Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 10ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (29 Dezembro 2013)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 29 de Dezembro de 2013, a décima jornada do campeonato. O Sezurense recebeu a Associação Desportiva de Tarouquense. O Roriz por sua vez recebeu a equipa da Gente da Nave de Alvite.


Jogo da décima ronda. O Roriz recebeu o colectivo da freguesia de Alvite que viajou do concelho de Moimenta da Beira para novo reencontro no Campo da Cerca. Um desafio aguardado com alguma expectativa. Os rorizenses queriam regressar às vitórias e manter a invencibilidade em jogos na condição de visitado. O Altive por seu lado procurava manter a recuperação que tem prosseguido com três vitórias consecutivas que acabou por aumentar para quatro ao vencer o Roriz por duas bolas a uma. Um desafio que teve vencedor incerto e no qual os locais se queixaram do trabalho da equipa de arbitragem. O resultado final, esse foi mesmo o que contou para os visitantes que assim voltaram a ganhar em Penalva do Castelo tal como na temporada passada. Os rorizenses ainda se adiantaram no marcador por Ruben Sarmento mas não conseguiram contrariar a eficácia dos visitantes. O Roriz acabou assim por sofrer o primeiro desaire da temporada na condição de visitado em jogos para o campeonato.

Segue-se no próximo fim de semana (04 Janeiro 2014) mais uma jornada que finaliza a primeira volta da fase regular do campeonato. Os rorizenses deslocam a Tarouca para defrontar o primeiro classificado desta Nona Norte da 1ª Divisão Distrital de Viseu.


Fotografia: Arquivo CinZa © direitos reservados


Nova ronda nesta 1ª Divisão - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu. A décima rodada do campeonato, no qual os sezurenses receberam o líder destacado da zona Norte do campeonato da 1ª Divisão Distrital, a Associação Desportiva Tarouquense. Equipa que é de resto uma das principais candidatas ao primeiro posto dado que nas últimas temporadas jogaram no principal escalão da Associação de Futebol de Viseu. O Sezurense procurava amealhar mais pontos e manter a mesma dinâmica que tem conseguido impor nesta primeira volta do campeonato. Sem derrotas em casa e com uma boa performance desportiva. A tarefa não era nada fácil nem acessível mas os atletas da formação da freguesia de Sezures lutaram por um resultado positivo e em pouco ou nada forma inferiores ao colectivo de Tarouca, que marcou apenas o seu golo do triunfo em tempo de descontos. Um golo que foi consentido pelos locais que não tiveram a sorte e eficácia do seu lado ao contrário da turma da região de Távora que acabou por ter a estrelinha, diga-se, de campeão. Este desaire contrariou assim o percurso até agora conseguido pela turma orientada pelo técnico Luís Filipe Pinto ao somar a primeira derrota em casa. Por outro lado, o Tarouca reforçou a liderança e conquistou a oitava vitória consecutiva.  Jogaram pelo Sezurense: Henrique Costa, Ricardo Costa, Hélder Pacheco, Gonçalo Ferreira, Steven Cunha, Zé Ricardo, Miguel Pereira, Cabral, João Pedro Osório, Sebastião e Tiago Gonçalves. Entraram ainda: Luís Pedro Cabral, Litos e Telmo Francisco. Suplentes não utilizados: Sérgio Sacho e Gonçalo Cardoso.
Segue-se no próximo fim de semana (04 Janeiro 2014) mais uma jornada, a última da primeira volta da fase regular do campeonato. O Sezurense desloca-se a Vouzela para defrontar a Associação Os Vouzelenses.
 

Fotografia: Arquivo CinZa © direitos reservados

Resultados|Classificação:


10ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14:

Roriz 1 x Alvite 2
Lamelas 0 x Os Ceireiros 1
Oliveira do Douro 2 x Sp. Lamego 3
Campia 2 x Os Vouzelenses 0
Sezurense 0 x Tarouquense 1
Arguedeira x Vilamaiorense (Adiado para 12 Janeiro 2014)

Classificação após a 10ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14: