não utilizados:
12 Ricardo Diniz
19 Zé Marques

Treinador: José Freitas

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
25 Luís Correia
3 André Silva
5 Cláudio Pina
6 Zé Lúcio ©
7 Marcelo Coelho
8 Luís Tostas
9 Sebastião
10 Vicente
15 Cabral
16 Nuno Guterres
66 Emanuel Ferreira

Substituições: Marcelo Coelho por 76 Marco Rodrigues (66`), Cabral por 14 Gonçalo Cardoso (78`) e Vicente por 13 Nelson Lamegal (88`). 

Suplentes não utilizados:
99 Sérgio Sacho
20 Noita
71 Mareko

Treinador: Sérgio Macário

13 Janeiro 2013
Jogo no Campo das Cruzes, em Sezures, localidade e freguesia do concelho de Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Pedro Saraiva (A.F. Viseu)
Auxiliares: David Cardoso & ?
Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-1
Marcadores: Cabral (30`).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Cabral (40`), Tiago Murrão (48´), João Eusébio (54`), Henrique Caetano (64`), Gonçalo Cardoso (85´) e Samuel Abreu (85`).








Neste último domingo, realizou-se em Sezures, no campo das Cruzes, o já habitual derbi concelhio de Penalva do Castelo entre as equipas que militam nos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viseu. O público e os adeptos não faltaram à chamada desde sempre apetecível encontro mesmo uma tarde fria. Confronto que se repete pela terceira temporada consecutiva, em todas com o mesmo vencedor, o Roriz.
Com apenas um golo, a turma rorizente venceu o encontro, continuando desta forma a onda positiva de resultados e a consequente subida na tabela classificativa. Por seu lado, o Sezurense continua sem vencer e com apenas 1 ponto conquistado na primeira volta do campeonato, que teve o ser término nesta 9ª jornada da zona norte da 1ª Divisão Distrital. Uma prestação atípica da formação sezurense que tem sentido muitas dificuldades em conseguir resultados positivos.
Como é tradição, em confronto entre equipas que se conhecem bem e que são vizinhas em termos locais, o resultado é sempre imprevisivel. Este não fugiu à regra, mesmo que o momento e a posição classificativa seja algo distante.
O desafio ficou marcado por poucas oportunidades de golo mas com muita disputa pelo esférico. O desenlace do encontro pode-se fazer por duas partes distintas.
No primeiro tempo, melhor esteve a equipa orientada por Sérgio Macário, que revelou mais maturidade e confiança em impor o seu jogo. O golo aos 30 minutos, de certa forma, materializou o ascendente dos rorizenses nos primeiros 45 minutos. Cabral foi, entre aspas, o herói do encontro, por ser o único atleta a marcar. Ele que curiosamente, já actuou também pela camisola sezurense.
No segundo tempo, o colectivo orientado por José Freitas foi mais pressionante e activo, e aproveitando de alguma forma o recuo das linhas rorizenses, esteve mais em jogo levando a que o resultado fosse imprevisivel até ao apito final. Foi sobre o final da partida, que beneficiou da sua melhor oportunidade do encontro, falhada à boca a baliza por Nico.
Destaque ainda para a ausência de Steven Cunha por banda dos visitados, um dos jogadores mais criativos da turma sezurense, por lesão. Do lados dos visitantes, aplaude-se o regresso à competição de Marco Rodrigues, ele que esteve impedido por problemas físicos desde a primeira jornada de dar o seu contributo, na qual acabou por se lesionar com alguma gravidade.

Assim se marcou mais uma capitulo de confrontos entre equipas do concelho penalvense. O Roriz perfaz 10 pontos e mantêm o sétimo lugar ao fim da primeira metade da fase regular do campeonato. O Sezurense continua na cauda da classificação, ainda à procura e a perseguir o seu primeiro triunfo da temporada. Não pode nem deve desistir de trabalhar para chegar a tal objectivo, porque a persistência sempre costuma dar os seus frutos. As mesmas voltam-se apenas a defrontar, apenas no dia 14 de Abril de 2013. Até lá cada uma vai realizar o seu trajecto distinto, do qual se espera da melhor forma possível.

Na próxima ronda, a que abre a segunda volta da fase regular deste campeonato, a realizar apenas no dia 27 de Janeiro de 2013, vai proporcionar ao Sezurense novo jogo em casa, frente ao vizinho Ferreira de Aves. Por seu lado, os Roriz prossegue o seu campeonato na próxima ronda, com a vista ao campo do Lamelas, de Castro Daire.

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]



















[Fotos: CinZa © direitos reservados]

Vídeo com resumo da partida:


[Vídeo in SporTViseu]

Resultados 9ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte:

Alvite 3 x Arguedeira 2
Nespereira 1 x Vilamaiorense 1
Lamelas 3 x Oliveira do Douro 0
Sezurense 0 x Roriz 1
Os Ceireiros 0 x Ferreira de Aves 4

Classificação após 9ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores das equipas concelhias:
+ Samuel Abreu (Sezurense) 2 golos
+ Rúben Sarmento (Roriz) 2 golos
+ Zé Lúcio (Roriz) 2 golos 
+ Cabral (Roriz) 2 golos
+ Gonçalo Costa (Roriz) 1 golo
+ Nuno Guterres (Roriz) 1 golo 
+ Litos (Sezurense) 1 golo