Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Seniores penalvenses realizaram o seu quarto desafio de preparação para a temporada 2012-13 com vitória por 2-1 frente ao Aguiar da Beira


Os seniores do Sport Clube Penalva do Castelo realizaram neste último domingo (19 Agosto 2012), o seu quarto desafio de carácter preparativo e amigável no Parque Desportivo de Santa Ana, frente à Associação Desportiva, Social e Recreativa de Aguiar da Beira.
Vitória por duas bolas a uma (2-1) foi o resultado verificado ao fim dos 90 minutos.
Um resultado favorável, frente a um dos adversários no campeonato e que já tinha realizado um encontro de carácter preparativo neste pré-temporada com os penalvenses, na altura tinham vencido os cabicancas por duas bolas a uma. Neste encontro, os penalvenses, foram mais eficazes e superiorizaram-se em muitos momentos do jogo.


[Fotos: Cristóvão Monteiro]

Foi um desafio, apesar de preparação, muito disputado, aguerrido, com muita entrega dos jogadores, mesmo apesar do intenso calor que se fez sentir no Parque Desportivo de Santa Ana.
As equipas, naturalmente, tentaram afinar e "olear" dinâmicas de jogo, para estar em bom nível no primeiro encontro oficial da temporada, recorde-se, agendado para 02 de Setembro de 2012.


[Fotos: CinZa]

O Penalva foi o primeiro a marcar, por intermédio de Egipto, que concluiu com uma remate colocado uma boa jogada individual. O atleta mostrou bons índices de finalização, embalado dos golos que marcou ao serviço do Roriz, no qual se sagrou, provavelmente, como melhor marcador da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da temporada passada, com 19 golos no total.
Era o Penalva que estava mais por cima da partida, mas uma desatenção na sua defensiva, originou que um dianteiro do Aguiar conseguisse espaço dentro da grande área, e desferisse uma remate potente, que só parou no fundo da baliza à guarda na altura, de Pedro Cruz.
Ao intervalo, o empate a uma bola, era o resultado verificado.
No segundo tempo, a iniciativa pertenceu principalmente aos penalvenses, mas o Aguiar foi uma formação que colectivamente se batia muito bem e lançava contra-ataques perigosos e nas bolas paradas criou alguns calafrios à baliza, neste segundo tempo, à guarda de Bruno Ferrary.
O Penalva tentou jogar de forma mais organizada, mas os seus lances nem sempre levaram uma boa sequência, mas contudo, em relação ao primeiro tempo, a bola passou a rondar mais vezes a baliza dos aguiarenses.

Com uma equipa muito solidária, o Aguiar da Beira foi conseguindo controlar as movimentações dos penalvenses.
O golo do Penalva acabou por surgir numa bola parada. O central Alfredo Pinto foi a grande área, oportuno, aproveitar uma defesa incompleta do guardião contrário (Bruno Gonçalves, um penalvense, que fez a sua formação na turma de Penalva).
Por fim, foi notório algumas dificuldades físicas dos jogadores, proporcionada por intenso calor e o resultado já não sofreu mais alterações.
Do lado do Penalva, todos os jogadores seniores que fazem parte do plantel (18), à excepção de Sérgio Fonseca, deram o seu contributo nesta partida.


[Fotos: CinZa]

Alguns apontamentos interessantes foram novamente mostrados pelos penalvenses, que naturalmente tem que continuar a trabalhar e afinar o entrosamento e mecânicas de jogo para estar ainda em melhor nível no primeiro jogo oficial da temporada, agendado para 02 de Setembro de 2012.

O colectivo penalvense comandado pelo técnico Rogério Sousa, realizou o seu quarto apronto, tendo em vista a preparação da nova temporada, que tem o seu inicio agendado para 02 de Setembro, no caso dos penalvenses.

A sequência de jogos de preparação ou da pré-temporada prossegue no próximo Domingo (26 Agosto 2012 - 17h00) novamente, no "nosso" Parque Desportivo, frente ao juniores do Académico de Viseu FC, que em principio será o último teste da pré-temporada.