Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 22 de abril de 2014

Comemorações do 40º Aniversário do 25 de Abril de 2014 (Abril 2014)


A Câmara Municipal de Penalva do Castelo vai comemorar o 40º Aniversário do 25 de abril com uma programação cultural que se desenvolve entre os dias 24 e 30 do corrente.

As cerimónias comemorativas têm início no dia 24, com a com intervenção dos alunos do 11º ano do curso de Humanidades na Sessão aberta da Câmara Municipal, que decorre no edifício dos Paços do Concelho.

No dia 25 de abril, o programa começa pelas 09:00h, com o Hastear da Bandeira Nacional, Arruada pela Banda Musical e Recreativa e largada de pombos. Pelas 15:00h, na sede da Banda Musical e Recreativa decorrerá a sessão Solene Comemorativa, com a intervenção do Presidente da Câmara, Francisco Carvalho, Representantes das Comissões Políticas Concelhias e do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Vítor Fernandes. Na cerimónia, será prestada homenagem aos Ex-autarcas com a entrega de diplomas. Às 21:30h, a animação musical estará a cargo de Carlos Clara Gomes.

No dia 27 de abril, pelas 16:30h, no salão “Príncipe das Beiras” – Casa da Ínsua decorre o “Concerto da Liberdade”, com a participação da Banda Musical e Recreativa e da Associação Cultural Castro de Pena Alba.

No dia 28 de abril, pelas11:00h, na sede da Banda Musical e Recreativa decorre uma Tertúlia com Ex-combatentes e com a participação da comunidade escolar. Serão entregues os prémios do concurso escolar “25 de Abril, 40 anos de Democracia e Liberdade” e haverá um momento musical com alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas.

Dia 30 de abril, pelas 14:10h, decorre o Colóquio intitulado “Evolução do conceito de liberdade”, proferido pelo professor Mário Rui Dias destinado aos alunos de Filosofia do 10º e 11º ano do Agrupamento de Escolas. Pelas 21:30h, é apresentado o espetáculo cultural “Noites no Grémio”, na sede da Banda Musical e Recreativa.

De 25 de abril a 1 de maio está patente no hall da sede da Banda Musical Recreativa a exposição “Vencer o Medo. Reafirmar Abril. Construir o Futuro”, organizada por esta instituição.