Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Seniores SCPC 2013-14 (5ª Eliminatória da Taça de Viseu - Meias Finais): SC Penalva do Castelo 0 x CDR Moimenta da Beira 1


Penalva do Castelo não consegue chegar apurar-se para a final da Taça de Viseu depois de perder com o Moimenta da Beira por um golo sem resposta! Houve festa da Taça, um jogo muito bem disputado e emotivo, mas quem sorriu no final foram os moimentenses que foram os únicos a marcar a meio do segundo tempo! Os penalvenses discutiram o resultado ao baterem-se muito bem e a darem o seu melhor num encontro digno de final antecipada mas quem conseguiu marcar foram os futuros campeões distritais! O Penalva do Castelo sai assim de cabeça erguida da segunda competição da AFViseu e tem agora apenas mais cinco jogos pela frente até terminar a temporada e ainda por discutir a melhor classificação ao seu alcance!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Penalva do Castelo
24 André Maló
21 Joe ©
5 Alfredo Pinto
23 Raphael Almeida
2 Joãozito
6 Gui
11Mauro Almeida
12 Néné
22 Egipto
9 Naka
17 João Ricardo

Substituições: Joe por 10 Flávio Cardoso (67`) e João Ricardo por 7 Rafael Serrano (85´).

Suplentes não utilizados:
1 Pedro Martins
3 André Silva
18 Nuno Fernandes
 77 Rogério Campos

Treinador: Rogério Sousa

X

Clube de Desporto e Recreio Moimenta da Beira
1 Márcio Filipe
2 Daniel Oliveira
6 Élio ©
22 Filipe Costa
3 Patrício
15 Pedro Feio
7 Ivo Xina
20 Ruizinho
91 Miguel Guedes
12 Vítor Guedes
19 Kiko

Substituições: Miguel Guedes por 9 Filipe Sorilha (60`), Ivo Xina por 10 Nuno Binais (76´) e Pedro Feio por 4 Luís Carlos (87´).

Suplentes não Utilizados:
13 Samuel
70 André Ferreira
17 Serôdio

Treinador: Jorge Febras

25 Abril 2014
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 250 pessoas.
Árbitro: José Gomes (A. F. Viseu)
Auxiliares: Bruno Gonçalves & Pedro Moreira
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1
Marcadores: Kiko (65`).














Partida bastante aguardada relativa às semi-finais da Taça de Viseu entre equipas classificadas na primeira metade da tabela geral da Divisão de Honra onde apenas a vitória interessava com intuito de chegar ao tão desejado desafio final da competição secundária da Associação de Futebol de Viseu.
Novo reencontro entre penalvenses e moimentenses no Parque Desportivo de Santa Ana, depois de um empate a dois golos na primeira volta do campeonato.
Bastante público presente nas bancadas prometia uma partida emotiva o que veio a confirmar-se mesmo que golos apenas tenham sido por uma ocasião.
O inicio da partida foi mais pressionante por parte do Moimenta mas o Penalva cedo equilibrou as intenções proporcionando um primeiro tempo dividido o quanto bastasse para sairmos ao intervalo com um empate, neste caso com o marcador em branco. Foram poucas as oportunidades claras de golo e nessas mesmas,  por um lado a pontaria não foi a melhor e por outro os guardiões estiveram seguros a defender.
O reatamento da partida trouxe um Penalva mais dinâmico e mais afoito mas os visitantes também equilibraram as intenções tendo a partida ganho novo fôlego de emoção fruto também do muito ruído e incentivos que vinham fora das quatro linhas. O único e decisivo tento que desequilibrou o encontro surgiu ao minuto 65, depois de uma arrancada de Kiko, atleta ainda de idade júnior, que conseguiu percorrer quase meio campo com a bola nos pés e à entrada da grande área rematar cruzado fora do alcance de Maló.
Os penalvenses ainda tentaram reagir ao golo sofrido, lutando  com as suas forças, mas numa das melhores situações para empatar, Márcio, o guardião moimentense, saiu-se corajosamente e de forma decisiva aos pés de Naka que tentava empatar o marcador.
O golo a meio da etapa complementar acabou assim por revelar-se decisivo para o desfecho da eliminatória e o colectivo de Penalva do Castelo viu assim esfumar-se o sonho de chegar à final desta competição. Mesmo sem o concretizar, ficou o registo de uma digna prestação na prova e neste encontro concreto, que diga-se, acabou por ser uma digna espécie de final antecipada, onde esteve patente um belo desafio e espectáculo de futebol tal como uma postura correcta das equipas.








[Crónica & Ficha de Jogo & Fotos: Cinza]


Video Resumo da Partida (in SporTViseu):

http://www.youtube.com/watch?v=XRoktz0MeL0

 

SEMPRE PENALVA!!

Apoia a tua equipa...o Sport Clube Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos! Nas vitórias como também nas derrotas...Nós continuamos a acreditar no futuro! Força equipa!!

Todos os resultados da 5ª Eliminatória (Meias-Finais):

Penalva do Castelo 0 x Moimenta da Beira 1
Oliveira de Frades 0 x Paivense 5

O desafio da Final têm data agendada para 24 de Maio de 2014, entre o Moimenta da Beira e o Paivense.