Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Resultados Equipas Seniores concelhias - 10ª Jornada - 1ª Distrital Norte (27 Janeiro 2013)


Neste último domingo (27 Janeiro 2013), realizou-se a 10ª Jornada da fase regular do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu, referente à primeira ronda da segunda volta do respectivo campeonato.
A equipa do Sezurense recebeu o líder Ferreira de Aves. O Roriz deslocou-se a Castro Daire e defrontou o Lamelas.
Confira alguns dados sobre esse jogo, como todos os restantes resultados e classificação da mesma série.

  ARC Sezurense 0 x CR Ferreira de Aves 4

Sezurense impotente para travar líder da classificação!!

Nesta tarde de pleno Inverno, encontraram-se em terras sezurenses duas formações bem conhecidas já que tem sido adversárias assíduas nos últimos anos e que se encontram perto, geograficamente. Nestes mesmos encontros, estatisticamente, a formação do concelho de Sátão tem levado a melhor e nos quatro capítulos anteriores venceu em todos.
Nesta nova temporada, as equipas encontram-se em posições opostas na classificação. O Sezurense é o último na tabela geral enquanto o Ferreira de Aves é o primeiro, tendo este último assim se assumido mais uma vez como um fonte candidato aos lugares de subida, como atesta o seu plantel e a sua prestação conseguida na primeira volta. Cabendo por fim ao Sezurense a missão de conseguir a melhor prestação possível e dignificar a freguesia de Sezures e o concelho de Penalva do Castelo.

O resultado de quatro bolas sem resposta a favor do Ferreira de Aves acabou por espelhar  este enquadramento teórico no qual o primeiro classificado acabou por demonstrar a sua força na casa do último classificado, mesmo que este tenha se batido bem enquanto teve forças.
Ao intervalo o resultado conferia uma vantagem de um golo para os ferreirenses, sendo que na etapa complementar os três restantes golos apareceram.
Destaque ainda para a ausência por motivos físicos de Zé Ricardo e Steven Cunha na turma orientada por José Freitas.
Indiscutivel o vencedor da partida. O Ferreira de Aves orientada por João Lage reforçou assim o primeiro lugar e o estatuto de forte equipa e candidato ao primeiro lugar.
O Sezurense entra na segunda volta do campeonato da pior forma, continuando a senda das derrotas e ainda sem conseguir vencer, não conseguindo melhorar a sua performance desportiva. Julga-se que terá uma boa oportunidade de o fazer na próxima ronda onde vai defrontar o penúltimo da classificação e uma equipa que poderá estar ao seu alcance.

A próxima ronda, a 11ª da fase regular deste campeonato, está assim agendada para o dia 03 de Fevereiro de 2013, vai proporcionar ao Sezurense viajar até à Beselga, do concelho de Penedono, para defrontar Os Ceireiros. Por seu lado, o Ferreira de Aves o prossegue o seu campeonato na próxima ronda, com a recepção à equipa do Lamelas, do concelho de Castro Daire.

[Crónica: CinZa]


[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]


ACDR Lamelas 2 x GDCRoriz 0


Roriz cede derrota frente ao Lamelas, candidato à subida!!

Nesta tarde de pleno Inverno, encontraram-se na localidade de Lamelas, pertencente à freguesia e sede de concelho de Castro Daire, duas equipas não muito distantes na classificação pontual, com o objectivo certo de iniciar a segunda metade do campeonato com um resultado positivo, apesar de os objectivos gerais serem distintos. O Lamelas é um candidato assumido aos lugares de subida de divisão enquanto o Roriz procura a melhor classificação possível, tentando dignificar da melhor forma a freguesia de Pindo e o concelho de Penalva do Castelo. A primeira volta proporcionou um jogo inédito, este foi o segundo "capitulo" entre as formações do concelho de Castro Daire e de Penalva do Castelo. Recorde-se que o primeiro desafio conferiu a vitória do Lamelas sobre o Roriz por números expressivos, mas tal resultado não correspondeu a diferença entre as equipas.

O resultado final desta vez cifrou-se novamente numa vitória da formação orientada por Vasco Almeida, mas por números mais curtos, indo ao encontro mais real da diferença entre as duas equipas.
O Lamelas foi mais pressionante e tendo em conta que jogava uma cartada quase decisiva para as suas aspirações, conseguiu ser mais forte perante uma oposição lhe deu trabalho, que dignificou a sua camisola e tentou discutir o resultado.
Golos foram apenas registados no primeiro tempo. O primeiro logo ao minuto 2, por uma infelicidade de Cláudio Pina, que introduziu a bola na própria baliza. O Roriz ainda reagiu mas sensivelmente ao minuto 35 sofreu o segundo, por intermédio de Marco Lourenço.
Com a etapa complementar ainda por disputar, o Roriz ainda tentou discutir o resultado, mais precisamente no último quarto de hora, mas o Lamelas já tinha que o resultado que desejava e no inicio do segundo tempo entrou forte mas não conseguiu aumentar a sua vantagem.
Destaque também para as más condições do terreno de jogo que não beneficiaram o futebol praticado por ambos os conjuntos.
A turma orientada por Sérgio Macário voltou a perder depois de dois triunfos consecutivos nas duas últimas rondas da primeira volta e terá na próxima ronda uma desafio outra vez muito exigente, frente também a uma candidato à subida, mas no qual certamente não vai querer facilitar, mas sim demonstrar que é uma equipa também com valor.
Tendo também a partir desta jornada passado a contar com dois reforços, ambos provenientes do SL Nelas. António Eduardo e Lilo. Em sentido inverso, seguiu Gonçalo Costa que trocou os rorizense pela equipa de Nelas, que milita na série Sul da mesma divisão do Roriz. Na classificação geral, o Roriz perde um lugar na classificação enquanto o Lamelas reforçou o quarto lugar e se aproximou dos três primeiros.

No Roriz, jogou:
Inicial: Luís Correia, André Silva, Nelson Lamegal, Emanuel Ferreira, Cláudio Pina, Zé Lúcio, Cabral, Luís Tostas, Vicente, Marcelo Coelho e António Eduardo.
Entraram ainda: Ruben Sarmento, Lilo e Marco Rodrigues.
Não utilizados: Sérgio Sacho, Nuno Guterres, Gonçalo Cardoso e Mareko.

A próxima ronda, a 11ª da fase regular deste campeonato, está assim agendada para o dia 03 de Fevereiro de 2013, vai proporcionar ao Roriz voltar aos jogos em casa, recebendo a equipa do Nespereira, do concelho de Cinfães. Por seu lado, o Lamelas o prossegue o seu campeonato na próxima ronda, com a vista ao campo do Ferreira de Aves, do concelho de Sátão.

[Crónica: CinZa]


[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]

Resultados 10ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte:

Arguedeira 1 x Vilamaiorense 0
Nespereira 2 x Oliveira do Douro 0
Lamelas 2 x Roriz 0
Sezurense 0 x Ferreira de Aves 4
Alvite 0 x Os Ceireiros 0

Classificação após 10ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores das equipas concelhias:
+ Samuel Abreu (Sezurense) 2 golos
+ Rúben Sarmento (Roriz) 2 golos
+ Zé Lúcio (Roriz) 2 golos 
+ Cabral (Roriz) 2 golos
+ Gonçalo Costa (Roriz) 1 golo
+ Nuno Guterres (Roriz) 1 golo 
+ Litos (Sezurense) 1 golo