Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Sport Clube Penalva do Castelo vai estar representado com um atleta no Torneio de Futebol Jovem Inter-Associações Sub-14 Lopes da Silva no Algarve (20-27 Junho 2015)


Francisco Rodrigues a representar o Sport Clube Penalva do Castelo é um dos atletas eleitos na lista de convocados para a Selecção distrital no escalão de Iniciados (Sub-14) da Associação de Futebol de Viseu, que vai disputar o conceituado Torneio Inter-Associações Lopes da Silva a começar este fim de semana (20 Junho 2015) no Algarve (Loulé), que se estende até ao próximo dia 27.



O Blog Sport Clube Penalva do Castelo renova o desejo das maiores felicidades para o atleta Francisco Rodrigues que ultimamente tem constado regularmente entre o restrito grupo de atletas no escalão de Sub-14 a representar a Selecção de Viseu de Futebol. Servindo também de orgulho para a formação e colectividade de Penalva do Castelo ao mesmo tempo que também pode servir de motivação para todos os jovens praticantes de futebol.


A edição 2015 do Torneio Lopes da Silva vai decorrer entre 20 e 27 de junho, contando com a participação das 22 seleções distritais e regionais de futebol.

Nota de Imprensa:

O Algarve vai acolher, entre 20 e 27 de junho, o Torneio de Futebol Sub-14 'Lopes da Silva', que junta cerca de 400 jovens provenientes das 22 seleções distritais e regionais de futebol de Portugal.

Encarada pela FPF como a grande festa da formação, esta competição lançou jogadores que se tornaram referências na Seleção A e no futebol mundial, como é o caso de Pauleta, João Pinto, João Moutinho, Nuno Gomes, Eduardo, Bruno Alves, entre outros.

Disputado há 21 anos sob a designação Lopes da Silva, em homenagem ao antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, o torneio nasceu em 1974 e teve diferentes formatos competitivos. Só a partir de 1995 é que passou a destinar-se a jovens Sub-14.

A edição 2015 será a quarta fora de Lisboa, depois de Ponta Delgada, nos Açores (2012), Bragança (2013), Setúbal (2014) e, agora, Algarve (2015).

A Associação de Futebol do Porto venceu o último 'Lopes Silva', somando um total  de sete títulos sub-14. A Associação de Futebol de Lisboa continua a ser a recordista de títulos do torneio, com 11 triunfos. As associações do Algarve e de Aveiro conquistaram a prova uma vez.