Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 13 de março de 2012

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (11 Março 2012)


Roriz continua na senda das derrotas ao sair de Nespereira com cinco golos encaixados no qual respondeu com três...todos no primeiro tempo!! Primeira parte electrizante e cheia de motivos de interesse em que Vítor Diogo se destacou!! Nespereira confirma bom momento na segunda volta enquanto o Roriz continua sem encontrar o caminho dos resultados positivos!!


Nespereira Futebol Clube
1 Ricardo Semblano
3 Micael Correia
4 Nuno Cardoso ©
8 Sérgio Duarte
5 João Eugénio
6 Quim Vieira
20 Hugo Pinto
9 Pedro Pereira
10 Pepe
18 Paulo Alves
80 Vítor Diogo

Substituições: João Eugénio por 52 Pedro Semblano (36`), Pepe por 70 Thiago Oliveira (62`) e Pedro Pereira por 77 Telinha (74´).

Suplentes não utilizados:
Dani
Filipe Silva
30 Vítor Pereira
44 Tiago Fonseca

Treinador: Rui Teles

x

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz

23 Luís Correia
3 André Silva
4 Marco Gomes
6 Zito ©
15 Cabral
20 Noita
17 Marcelo Coelho
9 Sebastião
2 Ricardo Alexandre
10 Egipto

Substituições: Marcelo Coelho por 7 Alex Sousa e Sebastião por 8 Vicente.

Suplentes não utilizados:
77 Fábio Ziro

Treinador: Sérgio Macário


11 Março 2012
Jogo no Parque de Jogos Isidro Nunes do Amaral Semblano, na localidade e freguesia de Nespereira, concelho de Cinfães.
Assistência: Cerca de 200 pessoas
Árbitro: Nuno Vaz (A.F. Viseu - Mangualde)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 5-3
Marcadores: Cabral (10`), Vítor Diogo (15`), Pepe (18`), Vítor Diogo (22`), Egipto (30`), Egipto (g.p.) (36´), Hugo Pinto (39´) e Vítor Diogo (44´).
Acção disciplinar: Expulsão de Ricardo Semblano e Emanuel Ferreira.

A tarde era convidativa e o público aderiu em bom número ao Parque de Jogos Isidro Nunes do Amaral Semblano, na localidade e freguesia de Nespereira que pertence ao concelho de Cinfães, para assistir ao confronto entre o colectivo local, o Nespereira Futebol Clube frente ao Grupo Desportivo e Cultural de Roriz, que tinha viajado do concelho distante de Penalva do Castelo.
O piso pelado também estava em óptimas condições para a prática de futebol e assim iniciávamos este encontro entre equipas separadas na tabela geral com uma diferença significativa de pontos.

Para quem tem no seu plantel um elemento chamado Vítor Diogo, pode ambicionar sempre à vitória, ainda mais perante o seu público e num campo de reduzidas dimensões favorável aos locais.
O jogador que ainda na temporada fazia parte do plantel do Clube Desportivo de Cinfães na 3ª Divisão Nacional foi a figura do encontro, ao praticamente estar na origem de todos os momentos de sucesso da sua equipa, três deles com a sua finalização.

Uma etapa inicial de partida electizante e cheia de motivos de emoção, onde se marcaram os oito golos que fizeram o resultado final da partida, e que conferiram à formação orientada por Rui Teles, continuar em grande forma, por ter ainda perdido poucos pontos nesta segunda volta do campeonato.

O Roriz começou cedo a ganhar, aos 10 minutos, tendo depois o Nespereira obtido a reviravolta e imposto no marcador 3-1 aos 22 minutos, mas os visitantes voltaram à carga e o empate a três bolas foi uma realidade pouco depois da meia hora de jogo. No entanto, o Nespereira foi mais pressionante e antes do intervalo marcou mais dois, fixando o marcador em 5-3. E os golos ficaram por aqui...

Na etapa complementar, as ocorrências foram bem diferentes, já que não se verificou nenhum golo depois de um primeiro tempo cheios de motivos de interesse e intensidade. O calor, algo forte, fora do normal para esta época do ano, também terá influenciado o ritmo das equipas. Sendo que o Roriz demonstrou uma imagem que condiz mais com o seu valor e conseguiu sacudir a pressão dos visitados que no primeiro tempo tinham imposto e passaram a dominar mais, mas não mais conseguiram chegar a mais nenhum golo que poderia ter dado outro resultado.
Para este segundo tempo, as equipas entraram reduzidas em uma unidade, depois de excesso de rigor do arbitro Nuno Vaz que apesar ter nota positiva no aspecto técnico não esteve tão bem no capitulo disciplinar durante a partida.

Oito golos foi o total deste encontro, que certamente teve mais que motivos de espectáculo como deixou bastante satisfeitos os pupilos do técnico Rui Teles tal como a sua massa associativa que continua a aderir em numero bastante satisfatório ao seu campo.

Nespereira confirma o bom momento que atravessa e em sua casa não tem facilitado. Por outro lado, confirma também que o colectivo orientado por Sérgio Macário dá-se melhor, ultimamente, com as segundas partes das partidas apesar de continuar na senda das derrotas.
Melhores resultados certamente vão aparecer e não é necessário esmorecer por mais uma derrota e continuar a persistir será o caminho para obter uma melhor classificação na tabela geral.

Na próxima jornada, promete ser novamente emotiva, na qual o Nespereira desloca-se ao campo do Carvalhais do concelho de São Pedro do Sul enquanto o Roriz recebe o Vilamaiorense, também do concelho de São Pedro do Sul.


