Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Agenda Jogo Seniores 3ª C 2012-13 16ª Jornada 1ª Fase - CD Estarreja x SC Penalva do Castelo (27 Janeiro 2013 - 15h00)

Antevisão:

Jogo referente à 16ª jornada da 3ª Divisão Nacional Série C - Temporada 2012-13, a quinta relativamente à 2ª volta da fase regular.
O Sport Clube Penalva do Castelo viaja até ao distrito de Aveiro para defrontar a formação do Clube Desportivo de Estarreja. Confronto entre equipas separadas por dezoito pontos. O Penalva do Castelo, 7º classificado à entrada para esta ronda, soma 20 e na última ronda empatou em casa diante o Salgueiros 08. Por sua vez, o Estarreja, 1º classificado, soma 38 e na última ronda realizada também empatou, este na condição de visitante no terreno do União de Lamas.

Nos desafios realizados como visitantes até ao presente, o Penalva, orientado pelo técnico Rogério Sousa, soma 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
Do outro lado irá estar a turma orientada por Sandro Botte, o Estarreja, que nos desafios realizados como visitados até ao presente, soma 7 vitórias em outros tantos jogos.

O resultado na primeira volta cifrou-se num nulo e empate no marcador.
Existem vários resultados no histórico deste confronto, tendo por curiosidade os penalvenses, em 3 jogos, somado 1 empate e 2 derrotas. O último confronto em casa dos estarrejenses foi na temporada 2004-05.

O Penalva do Castelo terá assim como objectivo tentar o melhor resultado possível e surpreender o adversário num campo invencível e que ainda não cedeu pontos para os adversários. Os penalvenses no sétimo posto da classificação lutam por entrar novamente no grupo dos seis primeiros e querem demonstrar que tem argumentos para ficar apurado nesta fase no grupo da primeira metade da tabela classificativa. O Estarreja, líder destacado da classificação, até ao presente apenas cedeu uma derrota nesta fase, e foi já na ronda inaugural do campeonato, tem perdido muitos poucos pontos daí para a frente, demonstrando assim, ser uma equipa muito sólida, indo também ao encontro que é a defesa menos batida da série e de toda a 3ª Divisão Nacional como a equipa que soma mais pontos. Contava ainda, provavelmente, com um dos jogadores sensação e revelação desta série como um dos melhores marcadores, o avançado Carela, que entretanto foi recentemente transferido para a UD Oliveirense (2ª Liga Nacional).

Os dados estão lançados...força Sport Clube Penalva do Castelo!