Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 6 de abril de 2014

Seniores SCPC 2013-14 (25ª Jornada da Divisão Honra de Viseu): SC Penalva do Castelo 2 x SC Paivense 0


Penalva do Castelo vence por dois golos sem resposta o Paivense e consegue a quarta vitória consecutiva como também reforça um lugar entre os cinco primeiros da classificação! Num encontro com bom ritmo e bem disputado, os penalvenses foram eficazes e competentes tendo marcado cedo por Alfredo Pinto com Egipto a completar o resultado favorável!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Penalva do Castelo 2
24 André Maló
3 André Silva
5 Alfredo Pinto
20 João Marcelo
23 Raphael Almeida
6 Gui
8 Mauro Almeida
11 Fábio Machado
17 João Ricardo
9 Naka
22 Egipto ©

Substituições: João Ricardo por 12 Néné (65`), Raphael Almeida por 18 Nuno Fernandes (70`) e Egipto por 7 Rafael Serrano (85`).

Suplentes não utilizados:
1 Bruno Gonçalves
10 Flávio Cardoso

Treinador: Rogério Sousa 

X

Sport Clube de Paivense 0
1 Tó Lopes
2 Miguel Gonçalves
3 David Parma
4 Douglas Silva
5 Hélder Sarmento
6 Paulito
7 Sérgio Pedro
8 Alex Rebelo ©
9 Paulo Parma
10 Márcio Almeida
11 Dani Rochinha

Substituições: Dani Rochinha por 15 Pedro Rochinha (67`) e Douglas Silva por 18 Zé Pedro (87`).

Suplentes não Utilizados:
12 Mota Pinto
20 Nuno Pires

Treinador: Jorge Paiva 

06 Abril 2014
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Joel Portelada (A.F. Viseu)
Assistentes: José Fernandes & Rui Rosa
Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-0
Marcadores: Alfredo Pinto (g.p.) (3´) e Egipto (59`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Miguel Gonçalves (2`), Alfredo Pinto (15`), Alex Rebelo (62`), Naka (77`), Egipto (82`), Fábio Machado (90+2`) e André Maló (90+2`).











Na vigésima quinta ronda do campeonato, o colectivo de Penalva do Castelo voltava a jogar na condição de visitado, recebendo o Sport Clube de Paivense, um colectivo já bem conhecido dos penalvenses e que na primeira volta saiu vencedor, recorde-se, por duas bolas a zero.

A partida era encarada pelos penalvenses com uma oportunidade de prolongar a série de vitórias consecutivas e continuar a acreditar na melhor classificação possível quando estamos já a poucas rondas do final do campeonato.
Mesmo com algumas ausências de salientar, entre elas Joe, o capitão de equipa, o destaque na ficha de jogo iria também para Flávio Cardoso, que pela primeira vez na temporada esteve disponível, recorde-se depois da recuperação de uma lesão grave contraída logo no inicio da época.

Melhor começo não poderia ter o Penalva do Castelo, já que ao minuto 3 já estava em vantagem por um golo de Alfredo Pinto na conversão de uma falta para grande penalidade, depois de Miguel Gonçalves, se não estou em erro, ter feito falta na grande área quando Egipto já se esgueirava para perto da baliza na sequência de um belíssimo passe de Naka.
Era um inicio acutilante dos penalvenses e um inicio de partida muito mexido e com ritmo, em parte imposto pela dinâmica que o ataque penalvense conseguiu impor. O Paivense foi contudo uma equipa à estreita e com sentido de discutir o resultado tendo assim contribuído para uma partida interessante e bem disputada.

Os locais continuaram mais perigosos e ao minuto 32, estiveram pertissimo de marcar novamente quando João Ricardo desfere um remate que bateu nos dois postes da baliza de Tó Lopes acabando o esférico caprichosamente por ser devolvido.
As oportunidades de golo não eram em numero abundante mas valia sobretudo pela entrega das equipas, destacando o Penalva do Castelo que demonstrou uma atitude muito competente.
Praticamente a sair para o intervalo, os visitantes viriam a desperdiçar a sua melhor situação criada no primeiro tempo com Dani Rochinha no coração da área, a atirar por cima.
Tempo de descanso. Vantagem mínima dos visitados.

O inicio da etapa complementar revelou um Penalva mais resguardado mas a primeira verdadeira situação de golo voltou a pertencer aos locais com João Ricardo novamente infeliz na finalização, a atirar por cima já à entrada da grande área depois de jogada rápida efectuada pelo mesmo.
O Paivense estava mais perto da baliza de Maló mas o último homem dos locais revelou segurança ao minuto 53 quando segurou uma bola perigosa.
Ao minuto 59 surge o segundo golo do Penalva do Castelo e aquele que iria consumar o triunfo dos locais. Egipto esgueira-se à defesa visitante depois da pressão de outros colegas ofensivos e à saída do guardião Tó Lopes efectuada um chapéu na perfeição e consequentemente na direcção do fundo das redes.
Os pupilos de Jorge Paiva estavam com mais posse de bola nesta segunda parte mas os comandados por Rogério Sousa mais perigosos conseguindo uma vantagem de dois golos.
Ao minuto 63, foi Fábio Machado a desperdiçar um golo quase feito, ele que por pouco marcava à sua antiga equipa.
Ao minuto 71 é a vez de Douglas Silva desperdiçar também um lance de golo na sequência de um cruzamento para a grande área no qual o remate subiu demasiado. 
A partida continuava emotiva e ao minuto 79 é novamente a equipa que veste tradicionalmente de preto e branco a criar e desperdiçar mais uma belíssima oportunidade de golo depois de Néné correr, correr isolado mas atirar ao lado da baliza do guardião contrário.
Apesar de esta boa dinâmica das equipas até ao fim do tempo regulamentar, o marcador não mais sofreu alteração nem as equipas ficaram novamente perto de marcar.
Apito final depois de quatro minutos de compensação. Estava consumada a vitória do Penalva do Castelo sobre o Paivense, curiosamente pelos mesmos números do adversário no seu terreno e no contexto das jornadas, a quarta consecutiva.
As equipas estavam próximas na classificação, separadas por um lugar e assim os penalvenses com estes meritórios três pontos conseguem reforçar o quinto lugar como continuar com possibilidades de se aproximar da linha dos quatro primeiros da tabela classificativa. Arbitragem regular.

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]















[Fotos: CinZa © direitos reservados]

Próxima ronda, a vigésima sexta, está agendada para 13 de Abril de 2014, reservando ao Penalva do Castelo visitar o terreno do Grupo Desportivo de Oliveira de Frades.

Apoia a tua equipa...o Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos!
"Estamos com os nossos atletas e equipa técnica!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Vamos honrar quem acreditou em nós!"
SEMPRE PENALVA!!

Resultados e Classificação:


25ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:

Carregal do Sal 1 x Ferreira de Aves 0
Mangualde 0 x Moimenta da Beira 0
Sernancelhe 2 x Mortágua 0
Sampedrense 5 x Parada 0
Fornelos 2 x Nespereira 1
Resende 1 x Castro Daire 1
Penalva do Castelo 2 x Paivense 0
Sátão 2 x Oliveira de Frades 0

Classificação após a 25ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2013-14:


A cinco rondas do final, fica a lista dos marcadores da equipa:
+ João Ricardo 6 golos
+ Naka 5 golos
+ Raphael Almeida 5 golos
+ Alfredo Pinto 5 golos
+ Egipto 5 golos
+ Mauro Almeida 4 golos
+ Néné 4 golos
+ Rui Santos 3 golos
+ Fábio Machado 3 golos
+ Nuno Fernandes 1 golo
+ João Marcelo 1 golo