Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Penalva do Castelo em primeiro lugar no Ranking dos Municipios com Maior Nivel de Eficiência Financeira


Penalva do Castelo conquistou o primeiro lugar, em 2010, no ranking dos Municípios com maior nível de eficiência financeira, entre os Municípios com menos de 20 mil habitantes, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios.

Esta publicação, patrocinada pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, divulga, desde 2005, a lista dos Municípios que apresentam os melhores resultados financeiros. O nível de eficiência financeiro é um índice composto por 15 indicadores que avaliam questões como a dívida por habitante, o peso dos custos com pessoal nos custos operacionais, o prazo médio de pagamento a fornecedores, o rigor com que se orçamentam despesas e receitas, entre outros.

O Anuário Financeiro dos Municípios divide os 308 Municípios existentes em três grupos para os classificar segundo o seu nível de eficiência financeira: 23 Municípios de Grande Dimensão (mais de 100.000 habitantes); 106 Municípios de Média dimensão (de 20.000 a 100.000 habitantes) e 179 Municípios de Pequena Dimensão (até 20.000 habitantes), em que Penalva do Castelo aparece em primeiro lugar.
Este excelente resultado nas contas de 2010 decorre do esforço de equilíbrio financeiro que a Autarquia tem feito ao longo dos tempos e que se apresenta como uma das prioridades do executivo.

O crescimento do concelho tem sido feito sem défice económico, de forma sustentada. Esta solidez financeira permite que se continue a apoiar setores chave como é o caso da ação social, da educação, da saúde, da agricultura e do turismo.
Ao mesmo tempo, têm sido projetados e efetuados investimentos estruturantes, como é o caso da Circular à Vila de Penalva do Castelo, Área de Acolhimento Empresarial de Esmolfe e Sezures, Piscina
Exterior, Biblioteca Municipal, remodelação da rede viária e regeneração urbana, que garantem mais qualidade de vida às gentes de Penalva do Castelo.

Com objetividade e rigor, estamos a construir um futuro melhor para Penalva do Castelo.

Fonte: http://www.cm-penalvadocastelo.pt/