Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Seniores SCPC 2013-14 (2ª Eliminatória da Taça de Viseu): ARC Sezurense 0 x SC Penalva do Castelo 3

Penalva do Castelo vence desafio inter-concelhio por três golos sem resposta e segue em frente na Taça de Viseu! A festa da Taça fez-se em Sezures num campo bem composto de público! Os penalvenses demonstraram melhor preparação e venceram de forma justa a eliminatória!!

Ficha de Jogo:

Associação Recreativa e Cultural Sezurense
23 Sérgio Sacho
20 Nico Dias
24 Hélder Pacheco
21 Gonçalo Ferreira
55 Steven Cunha
14 Gonçalo Cardoso
17 Fábio Cabral
12 Miguel Pereira
8 Luís Pedro Cabral
77 Taigo Gonçalves
10 Litos ©

Substituições: Gonçalo Cardoso por 6 Zé Ricardo (56`), Litos por 9 João Pedro Osório (60´) e Steven Cunha por 3 Raphael Costa (85`).

Suplentes não utilizados:
34 Henrique Costa
13 Ricardo Costa
2 Telmo Francisco
7 Samuel Abreu

Treinador: Luís Filipe Pinto

X

Sport Clube de Penalva do Castelo
1 Pedro Cruz
21 Joe ©
20 João Marcelo
23 Raphael Almeida
3 André Silva
6 Gui
11 Fábio Machado
18 Nuno Fernandes
22 Egipto
7 Rafael Serrano
12 Néné

Substituições: Rafael Serrano por 9 Naka (58`), Néné por 17 João Ricardo (74´) e Fábio Machado por 10 Mauro Almeida (80´).

Suplentes não utilizados:
24 André Maló
5 Alfredo Pinto

Treinador: Rogério Sousa

1 Dezembro 2013
Jogo no Campo das Cruzes, em Sezures, no concelho de Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 350 pessoas
Árbitro: Tiago Rodrigues (A.F. Viseu)
Assistentes: Tiago Nunes & José Ferreira
Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-3
Marcadores: Egipto (35`), Néné (49`) e Nuno Fernandes (86´).




















1 de Dezembro de 2013. Dia de mais uma comemoração da Restauração da Independência, este ano já sem o significado comemorativo de feriado nacional foi o assim um dos motes para um desafio de carácter inédito no concelho de Penalva do Castelo em termos oficiais. Esta temporada, em que o Penalva do Castelo voltou aos campeonatos distritais, 12 anos depois da última participação, o sorteio da 2ª Eliminatória de Taça Sócios de Mérito ou somente Taça de Viseu, opôs a Associação Recreativa e Cultural de Sezurense frente ao Sport clube Penalva do Castelo. Um desenlace que não deixa de ser muito curioso e que assim proporcinou um interessante desafio entre duas formações que nunca antes, em termos oficiais, se tinham defrontado e que de certa forma motivou muitas pessoas a visitar o campo das Cruzes. Frente a frente estavam duas equipas que militam, como se sabe, em escalões diferentes e que tinham sido apuradas para a segunda ronda da competição secundária da Associação de Futebol de Viseu.
O Sezurense por ter ultrapassado o Nandufe na ronda inaugural e o Penalva do Castelo foi ter sido automaticamente apurado para a eleminatória seguinte tal como todas as equipas da divisão maior de Viseu.
De um lado o Sezurense, orientado pelo técnico Luís Filipe Pinto a realizar um campeonato interessante na 1ª Divisão Distrital Zona Norte, com apenas uma derrota, certamente a querer e a tentar surpreender o Penalva do Castelo, que milita na Divisão de Honra, orientado pela técnico Rogério Sousa.
Duas equipas do mesmo concelho, muitos jogadores com laços em comum, uma única formação podia passar à fase seguinte da competição secundária da Associação de Futebol de Viseu.

Apresentações feitas, troca de galhardetes, vamos ao encontro que se iniciou às 15h00 em ponto. Mais de três centenas de pessoas a assistirem a um partida que teve ao minuto 8 o seu primeiro ponto de interesse ou a sua primeira verdadeira jogada de golo iminente. Cruzamento da direita do ataque do Penalva e Néné na grande área a receber o passe e a rematar à trave da baliza defendida por Sérgio Sacho. Passados dois minutos, nova bola na trave da baliza dos locais, desta vez com Fábio Machado num cruzamento/remate a acertar no ferro superior. Ao minuto 13, é o Sezurense que consegue reagir e Pedro Cruz estava no sitio certo para evitar um remate perigoso de Litos. Depois deste inicio mais acutilante dos visitantes, o encontro passou-se a disputar mais dividido e muito jogado a meio campo. Ao minuto 35, surge o primeiro golo do encontro. Raphael Almeida cobra um livre para o interior da grande área e Egipto responde de cabeça
à boca da baliza de forma certeira. Estava inaugurado o marcador no Campo das Cruzes. O Penalva do Castelo adiantava-se no marcador e começava a construir o seu triunfo que consumou a passagem à 3ª Eliminatória. O Sezurense continuou pressionante e a tentar contrariar os penalvenses e ao minuto 39, Tiago Gonçalves, bem desmarcado, fica em boa posição dentro da grande área mas atira muito torto.
Pouco depois o intervalo. Os forasteiros saiam em vantagem mínima. A etapa complementar começa praticamente com o segundo golos dos penalvenses. Ao minuto 49, Fábio Machado conduz um ataque pela esquerda e ganha espaço na defensiva local e cruza rasteiro para Néné que à boca da baliza emenda de forma colocada e fora do alcance do guardião sezurense. Vantagem de dois golos dos penalvenses, praticamente logo a abrir o segundo tempo reservava uma vantagem confortável para a equipa
da freguesia de Ínsua/Penalva do Castelo. Com o desenrolar dos segundos quarenta e cinco minutos, os sezurenses foram perdendo a esperança e força física para contrariar a maior  preparação do Penalva do Castelo, que apresentou índices físicos e dinâmica de jogo mais elevada. Nos últimos minutos do encontro, praticamente com o vencedor encontrado, o guardião Sérgio Sacho ainda assumiu uma dose de protagonismo ao evitar por duas situações um golo certo para os visitantes. Pelo meio, ao minuto 86, Nuno Fernandes dilatou a vantagem e arrumou de certa forma com a questão do vencedor da eliminatória. Pouco depois terminava a partida. O Penalva do Castelo venceu o encontro de forma justa o Sezurense que enquanto teve forças físicas bateu-se bem e acabou por proporcionar uma partida interessante e digna de registo. Com o Roriz logo afastado na primeira ronda da competição, e o Sezurense a perder na segunda rodada, o Sport Clube Penalva do Castelo passou a ser a única equipa do concelho representada na Taça Sócios de Mérito - edição 2013\14. Fez-se assim a festa da Taça de Viseu, perante um bom numero de pessoas do concelho que assistiram ao desafio de carácter inédito. Parabéns às duas formações e ao público presente que tiveram um comportamento digno de salutar.

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]


















[Fotos: CinZa © direitos reservados]

O campeonato regressa no próximo fim de semana com a realização da décima jornada, que está agendada para 8 de Dezembro de 2013, reservando ao Penalva do Castelo visitar o terreno do Sport Clube Paivense em Vila Nova de Paiva.

Apoia a tua equipa...o Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos!
"Estamos com os nossos atletas e equipa técnica!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Vamos honrar quem acreditou em nós!"