Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Penalva do Castelo divulgou "Produtos de Excelência" na Bolsa de Turismo de Lisboa 2012


No passado dia 03 de Março (sábado), o Município de Penalva do Castelo, integrado na estrutura CIM Dão Lafões e na Entidade Turismo Centro de Portugal, esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira do país dedicada ao Setor de Turismo, numa ação de divulgação dos “produtos de excelência” de Penalva do Castelo.

A edição de 2012 da BTL decorreu, entre 29 de Fevereiro a 04 de Março, no Parque das Nações. Estiveram presentes cerca de 980 empresas e 39 destinos internacionais. O Brasil foi o país convidado e o Alentejo a região em destaque.


Para além da distribuição de materiais de divulgação turística sobre o concelho durante todo o certame/evento, a Câmara Municipal promoveu, pelas 18.00 horas, uma Prova Gastronómica “ SABORES DE PENALVA”, com a degustação, nomeadamente, dos Vinhos “Dão de Penalva”, da Maçã Bravo de Esmolfe e do Queijo Serra da Estrela. Centenas de pessoas passaram pelo espaço de degustação, provaram os produtos e manifestaram o interesse em conhecer melhor o concelho e em saber mais sobre os seus produtos endógenos.

Nesta degustação, foi dado especial destaque aos Vinhos do Dão, com a prova de vinhos da Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, Casa da Ínsua, Quinta do Serrado, Morgado de Pindo (Quinta do Barreiro) e Quinta da Vegia.

Também mereceu especial destaque a divulgação do Queijo Serra da Estrela, com as suas qualidades já reconhecidas, um produto que, desde 2011, é uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal.
A participação neste certame foi mais uma oportunidade de promover novos contatos e de divulgar os produtos endógenos do concelho e todas as suas potencialidades turísticas (paisagísticas, histórico-culturais, etc.), bem como as suas unidades hoteleiras, o Hotel de Charme Casa da Ínsua e o Hotel Portas do Dão.

Fonte: http://www.cm-penalvadocastelo.pt/