Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 10 de maio de 2015

Seniores SCPC 2014/15 (29ª Jornada da Divisão Honra de Viseu - 10 Maio 2015): SC Penalva do Castelo 1 X GD Oliveira de Frades 2


Penalva do Castelo perde pela diferença mínima no jogo decisivo da temporada e as hipóteses de chegar ao titulo de campeão distrital de Viseu em seniores de futebol!

Segunda parte mais conseguida dos penalvenses foi insuficiente para evitar a derrota e a festa do Oliveira de Frades que foi eficaz na primeira parte e assim garantiu a uma jornada do final o primeiro lugar da classificação!

Os penalvenses também ficaram a saber que vão terminar a prova e a temporada na vice-liderança (2º classificado) isto quando falta apenas um encontro para fechar o "pano" da temporada, com a deslocação a Carregal do Sal no próximo dia 17 de Maio de 2015!

A vida têm que seguir em frente e agradecemos o vosso empenho, que foi inglório, como a todos os adeptos que acreditaram em nós e se deslocaram ao estádio nesta última partida da temporada na condição de visitados!

Força! Sempre Penalva!

S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Nelson Cardoso
3 Aldino
4 João Marcelo
5 Alfredo Pinto
6 Gui
7 Fábio Machado
8 Gamarra (C)
9 Kokora
10 Mauro Almeida
11 Egipto

Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 Joe (Utilizado)
14 Rogério Campos
15 Rebelo
16 Diogo Pais
17 João Ricardo (Utilizado)
18 Naka (Utilizado)

Treinador: Rogério Sousa

Marcador:
- Alfredo Pinto
 
[Ficha de Jogo]

Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
  10 Maio de 2015
Cerca de 400 pessoas de assistência

Sport Clube Penalva do Castelo
Treinador: Rogério Sousa
André Maló, Nelson Cardoso, João Marcelo (Joe - Intervalo), Alfredo Pinto, Egipto (Naka - 62 minutos), Gui, Gamarra (C), Mauro Almeida (João Ricardo - Intervalo), Fábio Machado, Aldino e Kokora.
Suplentes Não Utilizados:
Pedro Martins, Rógerio Campos, Rebelo e Diogo Pais.

X

Grupo Desportivo de Oliveira de Frades
Treinador: Carlos Pinto
  André Martins, Capela, Tiago Henriques, Bruno Alves, DJ, Pedro´s (C), Mauro Pinto (Marcos - 70 minutos), Adriano Pereira, Lopes (Sousa - 77 minutos), Zé Henrique e Jusko.
Suplentes Não Utilizados:
Cabido, Chico Pereira, Neves e Zé Carlos.

Equipa de Arbitragem:
Arbitro: Bruno Pereira
Assistentes: Jorge Rei & Ângelo Pereira
(A.F. Viseu)

Golos:
- Adriano Pereira (8 minutos)
- Adriano Pereira (g.p.) (28 minutos)
- Alfredo Pinto (g.p.) (69 minutos)

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Alfredo Pinto (28`), Gamarra (38`), Capela (40`e 68`), Fábio Machado (54`), Pedro´s (64`) e Joe (66`), DJ (68`) e André Martins (88´).

[Crónica de Jogo]

Partida mais decisiva da Temporada

Tarde soalheira e muito agradável aguardava com grande expectativa esta decisiva partida da Divisão de Honra que oponha os dois primeiros classificados e apenas separados por um ponto sendo que por coincidência nesta penúltima partida se encontravam no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Muito público e muito apoio às equipas e ao Penalva do Castelo que tinha neste encontro praticamente a derradeira oportunidade de ultrapassar o seu mais directo opositor no grande objectivo da temporada - Campeão distrital sénior de Viseu (titulo último à 15 anos já que desde 2000 até 2015, em 13 anos consecutivos, os penalvenses estiveram nos campeonato nacionais).

Minuto de Silêncio|Voto de Pesar

Antes do apito inicial, foi guardado um Minuto de Silêncio proposto pela Associação de Futebol de Viseu - organismo tutelar e gerente do futebol distrital, que tal com o Sport Clube Penalva do Castelo manifesta um profundo pesar pelo falecimento, do jovem Diogo Castro Ferreira, jogador do Mortágua Futebol Clube e, ainda, de um dos Sócios Fundadores do Inter Futsal de Tarouca e, enviando também sentidas condolências aos seus familiares, amigos e desportistas.

Cartada decisiva para o Penalva do Castelo

Era um facto incontornável que este encontro era praticamente de tudo ou nada para os penalvenses que entravam nesta partida, relembramos, algo desfalcados, por causa do último fim de semana, na realização das meias finais da Taça que acabou por deixar marcas, com dois elementos castigados (diga-se e reforça-se de forma injusta, que não serve de desculpa mas que foi uma realidade afirmada par quem esteve presente) e outro por lesão a juntar a várias outras baixas por impedimento físico de longa data.

Camadas Jovens do SCPC entraram com as três equipas em campo

Uma boa parte dos atletas mais novos da formação do Sport Clube Penalva do Castelo (nomeadamente e apenas elementos do futebol 7) entrou em campo com as três equipas, constituindo-se assim uma colaboração para engrandecer ou o que também pode ser reforçado num jogo ou encontro e festa de futebol - uma ocasião que se demonstre valores como: amizade, respeito, fair-play e desportivismo entre duas colectividades. Um agradecimento para tal disponibilidade da parte dos respectivos atletas e respectivos acompanhantes nomeadamente os familiares mais próximos.

Principais incidências da partida

A primeira meia hora de jogo acabou por ser muito marcante para o desenrolar do encontro, já que foi o intervalo de tempo onde os visitantes conseguiram marcar os seus golos e certamente condicionar o resto da partida.
Na verdade, os penalvenses acabaram por ser surpreendidos pelos oliveirenses na primeira meia hora. Também de referir a forma feliz com o Oliveira chegou aos dois golos, nomeadamente através de duas bolas paradas e numa delas numa falta discutível. Mas com se sabe no futebol contam os golos que entram e aí não há argumentos que possam contradizer. Primeiro ao minuto 8, na cobrança de um livre (falta duvidosa junto à grande área) a bola foi sobrevoada para a grande área onde apareceu Adriano Pereira a cabecear certeiro. A reacção dos penalvenses não se fez sentir de imediato mas ao minuto 15, Fábio Machado tentou e ia conseguindo marcar, depois de rematar de forma certeira para a baliza, o que seria o golo do empate, mas André Martins evitou-o com uma boa intervenção. Perto da meia hora surge o segundo golo dos visitantes e novamente de bola parada. Jusko dentro da grande área rematou e a bola terá ido à mão de Alfredo Pinto, ficando a dúvida, também indo ao encontro do que foi comentado e escrito e assim sustentado pela restante comunicação social presente. Se foi bola na mão ou mão na bola, é sempre uma velha máxima de dúvida.
Adriano Pereira, chamado a conversão não falhou e assim bisou na partida e colocou o resultado numa posição dificel para os penalvenses mas que os mesmos não iriam deitar a toalha ao chão porque faltava muito tempo e com mérito próprio o Penalva ainda iria discutir o resultado até ao final.
Até ao intervalo, os penalvenses ainda tentaram marcar para reduzir o marcador mas o resultado não mais se iria alterar.
A etapa complementar acabou por ser completamente diferente. Um domínio territorial e estatístico (entenda-se principalmente como ataques e também remates) meritório dos penalvenses sobre os oliveirenses mas apenas um golo marcado o que acabou por ser insuficiente para evitar a festa dos visitantes. Dupla substituição ou duas substituições de uma assentada ao intervalo efectuada pelo técnico penalvense. A mesma formação a mostrar outra agressividade ofensiva e que queriam alterar o rumo do marcador e dos acontecimentos. Isso foi conseguido com mérito próprio mas sem os resultados práticos certamente desejados, sendo ou tratando-se assim de um esforço inglório mas de salientar e enaltecer. Fábio Machado rematou com muito perigo novamente, este ao minuto 57, e André Martins a fazer a defesa da tarde ao evitar o golo, mas que viria a ocorrer ao minuto 69, também na marcação de uma grande penalidade, este a castigar uma falta (indiscutível) de Capela sobre Aldino que ganhou espaço na grande área com mérito próprio e foi derrubado. O mesmo atleta oliveirense viria a segunda cartolina amarela e a consequente ordem de expulsão deixando o Oliveira reduzido a 10 elementos. Na conversão do castigo máximo, Alfredo Pinto não desperdiçou a oportunidade e colocou o marcar em 1-2 e assim relançar o encontro já que deu ainda mais ânimo ao Penalva para encontrar outro resultado e evitar a derrota. A pressão foi ainda maior sobre o último reduto dos visitantes mas o tempo foi passando e a correr de forma desfavorável para os penalvenses que não conseguiram atingir o maior discernimento para marcar. O guardião penalvense foi quase um mero espectador no segundo tempo, chamado a intervir em poucas situações, nomeadamente e praticamente em cima do minuto 90.
Mais cinco minuto jogados para além do tempo regulamentar e o marcador sem mais alterações o que daria lugar à festa do Oliveira de Frades e assim se decidia a uma jornada do final do campeonato, o vencedor desta Divisão de Honra - Temporada 2014|15.
Força e em Frente Penalva!

