Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 15 de dezembro de 2013

Seniores SCPC 2013-14 (11ª Jornada da Divisão Honra de Viseu): SC Penalva do Castelo 1 x GD Oliveira de Frades 0

Penalva do Castelo regressa às vitórias com um triunfo tangencial mas inteiramente justo sobre o Oliveira de Frades num desafio repleto de golos falhados pelos penalvenses! Naka apontou o único golo do encontro ao minuto 79! Três importantes pontos que podem e ajudam a encaminhar o Penalva para nova retoma na classificação!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Penalva do Castelo
24 André Maló
3 André Silva
5 Alfredo Pinto
6 Gui
10 Mauro Almeida
11 Fábio Machado
12 Néné
17 João Ricardo
21 Joe ©
22 Egipto
23 Raphael Almeida

Substituições: Fábio Machado por 9 Naka (65`), João Ricardo por 7 Rafael Serrano (70`) e Néné por 20 João Marcelo (90+1`).

Suplentes não utilizados:
1 Pedro Cruz
18 Nuno Fernandes

Treinador: Rogério Sousa 

X

Grupo Desportivo de Oliveira de Frades
1 AndréMartins
4 Cristiano
5 Pereira
6 Laranjeira
7 Luís Vouzela
10 Jusko
11 Pedro Ribeiro
13 Sousa
17 Pedro´s ©
19 Marcos
20 Nelo

Substituições: Luís Vouzela por 22 Mauro Pinto (46`), Pedro Ribeiro por 11 Zé João (58`) e Jusko por 9 Simões (82`).

Suplentes não Utilizados:
12 Renato Lopes
2 Bruno Alves
16 Ricardo
8 Francisco

Treinador: Carlos Pinto

15 Dezembro 2013
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Rui Rosa (A.F. Viseu)
Assistentes: José Fernandez & Joel Portelada
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0
Marcadores: Naka (79`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Pereira (41`), Mauro Almeida (45`e 90+3`), Marcos (55`), Egipto (71`), Joe (89`) e Gui (90+2`). Cartão Vermelho por acumulação de Amarelos para Mauro Almeida (90+3`).










Na décima primeira ronda do campeonato, o inicio do segundo terço da fase regular, o colectivo de Penalva do Castelo recebia a equipa do Grupo Desportivo de Oliveira de Frades. Frente a frente duas equipas que vieram dos campeonatos nacionais e que procuravam pontos para subir na tabela classificativa. Os penalvenses depois de duas derrotas consecutivas e sem marcar qualquer golo para o campeonato procurava melhor sorte, eficácia e regressar aos resultados positivos que lhe conferirem outro "balão de ar fresco" na classificação. Os oliveirenses vinham de um triunfo moralizador sobre os satenses.

O primeiro tempo não foi muito bem jogado mas ainda assim com alguns lances dignos de registo. O Penalva foi a equipa com mais ascendente no computo geral dos primeiros 45 minutos. Contudo a pontaria não foi o mais acertada e nas situações mais flagrantes os guarda-redes estiveram atentos. O Penalva ainda acabou por marcar, mas o lance acabou por ser anulado, no qual deixou dúvidas.

Ao intervalo o resultado primava por um nulo no marcador neste reencontro entre equipas que se tem defrontado bastas vezes nos últimos anos, agora no campeonato distrital e presentemente jogado com menos qualidade futebolística mas ainda assim com jogadas de bom recorte técnico.

Na etapa complementar, o Penalva surge novamente com mais ascendente e mais dominador e acutilante mas continuou a desperdiçar as oportunidades de golo criadas.
Aos 55 minutos, a melhor situação de golo até então com Néné a falhar o alvo da baliza de forma incrível, repito de forma incrível. Aos 63 minutos mais uma belíssima situação de golo a favorecer e criada pelos locais e novamente o dianteiro de nacionalidade nigeriana a desperdiçar quando já estava isolado, permitindo a defesa do guardião oliveirense. Néné foi o rosto do desperdiçio penalvense mas foi um atleta incansável e trabalhador na grande área adversária. Alias começava aqui também o duelo particular dos jogadores do penalva com o guardião André Martins, que acabou por ser nitidamente o melhor elemento em campo do Oliveira de Frades. Minuto depois, para um enorme desperdício dos visitados. Desta vez foi João Ricardo a fazer o mais dificel, a 1 metro da baliza com tudo para fazer o golo, remata à trave.

O Penalva era a equipa que mais acelerava na partida encostando os visitantes para o seu meio campo e defesa, contudo esse domínio não era traduzido em golos já que o desperdício era muito. Os penalvenses apenas podiam queixar-se de si próprios e de certa forma de André Martins que acabou por evitar um bom punhado de golos feitos menos o do golo ao minuto 79, onde Naka apareceu a finalizar a uma recarga de um livre indirecto dentro da grande área dos oliveirenses. Estava aberto o marcador no Parque Desportivo de Santa Ana.

Depois de tantas ameaças dos penalvenses onde também revelaram ansiedade que acabou por não dar a tranquilidade suficiente para concretizar as jogadas bem delineadas pelos atletas locais. Mesmo em vantagem, o Penalva continuou a ser nitidamente a equipa mais dominadora e mais dinâmica tendo até ao apito final beneficiado de mais quatro situações de golo, ao minuto 87, ao minuto 89, ao minuto 90+1 e ao minuto 90+4, imagine-se todas elas bem defendidas pelo guardião André Martins que esteve num patamar bem acima dos colegas na formação que viajou da região de Lafões.

Até ao final registo apenas para a expulsão de Mauro Almeida por um duplo amarelo que deixou os locais em inferioridade numérica mas já estava consumada a vitória do colectivo orientado por Rogério Sousa que assim regressou aos triunfos e levou a melhor sobre a turma orientada por Carlos Pinto. Esta vitória, para além de conferir um balão de ar fresco permitiu subir um pouco na classificação em termos de distância para a linha de água e ultrapassar os oliveirenses.

Acabou por ser uma vitória indiscutivel pecando inclusive por escassa. O mais importante acabaram por ser os três pontos e a confiança de que vale a pena lutar pelo melhor resultado mesmo quanto a conclusão das jogadas não corre da melhor forma.

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]














[Fotos: CinZa © direitos reservados]

Próxima ronda, a décima segunda, está agendada para 22 de Dezembro de 2013, reservando ao Penalva do Castelo visitar o terreno da Associação Desportiva de Sátão. 

Apoia a tua equipa...o Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos!
"Estamos com os nossos atletas e equipa técnica!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Vamos honrar quem acreditou em nós!"
SEMPRE PENALVA!!
 
Resultados e Classificação:


11ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:

Ferreira de Aves 1 x Moimenta da Beira 0
Mangualde 0 x Mortágua 0
Sernancelhe x Parada (Adiado)
Sampedrense 2 x Nespereira 0
Fornelos 0 x Castro Daire 2
Resense 2 x Paivense 1
Penalva do Castelo 1 x Oliveira de Frades 0
Carregal do Sal 0 x Sátão 1
 
Classificação após a 11ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2013-14: