Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 19 de março de 2012

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (18 Março 2012)


Roriz cede derrota caseira frente ao Vilamaiorense!! Mais objectividade ditou o vencedor deste encontro bem disputado!!

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
1 Luís Correia
2 André Silva
3 Zito ©
4 Marco Gomes
5 Ricardo Alexandre
6 Cabral
7 Alex Sousa
8 Noita
9 Vicente
10 Egipto
11 Marcelo Coelho

Substituições: Marcelo Coelho por 15 Sebastião (45`), Cabral por 16 Pedro Santos (77`) e Ricardo Alexandre por 13 Fábio Ziro (90`).

Suplentes não utilizados:
12 Sérgio Sacho
14 Rui Pinto
17 Cláudio Pina

Treinador: Sérgio Macário

x

União Desportiva de Vilamaiorense
1 Bártolo
3 Sérgio
5 Bruno Marques ©
6 Juan
7 Roberto
8 Aníbal Bártolo
11 Ninja
14 Miguel Vargas
17 Pedro
18 Diogo Samuel
21 Marco Castanheira

Substituições: Bruno Marques por 15 Diogo Oliveira (64`), Pedro por 9 Patrick (68´) e Aníbal Bártolo por 10 Carlos Passareira (86`).

Suplentes não utilizados:
12 Hélder Bandeira
4 Luís Santos
16 Tiago Castanheira
61 Tiago Almeida

Treinador: João Paulo Martins


18 Março 2012
Jogo no Campo Municipal da Cerca, em Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 100 pessoas
Árbitro: Pedro Saraiva (A.F. Viseu - Viseu)
Auxiliares: Sérgio Pinto & João Martins
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Roberto (38`), Roberto (60`) e Egipto (g.p.) (80´).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Marco Gomes, Diogo Samuel, Bártolo, Alex Sousa, Aníbal, Egipto e Marco Castanheira.







Nesta tarde de céu nublado, encontraram-se no campo da Cerca, três anos depois, a equipa do Roriz, que joga habitualmente em Penalva do Castelo frente a equipa da Vilamaiorense, que pertence à freguesia de Vila Maior, concelho de São Pedro do Sul.
Formações que na primeira volta tinham proporcionado um excelente e emocionante desafio com um empate a duas bolas.
Desta vez, levou a melhor a turma orientada pelo técnico João Paulo Martins, que mais objectiva nesta partida, soube arrancar e beneficiar da inspiração da sua referência atacante, Roberto para somar mais três pontos.
Com dois golos, o Vilamaiorense conseguiu um triunfo tangencial e o Roriz de nada lhe valeu o golo de Egipto, também ele a referência atacante, para o colectivo dos locais.
Foi uma partida bem disputada e decidida por pequeno pormenores, onde a equipa visitante teve mais objectividade, perante a turma orientada por Sérgio Macário, fiel ao seu estilo de jogo não teve a sorte do seu lado como o esclarecimento no último terço do terreno necessário que se lhe pedia para ter somado qualquer ponto, que à muitos jogos para cá justifica.
Certamente para quem está em crise de resultados é ainda mais dificel sair desta situação e aí também o Vilamaiorense levou vantagem por se encontrar numa posição classificativa bem mais tranquila e positiva.
Arbitragem positiva e com caracter.

Próxima ronda vai proporcionar um duelo entre o Moimenta da Beira e o Roriz, enquanto o Vilamaiorense recebe a equipa vizinha e do mesmo concelho, o Carvalhais.




[Fotografias: Daniel Pina]

[Crónica de Jogo: Sérgio & CinZa]




Sezurense cede derrota caseira perante o Resende que "reforça" novo alento para os lugares de subida!!


Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
1 Pio
2 João Lopes
4 Ricardo Costa
8 Luís Tostas
10 Litos ©
20 Paulito Lourenço
23 Ivo Patrício
28 Stefan Costa
55 Steven Cunha
90 Nicolas
99 Márcio Pereira

Substituições: Stefan Costa por 19 Rui Lucas (81`) e 8 Luís Tostas por 7 Rúben Sarmento (88´).

Suplentes não utilizados:
34 Henrique Costa
60 Gui Amaral

Treinador: José Freitas

x

Grupo Desportivo de Resende
29 Piquét
2 Daniel Bosingwa
3 Nesco
8 Caê ©
10 Carlitos
12 Ricardo Sequeira
13 Samuka
19 Matinhas
20 Pedro Esteves
22 Paulo Costa
30 Nelinho

Substituições: Pedro Esteves por 25 Ricardo Costa (77`), Nelinho por 6 Hugo Monteiro e Matinhas por 9 César Vega (86`).

Suplentes não utilizados:
Marco Duarte
Fábio Porrecas
Pedro Camelo
Nuno

Treinador: Rui Rebelo


18 Março 2012

Jogo no Campo das Cruzes, na localidade e freguesia de Sezures, concelho de Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 125 pessoas
Árbitro: David Augusto (A.F. Viseu - Mangualde)
Auxiliares: Nuno Vaz & João Almeida.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Matinhas (66`)
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Caê (20`), Rúben Sarmento (44`), Piquét (45`), Luís Tostas (65`), Paulito Lourenço (68´), Carlitos (70´ e 90+2`), Pedro Esteves (77´), César Vega (89`) e Hugo Monteiro (90`).
Cartão Vermelho por acumulação de Amarelos para Carlitos (90+2`).







