Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Veteranos penalvenses venceram o Mangualde na décima oitava partida da temporada desportiva 2014/15


No passado sábado, 13 de Junho de 2015, a equipa de Veteranos|Velhas-Guardas do Sport Clube Penalva do Castelo realizou mais um encontro de carácter amigável - o décimo oitavo da actual temporada desportiva 2014/15.

O adversário de mais uma "jornada" amigável, foi a formação que representa o Grupo Desportivo de Mangualde, para um novo reencontro no escalão de veteranos entre os dois colectivos, que têm cursiosamente sido adversários nas últimas duas edições do campeonato distrital no escalão sénior federado.

O resultado do encontro acabou por ser favorável aos penalvenses frente aos mangualdenses, que assim deram continuidade ao percurso invicto durante esta temporada que se aproxima do final - finais do mês de Junho 2015.

  4-0 foi o resultado final verificado.
  
Em partida disputada ao final de uma tarde cinzenta no dia de Santo António, com chuva à mistura no Campo Municipal da Cerca, marcou a favor dos penalvenses: Marco Pereira, Nelito Pereira, Luís Filipe Pinto e Bruno Pina.
 
Tratou-se e um jogo novamente bem conseguido e sucedido para os penalvenses à semelhança da restante temporada que está muito próxima de terminar. Um resultado final obtido que fala por si, depois de o conjunto penalvense ter dominado praticamente todo o encontro. Ao intervalo à vantagem dos locais era de 3-0 no marcador tendo sido aumentada para 4-0 no segundo tempo e assim fechado a contagem de mais um encontro realizado entre equipas muito próximas geograficamente e historicamente.

Alinharam pelo Sport Clube Penalva do Castelo:
Hélder Cabo, Quim Domingos, Luís Claro, João Cabo, Rui Musgeira, Marco Pereira, Luís Filipe Pinto, Sérgio Rocha, Rogério Almeida, Vaz Pinto e Nelito Pereira.
Entraram com o decorrer do encontro:
Bruno Pina, Barreiros, António Macário, Tó-Zé Ferreira, Filipe Vale e Pedro Teixeira.
Orientação: Luís Filipe Pinto & Pedro Teixeira

Na "parte final do encontro - 3ª parte", cumpriu-se o habitual convívio de confraternização em que ninguém ficou a perder num restaurante local da vila penalvense - O Fumeiro, marcado pela boa disposição que habitualmente caracteriza as gentes penalvenses. Tratou-se de um excelente convívio servido com um belo repasto, como é habitual naquela casa. Cumprindo-se também a habitual troca de lembranças em forma de perpetuar estes encontros. O convívio estendeu-se até cerca da meia noite, ficando também a ideia certa de agendar novos encontros (fora e casa) na próxima temporada desportiva.

O périplo dos encontros de carácter amigável para os penalvenses vão continuar (e terminar por esta temporada) em breve - dia 20 de Junho 2015com a deslocação a Vila Nova de Paiva, para um novo reencontro entre os dois conjuntos do distrito de Viseu (no entanto não é uma certeza que este encontro se vá realizar este fim de semana, pelo que pedimos a nossa desculpa e compreensão (por motivos que nós ultrapassam) caso o mesmo não venha mesmo a realizar-se).