Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 8 de abril de 2014

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 21ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (06 Abril 2014)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 06 de Abril de 2014, a vigésima primeira e penúltima jornada do campeonato. O Sezurense deslocou-se a Tarouca, para defrontar o Associação Desportiva e Recreativa de Tarouquense, tendo empatado a duas bolas. O Roriz por sua vez deslocou-se ao concelho de Moimenta da Beira para encontro diante a Associação de Promoção Social Gente da Nave de Alvite, tendo perdido por quatro bolas a duas.

Alvite 4 x Roriz 2


A décima rodada da segunda volta do campeonato, a penúltima da temporada, proporcionou aos rorizenses deslocarem-se ao terreno do colectivo de Alvite, sediado no concelho de Moimenta da BeiraUma partida entre equipas que na primeira volta tinham proporcionado um encontro equilibrado mas que foi favorável à turma do norte do distrito que venceu os rorizenses por duas bolas a uma. Nesta oportunidade, os rorizenses tentavam procurar pontos que ainda conferirem outra posto classificativo para além do décimo primeiro e penúltimo lugar desta série Norte tendo que defrontar uma equipa já bem experiente e que no seu terreno é uma formação muito aguerrida.
Os locais entram melhor na partida aproveitando algum desacerto nas marcações por parte dos visitantes e conseguem marcar por duas vezes nos primeiros quarenta e cinco minutos. A turma do concelho de Penalva do Castelo lutou pelo resultado mas não revelava a eficácia do adversário que em poucas situações marcou por duas vezes. Na etapa complementar, os rorizenses entraram mais decididos em discutir o resultado e reduzem para 2-1. Marcou Rúben Sarmento. Numa fase em que os visitantes estavam mais empolgados e mais acertivos na procura por um resultado positivo em Alvite, surge o terceiro golo dos locais e aquele que acabou de certa forma por ser o momento da partida a favorecer os visitados. Para além do terceiro golo da equipa do concelho de Moimenta da Beira, os rorizenses ainda ficaram em inferioridade númerica depois de expulsão de Cláudio Pina mas ainda assim não desistiram de procurar novo golo. Acabariam por ser os locais a marcar novamente, o quarto da sua contagem. Já perto do final, o Roriz ainda reduz novamente o marcador com um tento de Luís Tostas a deixar a alguma esperança no ar em discutir um resultado positivo. Até ao apito final ainda houve mais uma ou outra boa oportunidade para os rorizenses marcarem, mas o marcador não mais sofreu alteração. Venceu quem foi mais eficaz e errou menos. 4-2 ficará para a história como resultado final. O Roriz saiu derrotado mas de cabeça erguida, contudo ficando já sem possibilidades de subir qualquer lugar nesta temporada quando falta apenas disputar uma ronda, precisamente frente ao consagrado campeão de série. 

Por parte do Roriz jogaram:
Luís Correia, Rui Pinto, Emanuel Ferreira, Nuno Guterres, Marcelo Coelho, Cláudio Pina, Luís Tostas, Noita, Vicente, Diogo Sousa e Rúben Sarmento.

Ficaram no Banco de Suplentes:
Filipe Pio
Zé Lúcio
Zé Manel

Equipa Técnica:
Treinador principal: Sérgio Macário
Treinador adjunto: Luís Filipe Cabral 



Fotografia: Arquivo CinZa © direitos reservados

Segue-se no próximo fim de semana (13 Abril 2014) mais uma jornada que será a última da temporada no qual o Roriz vai terminar a sua participação na condição de visitado ao receber a turma do Tarouquense, da cidade de Tarouca.

Tarouquense 2 x Sezurense 2


A décima rodada da segunda volta do campeonato proporcionou aos sezurenses voltarem a jogar fora de portas com a deslocação à cidade de Tarouca para defrontar a Associação Desportiva e Recreativa de Tarouquense. Formação já consagrada campeã de série à algumas jornadas antecedentes e que venceu na primeira volta os sezurenses por uma bola a zero. Era então um encontro de consagração para os locais que mesmo já com o primeiro lugar garantido queriam certamente oferecer uma vitória aos seus adeptos na última partida do campeonato na condição de visitados, que acabaram contudo em ocorrer em numero abaixo da expectativa, dado que se encontrava a decorrer um evento paralelo ali bem perto do Estádio Municipal de Tarouca.
Os sezurenses também sem nada a perder, queriam fazer pelo melhor resultado possível, tendo contudo entrado algo apáticos no inicio da partida com o Tarouquense a comandar nos primeiros minutos e a marcar cedo, sensivelmente nos primeiros dez minutos, o primeiro golo do encontro. Os visitantes reagiram tendo contribuido para uma partida com resultado incerto, tendo empatado ainda antes de terminar o primeiro tempo a uma bola por intermédio de Miguel Pereira na conversão de uma grande penalidade.
No inicio da etapa complementar, a turma orientada por Luís Filipe Pinto entrou mais confiante com o empate no marcador. O encontro era discutido e bastante combativo com as duas equipas a fazerem pela vitória. O Tarouquense adiantou-se novamente no marcador durante os segundos quarenta e cinco minutos mas no final, praticamente em cima do término do tempo regulamentar, o Sezurense voltou a empatar, já quando jogava com uma unidade a mais que os locais. Tiago Gonçalves foi o autor do golo que empatou o marcador a dois.
Pouco depois terminava a partida com uma repartição de pontos. Para o colectivo de Sezures foi o vigésimo quinto ponto conquistado.

Por parte do Sezurense jogaram:
Sérgio Sacho
Nico Dias > Gonçalo Cardoso (2ª parte)
Ricardo Costa
Gonçalo Ferreira
Steven Cunha > Telmo Francisco (2ª parte)
Zé Ricardo
Cabral
Miguel Pereira
Tiago Gonçalves
Sebastião
João Osório

Suplentes não Utilizados:
Henrique Costa

Equipa Técnica:
Treinador: Luís Filipe Pinto


Fotografia: Arquivo CinZa © direitos reservados

Segue-se no próximo fim de semana (13 Abril 2014) mais uma jornada que será a última da temporada no qual o Sezurense vai terminar a sua participação na condição de visitado ao receber a turma dos Vouzelenses da vila de Vouzela.


Resultados|Classificação:


21ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14:

Vilamaiorense 4 x Arguedeira 0
Alvite 4 x Roriz 2
Os Ceireiros 1 x Lamelas 1
Sp. Lamego 3 x Oliveira do Douro 0
Os Vouzelenses 1 x Campia 1
Tarouquense 2 x Sezurense 2

Classificação após a 21ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14:


A uma ronda do final, fica a lista dos marcadores dos golos das duas equipas concelhias:

+ Tiago Gonçalves (Sezurense) 11 golos
+ Rúben Sarmento (Roriz) 10 golos
+ Vicente (Roriz) 6 golos
+ Miguel Pereira (Sezurense) 6 golos
+ Zé Manel (Roriz) 4 golos
+ Cabral (Sezurense) 4 golos
+ Alex Sousa (Roriz) 3 golos
+ João Osório (Sezurense) 2 golos
+ Litos (Sezurense) 1 golo
+ Samuel Abreu (Sezurense) 1 golo
+ Nelson Lamegal (Roriz) 1 golo
+ Gonçalo Ferreira (Sezurense) 1 golo
+ Gonçalo Cardoso (Sezurense) 1 golo
+ Amândio (Roriz) 1 golo
+ Steven Cunha (Sezurense) 1 golo
+ Luís Tostas (Roriz) 1 golo