Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Seniores penalvenses realizaram o seu quinto e último desafio de preparação para a temporada 2012-13 com vitória por 3-0 frente aos juniores do Académico de Viseu



Os seniores do Sport Clube Penalva do Castelo realizaram neste último domingo (26 Agosto 2012), o seu quinto e último desafio de carácter preparativo e amigável no Parque Desportivo de Santa Ana, frente aos juniores do Académico de Viseu Futebol Clube.

Vitória por três bolas a zero (3-0) foi o resultado verificado ao fim dos 90 minutos.
Um resultado favorável e seguro, frente a um adversário jovem, mas que deu uma boa réplica e imagem com ainda pouco tempo de preparação, no qual vai disputar a 2ª Divisão Nacional de Juniores.




[Fotos: CinZa]

Daqui para a frente já é mais a sério e no próximo Domingo (02 Setembro 2012), recorde-se, está agendado o primeiro encontro oficial da temporada, frente à Associação Desportiva de Grijó.




[Fotos: CinZa]

Numa tarde agradável em termos climáticos, com uma boa moldura humana a assistir, a formação penalvense realizou o seu último apronto com uma exibição segura, controlando na grande maioria, as operações da partida.
Os golos acabaram por surgir com alguma naturalidade.
Quase em cima do intervalo, o capitão Sérgio Fonseca inaugurou o marcador, com uma golpe de cabeça certeiro à responder a um cruzamento de pontapé de canto.
Os academistas conseguiram bons apontamentos, já que possuem alguns jogadores com bom recorte técnico, mas no último terço do terreno, os penalvenses conseguiram controlar as investidas dos viseenses.
O Penalva era a equipa que jogava mais perto da baliza, mas os seus lances ofensivos, também eram por vezes inconsequentes.
Novamente num golpe certeiro de cabeça, os penalvenses aumentam a vantagem no marcador, desta vez por intermédio de Miguel Pereira, que assim fez o dois a zero.



[Fotos: CinZa] 

No inicio do segundo tempo e da etapa complementar, a equipa orientada pelo técnico Rogério Sousa, voltou a marcar e colocar um ponto final no marcador da partida.
Egipto sofreu falta dentro da grande área dos academistas. Zé Carlos na conversão do castigo máximo, atirou para o três a zero.
Como é normal, neste tipo de jogos, as substituições foram se sucedendo com frequência o que retirou algum ritmo ao encontro e algum fio de jogo por parte de ambas as equipas.
Contudo os penalvenses continuaram mais acutilantes, mas sem a eficácia suficiente para voltar a marcar qualquer golo, desperdiçando algumas boas oportunidades de golo.
Os academistas acabaram por realizar uma exibição digna e que valoriza o triunfo penalvense, quiçá para conferir um tónico importante para o primeiro jogo oficial da temporada no próximo fim de semana.
Do lado do Penalva, todos os jogadores seniores que fazem parte do plantel (17), à excepção de Ascenso, deram o seu contributo nesta partida juntamente com o júnior Dani Pina.






[Fotos: CinZa]