Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Calendário de Jogos Completo da 1ª Fase 3ª Divisão Nacional Série C 2012-13


Depois de conhecido o lote de equipas que vão fazer constituir a série C, da 3ª Divisão Nacional para a Temporada 2012-13, na qual o Sport Clube Penalva do Castelo irá fazer parte, foi também divulgado o respectivo calendário de jogos relativo à 1ª Fase da temporada, num campeonato onde se defontam todos contra todos a duas voltas, a semelhança dos anos anteriores, onde irão ser apurados os seis primeiros como os seis últimos. Relativamente à última temporada, esta epoca, como será de transição, para o fim da 3ª Divisão Nacional, a diferença é que as equipas que ficarem nos seis últimos, tem desde logo o destino traçado, que passa pela despromoção aos campeonatos distritais.
Vão ser 22 (vinte e duas) jornadas, que decorrem desde o primeiro fim de semana de Setembro até meados do mês de Março do ano 2013.

Destaque para a primeira ronda, onde os penalvenses vão defrontar no seu terreno uma das formações novidade desta série, a AD Grijó, que pertence ao concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.
Na segunda ronda está aguardado um confronto entre concelhos vizinhos, Penalva do Castelo frente a Aguiar da Beira, que esta temporada volta aos campeonatos nacionais.
Referência ainda para a terceira ronda, na qual os penalvenses vão defontar o GD de Parada (Parada de Ester - concelho de Castro Daire), que esta temporada vai se estrear nos campeonatos nacionais.
Seguido de um jogo com cariz especial na quarta rodada, em casa da equipa do Salgueiros 08, formação que está agora a renascer e que é um clube histórico dos futebol nacional.
Esta fase é fechada na casa do Oliveira do Bairro, clube que também volta a ser adversário dos penalvenses, depois de muitos confrontos entre amboas na 2ª Divisão Nacional, recentemente.