Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 27 de março de 2012

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (25 Março 2012)

Roriz talhado para as segundas partes volta a perder...e novamente por um golo de diferença!! A turma de Jorge Febras com o triunfo tangencial continua na luta pelo segundo lugar da classificação!!


Clube de Desporto e Recreio de Moimenta da Beira
Bic
Jorge Antunes
Williams
Élio Nascimento ©
Rafa
Artur
Pedro Feio
Serôdio
Hudson
Santos
Pingato

Substituições: Serôdio por Bella (`), Hudson por Luís China (´) e Rafa por Black (`).

Suplentes não utilizados:
Quim Teixeira
Oliveira
Liedson

Treinador: Jorge Febras

x

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
Luís Correia
Ricardo Alexandre
André Silva
Marco Gomes
Zito ©
Emanuel Ferreira
Cabral
Noita
André Silva
Fábio Ziro
Alex Sousa
Egipto

Substituições: Marco Gomes por Cláudio Pina (`), Cabral por Rui Pinto (`) e Fábio Ziro por Vicente (`).

Suplentes não utilizados:
Sérgio Sacho
Pedro Santos

Treinador: Sérgio Macário


25 Março 2012
Jogo no Estádio Municipal Eduardo Requeijo Alves, em Moimenta da Beira.
Assistência: Cerca de 150 pessoas
Árbitro: Ana Araújo (A.F. Viseu)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Pingato (11`), Élio Nascimento (67`) e Egipto (81`).
Acção disciplinar: -


A realizar, muito provavelmente, uma das suas últimas partidas no "velho" mas ainda actual Estádio Eduardo Requeijo Alves, já que as novas instalações e nova casa dos moimentenses provavelmente encontram-se ainda em fase de acabamento, o que deverá levar a mudar o Clube Desporto e Recreio de Moimenta da Beira a jogar os seus desafios na condição de visitado neste novo recinto apenas na próxima temporada.

Foi com um triunfo tangencial, que a turma orientada pelo conceituado técnico Jorge Febras, que à bem pouco tempo treinava na 3ª Divisão Nacional, conseguiu manter a chama acesa no que se refere às aspirações de ainda alcançar o segundo lugar da tabela geral, aquele que poderá...ou não...conferir disputar o playoff de acesso à divisão maior do distrito de Viseu, isto quando faltam apenas disputar mais três jornadas para o término da fase regular.

O derrotado foi a equipa que viajou do concelho de Penalva do Castelo, e que à bastantes jornadas procura pontuar, e que bem está perto de o fazer, mas as primeiras partes realizadas continuam a trair às aspirações da turma orientada por Sérgio Macário em alcançar uma pontuação mais digna e mais condizente com o seu valor demonstrado em campo.
Lá diz o ditado..."tantas vezes o cântaro vai à fonte, até que parte"...e à que continuar a acreditar no seu valor e na suas capacidades.
Mesmo que venha de uma série de derrotas, não é por falta de dignidade que os rorizenses não tem obtido resultados positivos.

O Moimenta entrou melhor no encontro e depois dos dez minutos já se tinha adiantado no marcador. Pingato foi o autor do golo que deu expressão e colorido a maior pressão dos visitados nos primeiros minutos.
Certamente com uma tentativa de resolver o jogo rápido a seu favor, a equipa da terra famosa pelo vinho e pela maça, tentou a seguir do primeiro, continuar a comandar a partida, mas o Roriz foi conseguindo evitar que os da casa chegassem ao segundo, impondo também em certos momentos, o seu jogo, mas contudo sem criar oportunidades de golo.

Até ao intervalo, esta vantagem mínima de um golo persistiu a favorecer a formação local que mesmo não vindo a realizar uma segunda volta ao nível da primeira em termos de performance desportiva quer ainda manter em aberto a possibilidade de chegar a um dos lugares que eventualmente poderá dar o direito de disputar um lugar de subida ao escalão superior.
O Roriz, que tem vindo ultimamente a demonstrar inconformismo pela sua actual classificação, foi, mesmo em desvantagem, uma equipa que dignificou o futebol no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Moimenta voltou a entrar melhor, e depois de alguma insistência chega ao segundo golo, por intermédio do seu capitão e jogador com um vasto currículo em campeonatos nacionais, Élio Nascimento, já perto da meia hora do segundo tempo.

Com uma vantagem de dois golos, a vitória ficava mais perto de alcançar, mas foi depois que o Roriz demonstrou o seu incorformismo e "obrigou" o Moimenta da Beira a sofrer para conseguir segurar o preciso triunfo.
Egipto, com momento de bela inspiração reduz o marcador à entrada dos últimos dez minutos do tempo regulamentar, deixando assim, ainda, a partida com uma dose de emotividade e suspense pelo vencedor do encontro.
Mesmo que o Roriz só tenha "acordado" praticamente depois de sofrer o segundo golo, o que é certo é que já não foi a tempo de evitar chegar ao final do encontro com o sabor amargo de mais uma derrota.
Arbitragem regular.

Na próxima ronda o Moimenta da Beira vai jogar no campo do Carvalhais enquanto o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz recebe e defronta o Oliveira do Douro.


[Fotografia: http://1945cdrmoimentadabeira.blogspot.pt/]

[Crónica de Jogo: Sérgio & CinZa]




Sernancelhe ganha de forma expressiva o Sezurense e consolida a liderança como praticamente garante a subida directa de divisão!! Contra factos não há argumentos, e o Sernancelhe foi forte demais para o Sezurense, comandados principalmente por Múller, que foi o destaque individual da partida!!