Parabéns ao Vencedor! Orgulho no nosso trajecto!

Terminado ou decidido que ficou o vencedor do campeonato, apesar de faltar uma jornada por disputar, há que dar os Parabéns a quem venceu porque no desporto, os (bons e exemplares) valores estão acima de tudo! Para vencer tem que obviamente existir derrotados ou vencidos como foi o caso. Sendo assim o Blog Sport Clube Penalva do Castelo endereça os Parabéns ao Grupo Desportivo de Oliveira de Frades pela conquista antecipada do Campeonato ou o primeiro lugar da classificação que confere o direito automático de conquistar o titulo distrital e de participar na próxima temporada no Campeonato Nacional de Seniores como também à exemplar atitude e postura que tiveram no encontro decisivo decorrido!

Parabéns também aos vencidos ou neste caso ao segundo classificado, o Sport Clube Penalva do Castelo e endereçar um agradecimento pela forma exemplar como tentaram contrariar ou lutar também pelo primeiro lugar! É com muito orgulho que presenciamos a excelente dedicação dos nossos atletas e restante equipa técnica e directiva que esperamos que continuem a acreditar nas vossas capacidades e consequentemente conquistas, que não foram este ano conseguidas mas que para a ano seguinte sejamos nós a festejar!
Estamos sempre convosco!

Agradeçer ao "12º Jogador"!

Por fim também agradecer e dar uma palavra de apreço para quem nós seguiu, para quem acreditou e apoiou até ao fim e particularmente neste encontro. Também foram importantes para conseguir chegar até esta altura do campeonato com possibilidades de lutar pelo primeiro lugar! Há que manter essa esperança num futuro próximo e continuar a acreditar!
Sempre Penalva!

........................................................................................................................................























.................................................................................................................

Na próxima ronda, a trigésima e última deste campeonato, vai reservar ao Penalva do Castelo jogar na condição de visitante com a deslocação a Carregal do Sal para defrontar o Clube de Futebol local.


Sport Clube Penalva do Castelo 
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)

Resultados e Classificação:

29ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:

Penalva do Castelo 1 x Oliveira de Frades 2
Ferreira de Aves 3 x Carregal do Sal 1
Viseu e Benfica 2 x Castro Daire 2
Sernancelhe 1 x Lamego 7
Mangualde 1 x Sampedrense 2
Paivense 9 x Nelas 1
Lamelas 0 x Resende 0
Tarouquense 0 x Sátão 2

Classificação após a 29ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15: