Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Veteranos penalvenses venceram o Vila Nova de Paiva na décima nona e última partida da temporada desportiva 2014/15


No passado sábado, 20 de Junho de 2015, a equipa de Veteranos|Velhas-Guardas do Sport Clube Penalva do Castelo realizou mais um encontro de carácter amigável - o décimo nono e último da actual temporada desportiva 2014/15.

O adversário desta derradeira "jornada" amigável da actual temporada desportiva, foi a formação que representa a Casa do Povo de Vila de Paiva, para um novo reencontro no escalão de veteranos entre os dois colectivos, que têm sido, curiosamente, adversários nos campeonatos distritais no escalão sénior federado, actualmente.

O resultado do encontro acabou por ser favorável aos penalvenses frente à formação da região do Paiva, e que assim deram continuidade e perpetuaram o percurso invicto durante esta temporada desportiva de 2014|15.
  0-2 foi o resultado final verificado.
  
Em partida disputada ao final de uma tarde (muito) soalheira no Estádio Municipal da Pedralva, em Vila Nova de Paiva, marcou a favor dos penalvenses: Marco Pereira e Jorge Vieira.
 
Tratou-se de um jogo em ritmo (não muito elevado) de final de temporada, em grande parte condicionado pelo intenso calor que se fez sentir no final de uma tarde de Sábado. Apesar de uma partida menos conseguida (ou longe do potencial) dos penalvenses (demonstrado esta temporada), mas ainda assim dominador embora no último terço do terreno a inspiração não fosse a melhor. Outro dos motivos prendeu-se pela indisponibilidade de muitos elementos penalvenses darem o seu contributo.

Os golos e o domínio mais acentuado da turma veterana penalvense apenas surgiu na etapa complementar. Marco Pereira abriu o activo finalizando bem uma bela jogada ou iniciativa de Tó-Zé Machado (que jogou condicionado mas ainda assim desequilibrador). Praticamente a seguir veio o segundo e último golo verificado no encontro dentro das quatro linhas, da autoria de Jorge Vieira que com um excelente chapéu aumentou e fechou a contagem para os penalvenses. Até ao final não se verificaram mais golos apesar de mais algumas situações perigosas junto do último reduto dos paivenses. Destaque também para a estreia de João Poças pelo colectivo penalvense (em jogos organizados).

Foi assim mais um triunfo indiscutível do Penalva do Castelo no escalão de veteranos nesta actual temporada desportiva que assim chegou ao final, em suma uma nota dominante ao longo da temporada, que assim terminou de forma invicta para os penalvenses (contando jogos organizados como jogos de treino).










Alinharam pelo Sport Clube Penalva do Castelo:
Hélder Cabo, Tó-Zé Ferreira, Luís Filipe Pinto, João Cabo, Rogério Almeida, Pedro Teixeira, Barreiros, Marco Pereira, Tó-Zé Machado, Nelito Pereira e Jorge Vieira.
Entraram com o decorrer do encontro:
António Macário e João Poças.
Orientação: Pedro Teixeira

Na "parte final do encontro - 3ª parte", cumpriu-se o habitual convívio de confraternização em que ninguém ficou a perder num restaurante local da vila de Vila Nova de Paiva, marcado pela boa disposição que também caracteriza as gentes da região do Paiva. Tratou-se de um excelente convívio e num ambiente de plena harmonia (e exemplar) servido com um belo repasto. Cumprindo-se por fim também a habitual entrega de lembranças em forma de perpetuar estes encontros. Os veteranos do Sport Clube Penalva do Castelo agradeceram por fim esta excelente e exemplar recepção do colectivo de Vila Nova de Paiva.












O périplo dos encontros de carácter amigável para os penalvenses terminou por esta temporada desportiva de 2014|15.

...............................................................................

Em breve irá ser realizado um post individual sobre todo o balanço de toda a temporada.