Clube Desportivo de Sernancelhe
12 Henrique
22 Igor
20 Vítor Alexandre
2 Vagner
3 Pedro Santos
6 Manso
4 Luís Carlos ©
8 Boguinha
21 Carlos Mileu
19 Múller
10 Kelton Jorge

Substituições: Vítor Alexandre por 11 Fredson Miguel (`), Boguinha por 13 Charles e Kelton Jorge por 16 André Serôdio (`).

Suplentes não utilizados:
1 David Patrício
15 Glaciano
17 Tiago Almeida
7 Diogo

Treinador: Rui Santiago

x

Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
34 Henrique Costa
2 João Lopes
4 Ricardo Costa
99 Márcio Pereira
90 Nicolas
28 Stefan Costa
55 Steven Cunha
8 Luís Tostas
20 Paulito Lourenço
7 Rúben Sarmento
10 Litos ©


Substituições: Luís Tostas por 23 Ivo Patrício (55`), Steven Cunha por 19 Rui Lucas (65`) e Rúben Sarmento por 60 Gui Amaral (74´).

Suplentes não utilizados:
1 Pio

Treinador: José Freitas


25 Março 2012
Jogo no Estádio Municipal da Pedreira, em Sernancelhe.
Assistência: Cerca de 300 pessoas
Árbitro: Bruno Nascimento (A.F. Viseu - Viseu)
Auxiliares: Rui Crisóstomo & Fábio Loureiro
Ao intervalo: -
Marcadores: Múller (4), Kelton Jorge (2), Luís Carlos (1); Paulito Lourenço (1) e Litos (1).
Acção disciplinar: -



Líder da classificação muito decidido e bem orientado para conseguir os seus objectivos foi o que se assistiu nesta partida, que teve um vencedor incontestável. Encontravam-se no municipal da Pedreira, que quis o destino que tivesse o mesmo nome de alguns estádios de futebol no distrito de Viseu também como a nível nacional, a formação do Clube Desportivo de Sernancelhe frente à Associação Recreativa e Cultural de Sezurense, que tinha viajado do concelho de Penalva do Castelo.

Com classificações bem distintas deixava antever que a turma orientada por Rui Santiago fosse favorita para esta partida presenciada por uma boa moldura humana nas bancadas, perante a turma orientada por José Freitas, que se encontra na última metade da tabela classificativa.

É certo e conveniente referir que os argumentos e ambições também são bem diferentes, principalmente no plano orçamental, não fosse o Sernancelhe, o clube expoente máximo a representar o seu concelho enquanto o Sezurense, faz parte de um concelho com mais duas equipas seniores. Mas acaba sempre por ser uma questão relativa. Mas o que é certo é que as responsabilidades de um e de outro são bem distintas.

Mas referindo o que mais interessa. Triunfo sem margens para dúvidas quanto à justiça do vencedor, que demonstrou em campo a sua força, a sua personalidade e que tem revelado alguns jogadores muito interessantes do ponto de vista futebolístico e que certamente vão ser apetecíveis no final da temporada por outros clubes, nomeadamente de divisões superiores.

Uma vitória robusta do clube sernancelhense, que praticamente foi construída na primeira meia hora de jogo, depois de obter quatro golos ao qual se juntaram mais tarde outros três.
O Sezurense que teve neste desafio pouca reacção, certamente apontamentos positivos não vai tirar para as restantes três jornadas do campeonato.
O destaque individual vai quase por inteiro para Múller, que foi o autor de quatro golos e que foi o principal elemento de desequilibro na partida.
A juntar ao desempenho brilhante do atleta brasileiro, o trabalho também do cabo-verdiano Kelton Jorge, que contribuiu com dois golos da sua autoria pessoal. A contagem total do marcador da equipa da terra famosa pela Castanha ficou a cargo do capitão Luís Carlos.
Os tentos de honra do Sezurense foram obtidos por Paulito Lourenço e Litos.
A arbitragem não teve trabalhos esforçados e assim realizou um trabalho sem problemas de maior.

Certamente melhores partidas vai o Sezurense realizar e também o Sernancelhe nem sempre estará tão inspirado, mas o que é certo é que a liderança já não lhe irá fugir certamente e desde logo garantir a subida directa de divisão e o direito de disputar o titulo de campeão da 1ª Divisão distrital de Viseu.

Na próxima e antepenúltima ronda desta fase regular do campeonato, o Sernancelhe vai ter desde logo ter o jogo frente ao segundo classificado, a equipa dos Vouzelenses, a única, que improvavelmente lhe poderá tirar o lugar de líder. Quando ao Sezurense, vai ter pela frente no seu campo, a equipa do Nespereira, que provavelmente ainda espreita o segundo e o terceiro lugares da classificação geral. Emoções estão assim ainda, certamente, reservadas para os últimos três jogos deste campeonato.

[Fotos Arquivo: CinZa]

[Crónica: Zé Manel & CinZa]


Resultados e Classificação:

23ª Jornada
-
1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):

Moimenta da Beira 2 x Roriz 1
Vilamaiorense 0 x Carvalhais 1
Nespereira 6 x Os Ceireiros 1
Sernancelhe 7 x Sezurense 2
Resende 1 x Os Vouzelenses 1
Ferreira de Aves 4 x Boassas 0

Folgou: Oliveira do Douro

Classificação após a 23ª Jornada - 1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):