A União "continua" a fazer a força e a equipa que viajou do norte do distrito, bem junto do Rio Douro, triunfou no campo das Cruzes, concelho de Penalva do Castelo a equipa do Sezurense.
Matinhas, aos 66 minutos foi o elemento que deu colorido ao triunfo precioso da turma comandada pelo técnico Rui Rebelo, que assim continua na sombra e perseguição do segundo classificado, o último que poderá conferir desportivamente o direito de disputar um lugar de subida.

Foi um primeiro tempo morno, sem um ritmo de jogo muito elevado, mas que proporcionou algumas situações de golo eminente. A primeira ao minuto 4. Nicolas bem desmarcado pelo flanco esquerdo, em boa posição perante a baliza resendense, rematou ao lado.
Respondeu Matinhas, que aos 10 minutos proporcionou uma excelente e atenta defesa a Pio para canto, depois de remate perigo do atacante visitante.
A mais flagrante ocasião para o marcador funcionar no primeiro tempo, foi proporcionada pelo Sezurense, no qual Paulito Lourenço teve tudo...mas tudo, para colocar a bola dentro do fundo das malhas de Piquét, quando decorria o minuto 19.

Depois de uma meia hora mais forte do equipa da casa, o Resende começou a subir mais no terreno e a jogar mais no meio campo do adversário. Matinhas, a referência atacante principal do colectivo do Baixo Douro, rematou à barra depois de defesa incompleta de Pio à remate com sinal de perigo de Nelinho, que tinha então ganho espaço no flanco direito do seu ataque.
Isto mesmo em cima do intervalo.

No primeiro tempo, golos nem vê-los, apesar das barras das balizas terem estremecido. Do ponto de vista emotivo, o jogo desenrolou-se com poucos motivos de interesse e nem as situações referidas de golo salvaram uns primeiros quarenta e cinco minutos mornos em ritmo de jogo.
Se na primeira metade do encontro, foi o Sezurense que esteve ligeiramente mais perto de marcar e estar em vantagem no marcador, na etapa complementar, o Resende surguiu mais afoito no seu ataque, aproveitando algum espaço concedido pelo sector mais recuado da turma orientada pelo técnico José Freitas.

Ao minuto 52, uma soberana ocasião se assistiu para os presentes na localidade de Sezures, a favorecer os resendenses. Caê ganhou na linha, o flanco esquerdo e cruza para Matinhas que solto de marcação depois de jogada rápida, falha o alvo por muito pouco.
As equipas jogavam um futebol nem sempre muito organizado, em que prevalecia os defesas sobre os avançados. A excepção decorreu ao minuto 66, quando o numero 19 do Resende desta vez não perdoou, emendando com sucesso, um cruzamento de um colega de equipa pelo flanco direito.

Era a equipa visitante que se adiantava no marcador e não mais perdeu esse direito adquirido com mérito próprio.
Mas houve resposta da equipa da casa e logo no minuto seguinte ao golo de Matinhas, o Sezurense vê uma bola cabeceada por Ivo Patrício ser devolvida pelo travessão da baliza contrária, depois de um pontapé de canto.
Iria ser este, praticamente, o último apontamento da partida, no que se refere a verdadeiras ocasiões de golo.

Por um lado o Resende resguardou com todo o esforço e solidariedade, a vantagem obtida. Por outro, o Sezurense foi caindo fisicamente de produção e de discernimento, lançando os seus ataques com um futebol algo previsível.
Pelos últimos minutos do tempo regulamentar, também já se jogava de forma algo partida, em que as equipas privilegiaram o futebol directo.
Sobressaiu a maior solidariedade e união do grupo resendense, que também fez valer a sua maior confiança classificativa e experiência perante o Sezurense, que verdade seja dita, tentou contrariar a desvantagem, mas já não teve o engenho suficiente para que tal o justificasse, maioritariamente nos finais do segundo tempo, já que no primeiro foi a formação que mais o podia ter justificado.
Para lá do minuto 90, já o Resende via Carlitos abandonar o terreno de jogo, depois de acumular dois amarelos. Pouco ou nada beneficiou o Sezurense, que já não teve tempo para usufruir de mais uma unidade em campo.

O Resende com apenas um golo saia vencedor deste encontro da 22ª jornada referente à primeira divisão do campeonato distrital de Viseu - zona Norte e seguia o seu bom percurso que tem vindo a fazer desde sensivelmente a quinta jornada.
O Sezurense, depois de um moralizador empate em Ferreira de Aves, cedia uma derrota em casa, perdendo inclusive uma posição na classificação, depois de realizada a totalidade da jornada.

A equipa de arbitragem, hoje e neste desafio, liderada pelo jovem David Augusto, realizou um trabalho sem influência no resultado final, pesar de um erro ou outro, perfeitamente aceitável para quem realiza os seus primeiros encontros como chefe de equipa.

Na próxima ronda, temos um desafio com elevado grau de exigência para o Sezurense, que visita o campo do líder destacado, Sernancelhe. Ao Resende cabe-lhe ser o anfitrião da formação dos Vouzelenses para um importante jogo em termos classificativos.










[Fotos: CinZa]

[Crónica: CinZa]


Resultados e Classificação:

22ª Jornada
-
1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):

Oliveira do Douro 1 x Moimenta da Beira 0
Roriz 1 x Vilamaiorense 2
Carvalhais 4 x Nespereira 2
Os Ceireiros 1 x Sernancelhe 2
Sezurense 0 x Resende 1
Os Vouzelenses 2 x Ferreira de Aves 1

Folgou: Boassas

Classificação após a 22ª Jornada - 1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):