Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Penalva do Castelo defronta Peniche na 2ª Eliminatória da Taça de Portugal 2012-13




Foi hoje, 31 de Agosto de 2012, sorteada a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal edição 2012-13.
Sorteio que teve lugar na sede da Federação Portuguesa de Futebol, ditou que o Sport Clube Penalva do Castelo venha a defrontar o Grupo Desportivo de Peniche.

Recorde-se que na 1ª ronda da mesma Taça, os penalvenses tinham ficado isentos, tendo agora entrado em sorteio, juntamente com os apurados da 1ª Eliminatória, mais os clubes da Segunda Liga profissional, no qual se excluem as equipas B.

O destino do sorteio, calhou que os penalvenses receber a formação de Peniche no Parque Desportivo de Santa Ana. Jogo agendado para o próximo dia 16 de Setembro de 2012.

Quanto ao adversário em questão, trata-se de uma equipa que milita na mesma divisão dos penalvenses, 3ª Divisão Nacional, mas em séries diferentes. O colectivo que pertence ao distrito e Associação de Futebol de Leiria, milita esta temporada na série E. Na temporada passada esteve na série D e ficou em 7º lugar na classificação geral, após a 2ª fase da temporada. Tal como os penalvenses, na primeira rodada da segunda competição nacional mais importante, ficou isento e automaticamente apurado para a 2ª ronda.