[Foto Arquivo Nespereira-FC facebook]

[Crónica Nespereira-FC facebook & CinZa]



Sezurense persistente consegue um empate em casa de uma candidato à subida!! Ferreira de Aves ansioso demais atrasa-se assim pela luta dos primeiros lugares enquanto o Sezurense consegue um precioso empate pelo seu acreditar até ao fim!!

Clube Recreativo de Ferreira de Aves
27 Luís Filipe
24 Tó-Zé ©
3 Quim Lopes
6 Carlão
5 Hugo Almeida
10 Calhau
8 Arêde
9 Paulo Cabaças
20 Carlos Santos
17 Yvan Soder
77 Mário Canhoto

Substituições: Yvan Soder por 7 Mauro Galega (60`), Quim Lopes por Nuno (67`) e Mário Canhoto por 11 Fábio Ferreira (85`).

Suplentes não utilizados:
1 Micas
4 Paródia

Treinador: Rui Manuel

x

Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
34 Henrique Costa
2 João Lopes
4 Ricardo Costa
90 Nicolas
55 Steven Cunha
28 Stefan Costa
8 Luís Tostas
61 Filipe Pereira
23 Ivo Patrício
99 Márcio Pereira
10 Litos ©

Substituições: Filipe Pereira por 7 Rúben Sarmento (35`), Steven Cunha por 20 Paulito Lourenço (40`) e Stefan Costa por 19 Rui Lucas (75`).

Suplentes não utilizados:
1 Pio
70 Gui Amaral

Treinador: José Freitas


11 Março 2012
Jogo no Campo Montrangão, na localidade e freguesia de Lamas de Ferreira de Aves, concelho de Sátão.
Assistência: Cerca de 125 pessoas
Árbitro: Pedro Saraiva (A.F. Viseu)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Mauro Galega (80`) e Paulito Lourenço (90+1`).
Acção disciplinar: -






A equipa dos ferreirenses vinha de um triunfo robusto na Beselga, frente ao Ceireiros e procuravam vencer o Sezurense frente ao seu publico, para manter as aspirações de ainda lutar pelo primeiro lugar. Por parte da equipa sezurense, na última jornada tinha também obtido um triunfo confortável, neste caso frente ao Boassas e queria dar seguimento a esse mesmo resultado positivo.
Nesta tarde solarenga e consequentemente agradavel para a prática de futebol, encontraram-se no campo Montrangão, na freguesia de Lamas de Ferreira de Aves, a equipa local, o Clube Recreativo de Ferreira de Aves frente à turma da Associação Recreativa e Cultural de Sezurense, que viajou do concelho vizinho de Penalva do Castelo.

Era um embate entre equipas separadas distintivamente na classificação, tal como os objectivos actuais. O colectivo orientado pelo técnico Rui Manuel está nos primeiros lugares e assim na luta por um posto classificativo que lhe garanta discutir a subida de divisão enquanto o colectivo orientado pelo técnico José Freitas ocupa um lugar abaixo do meio da tabela classificativa, já sem possibilidades de aspirar a lugares mais ambiciosos.
Se o favoritismo pendia para o Ferreira de Aves, o que é certo é que o desafio não foi fácil para os ferreirenses e a equipa da freguesia de Sezures conseguiu de certa forma discutir o resultado, acabando por ser premiada com um empate mesmo a terminar...e que golo! Aparentemente alguma surpresa para quem olha para a classificação distinta das equipas. Apesar de a equipa do concelho de Sátão ter mais responsabilidades e condições orçamentais para mais "altos voos".

A formação local, foi a primeira a adiantar-se no marcador, já perto dos últimos 10 minutos do encontro, por intermédio de Mauro Galega de cabeça, que aproveitou bem e oportunamente, um pontapé de canto a favor da sua equipa, no qual o guardião sezurense não ficou isento de culpas.
Na resposta, o Sezurense reagiu bem e nunca baixou os braços e a sua persistência foi premiada.
O Ferreira de Aves revelou ansiedade a mais por força de não conseguir chegar ao golo durante grande parte do encontro e apesar de ter mais domínio não revelou o discernimento necessário no último terço do terreno muito por mérito da formação orientada por José Freitas, que esteve bem organizada defensivamente e quase nunca se desequilibrou.

A persistência e o acreditar da equipa que viajou do concelho de Penalva do Castelo, valeu manter em aberto até ao último minuto a discussão do vencedor do encontro. Esse esforço foi premiado já em tempo de descontos, quando Paulito Lourenço arranjou espontaneidade e sentido de oportunidade, ao rematar do meio da rua e a colocar a bola no fundo da baliza de Luís Filipe, surpreendo o mesmo como a sua equipa, que já estaria de alguma forma a contar com o triunfo.
A sorte por vezes premeia o esforço dispensado como o acreditar até ao fim e assim se pode exemplificar este caso.

Empate a uma bola e repartição de pontos neste encontro emotivo presenciado por uma boa moldura humana e bem ajuizado pelo arbitro Pedro Saraiva e seus pares.
É um resultado que atrasa de certa forma as intenções da formação comandada por Rui Manuel e por outro lado fornece um excelente alento para a formação orientada por José Freitas que persegue a melhor classificação possível.

Na próxima ronda, o Ferreira de Aves visita o campo do Vouzela para um importante duelo classificativo enquanto o Sezurense recebe a formação de Resende.






[Fotos: Telmo Francisco]

[Crónica de Jogo: Mauro, Zé Manel & CinZa]


Resultados e Classificação:

21ª Jornada
-
1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):

Vilamaiorense 1 x Oliveira do Douro 1
Nespereira 5 x Roriz 3
Sernancelhe 5 x Carvalhais 1
Resende 2 x Os Ceireiros 1
Ferreira de Aves 1 x Sezurense 1
Boassas 0 x Os Vouzelenses 2

Folgou: Moimenta da Beira

Classificação após a 21ª Jornada - 1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):