Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 19 de maio de 2015

Veteranos penalvenses venceram o Avanca na décima sétima partida da temporada desportiva 2014/15


No passado sábado, 16 de Maio de 2015, a equipa de Veteranos|Velhas-Guardas do Sport Clube Penalva do Castelo realizou mais um encontro de carácter amigável - o décimo sétimo da actual temporada desportiva 2014/15.

O adversário de mais uma "jornada" amigável, foi a formação que representa a Associação Atlética de Avanca, para um novo reencontro no escalão de veteranos entre os dois colectivos, que já foram adversários nos campeonatos nacionais oficiais no escalão sénior bem recentemente (último encontro no ano de 2013).

O resultado do encontro acabou por ser favorável aos penalvenses frente aos avancanenses, que assim deram continuidade ao percurso invicto durante esta temporada que se aproxima do final - Junho 2015.
  7-2 foi o resultado final verificado.
  
Em partida disputada ao final de uma tarde soalheira no Campo Municipal da Cerca, marcou a favor dos penalvenses: Vaz Pinto (4x), Tó-Zé Machado (2x) e Jorge Vieira (1x).
 
Tratou-se e um jogo novamente bem conseguido apesar da boa réplica dada dos visitantes (à imagem do percurso desta temporada) dos penalvenses que foram os primeiros a marcar e adiantarem-se no marcador por intermédio de Vaz Pinto (que iria novamente destacar-se na lista de marcadores, com quatro na sua conta pessoal). A formação que viajou do concelho de Estarreja ainda empatou a uma bola (um golo de belo efeito e execução) por intermédio de Jolinha, um dos únicos atletas que esteve em campo no último encontro oficial disputado (2013). Mas logo a seguir os penalvenses adiantaram-se novamente no marcador. O Avanca teve uma oportunidade flagrante para colocar o marcador novamente empatado na marcação de uma grande penalidade, mas Hélder Cabo, muito concentrado, adivinhou o lado do remate de Flávio, evitando assim com uma excelente intervenção o 2 a 2. Ainda antes do intervalo, os penalvenses marcaram novamente e ao descanso o resultado assinalava 3-1 no marcador, com os locais a saírem em posição de vantagem.
Os restantes golos surgiram naturalmente na etapa complementar e alguns, diga-se de registo, de belo efeito, em que alguns atletas veteranos demonstraram novamente qualidades que fizeram deles jogadores acima da média, na altura oficial.
O marcador só terminou quando assinalava 7-2 a favorecer os locais ou visitados. Foi um belo triunfo apesar das dificuldades impostas pelos visitantes. Nota geral também para a boa atitude disciplinar das duas equipas, sempre de salutar e enaltecer assim que se suceda.



















Alinharam pelo Sport Clube Penalva do Castelo:
Hélder Cabo, Quim Domingos, Luís Claro, João Cabo, Tó-Zé Ferreira, Luís Filipe Pinto, Barreiros, Marco Pereira, Tó-Zé Machado, Vaz Pinto e Jorge Vieira.
Entraram com o decorrer do encontro:
Sérgio Macário, Rui Musgeira, Manuel António, António Macário (estreia pelos veteranos) e Bruno Pina.
Orientação: Pedro Teixeira

Na "parte final do encontro - 3ª parte", cumpriu-se o habitual convívio de confraternização em que ninguém ficou a perder num restaurante local da vila penalvense - O Fumeiro, marcado pela boa disposição que habitualmente caracteriza as gentes penalvenses. Tratou-se de um excelente convívio servido com um belo repasto, já conhecido, mas sempre saboroso. Cumprindo-se também a habitual troca de lembranças em forma de perpetuar estes encontros, onde o nosso conterrâneo Litos (atleta que está radicado já há alguns anos em Avanca e o representante do Avanca) recebeu a lembrança dos penalvenses.  O convívio estendeu-se até cerca da meia noite, ficando também a ideia certa de agendar novos encontros (fora e casa) na próxima temporada desportiva.









O périplo dos encontros de carácter amigável para os penalvenses vão continuar em breve - dia 30 de Maio 2015com a deslocação a Vila Nova de Paiva, para um novo reencontro entre os dois conjuntos do distrito de Viseu.