Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 8ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (15 Dezembro 2013)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 15 de Dezembro de 2013, a oitava jornada do campeonato. O Sezurense deslocou-se ao terreno do Grupo Desportivo de Campia. O Roriz por sua vez viajou até ao campo da União Desportiva de Vilamaiorense.


Jogo da oitava ronda, o Roriz viajou até ao concelho de São Pedro do Sul, para defrontar a União Desportiva de Vilamaiorense que tem o seu terreno de jogo na localidade de Vila Maior. Um reencontro entre duas formações que já se conhecem bem na qual os visitados tem levado a melhor sobre os rorizenses no Parque Desportivo Arlindo Ribeiro Costa. Esta temporada acabou por se confirmar a tendência do histórico deste confronto em Vila Maior. Derrota por três bolas a duas, num desafio com vencedor incerto até ao final da partida. Os rorizenses estiveram por duas vezes na frente do marcador mas não conseguiu segurar a vantagens e acabou por consentir o último golo já a entrada do último quarto de hora de jogo. No final do primeiro tempo, o colectivo do concelho de Penalva do Castelo saia em vantagem por duas bolas a uma. Marcou Vicente e Ruben Sarmento. Tentos que acabaram por não servir as pretensões dos rorizenses que queriam certamente manter a senda dos resultados positivos que durava à três jogos consecutivos a pontuar. As dificuldades foram muitas para o Roriz encarar este desafio com o maior do optimismo já que apenas 13 jogadores estavam disponíveis entre lesões e castigos mas o encontro acabou por estar ao alcance dos comandados por Sérgio Macário e Luís Filipe Cabral mas a eficácia dos locais, a pressão caseira e um trabalho da equipa de arbitragem tendencioso para os locais deitaram tudo a perder e por terra o esforço e trabalho dos rorizenses. Jogaram pelo Roriz: Luís Correia, Rui Pinto, Nuno Guterres, Nelson Lamegal, Marcelo Coelho, Noita, Luís Tostas, Zé Manel, Vicente, Pedro Pina e Ruben Sarmento. Jogaram ainda Cláudio Pina e Amândio.

Segue-se no próximo fim de semana (22 Dezembro 2013) mais uma jornada e um reencontro sempre de carácter especial já que se trata do derby inter-concelhio entre os rorizenses e os sezurenses.


Fotografia: Arquivo CinZa © direitos reservados


Nova ronda nesta 1ª Divisão - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu. Desta vez com o Sezurense a deslocar-se a Oeste do distrito de Viseu, ao concelho de Vouzela para defrontar o Campia no seu terreno.
Nova ambição de continuar com a boa performance desportiva conseguida até agora pelo colectivo orientado por Luís Filipe Pinto tendo pela frente uma aguerrida e possante formação que apesar de não praticar um futebol muito organizado é bastante experiente e matreira com alguns elementos acima da média. Uma equipa que, convém relembrar, jogou nas últimas temporadas no escalão superior.
Apesar de alguma desvantagem teórica os sezurenses tinham a ambição de pontuar no terreno espaçoso do Campia que acabou por levar a melhor por duas bolas a uma. O golo da vitória dos locais surgiu apenas nos descontos da partida já quando o empate era o resultado mais acertado e esperado no encontro. No primeiro tempo o nulo no marcador era o resultado verificado onde a bola andou um pouco afastada das balizas sendo muito jogada a meio campo em que nenhuma das equipas acabou por se superiorizar à outra. Contudo o Campia foi a primeira formação a adiantar-se no marcador, já a meio da etapa complementar pelo inevitável Barry mas o também inevitavel Tiago Gonçalves, acabou ainda por empatar o marcador a cinco minutos do fim do tempo regulamentar. Mas como o encontro só acaba com o apito final o Campia ainda insistiu e com alguma felicidade Ayrton acabou por marcar o segundo tento e o da vitória dos locais.
Os locais venceram mas não convenceram. O golo apontado já para lá do tempo regulamentar acabou por ditar o desaire dos sezurenses que no entanto apresentaram-se um pouco desfalcados para esta partida. Mas mesmo limitados discutiram o resultado contra uma equipa mais experiente mas com menos futebol. Mas também não é menos verdade que o Sezurense não esteve ao nível do já exibido esta temporada ou em jornadas anteriores. Contudo também tem razões de sobra sobre o trabalho da equipa de arbitragem que acabou por ser algo "caseiro". Jogaram pelo Sezurense: Henrique Costa, Nico Dias, Hélder Pacheco, Zé Ricardo, Steven Cunha, Miguel Pereira, João Pedro Osório, Samuel Abreu, Luís Pedro Cabral e Litos. Entraram ainda: Sebastião (que fez a estreia na formação sezurense depois de se desvincular do Roriz recentemente) e Ricardo Costa. Suplentes não utilizados: Sérgio Sacho e Telmo Francisco.

Segue-se no próximo fim de semana (22 Dezembro 2013) mais uma jornada e um reencontro sempre de carácter especial já que se trata do derby inter-concelhio entre os sezurenses e os rorizenses em Penalva do Castelo.
 

Fotografia: Arquivo CinZa © direitos reservados

Resultados|Classificação:


8ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14:

Vilamaiorense 3 x Roriz 2
Alvite 1 x Os Ceireiros 0
Arguedeira 1 x Sp. Lamego 4
Lamelas 3 x Os Vouzelenses 1
Oliveira do Douro 2 x Tarouquense 3
Campia 2 x Sezurense 1

Classificação após a 8ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14: