Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Balanço Final Juvenis SCPC 2011-12

Juvenis (Sub-17):

Sport Clube Penalva do Castelo
x
Terminaram a sua participação



















A equipa de juvenis do Sport Clube terminaram a sua participação no campeonato oficial no passado dia 22 de Abril de 2012. Atingindo o quarto lugar da classificação geral ao fim da fase regular, foi a honrosa prestação da formação penalvense de idade juvenil. Sem uma regularidade constante, a turma penalvense realizou contudo uma bela performance desportiva, mesmo que não tenha atingido a fase final da competição, reservada apenas para os dois primeiros.

Deixando no ar, que a equipa tinha valor e potencial para pelo menos ficar numa posição acima do que obteve. Algumas derrotas caseiras menos esperadas, conferiram alguma irregularidade que poderiam ter oferecido, talvez, outras aspiração classificativas, mas não nós podemos esquecer que nos dois primeiros lugares, ficaram equipas que habitualmente e normalmente disputam a fase final, como os campeonatos nacionais e que efectivamente tem outras condições e experiência nestas lides. E o que dizer do líder incontestado deste série que logrou não ceder nenhuma ponto com qualquer equipa. Ainda assim, frente aos primeiros classificados, a equipa juvenil penalvense, nomeadamente em casa frente ao Repesenses e no terreno do Académico de Viseu, não ficou a dever equilíbrio de forças.

Em dados estatísticos, os juvenis de Penalva realizaram 26 partidas, tendo obtido nas mesmas, onze triunfos, seis empates e sete derrotas. Golos marcados foram setenta e oito contra trinta e sete sofridos. O terceiro melhor ataque da prova atesta um poder atacante forte no qual contudo a defesa não foi tão sólida, sendo a quinta menos batida. Pontos, no total perfizeram trinta e nove, sendo quinze de diferença para a equipa que ficou na última posição de acesso à fase final e apenas quatro do pódio da classificação da fase regular, terminando em grande estilo a sua participação com dois triunfos convincentes.

Quanto ao comando técnico, esteve a cargo na totalidade pelos técnicos Luís Filipe Pinto juntamente com o contributo de Nuno Fernandes, ambos tinham transitado da temporada passada da formação penalvense, apesar de escalões diferentes.

Em termos de jogadores, a temporada foi regular, terminando praticamente com grande parte dos elementos que começaram, apenas registo para a desistência precoce de Alexandre Cabral e Fábio Ferreira e durante o defeso, de João Costa. A gestão contudo não foi fácil, já que regularmente jogadores do plantel, alternavam com a equipa dos juniores.

Quanto ao futuro dos jogadores desta temporada, digamos que é repartido por metade, mas que contudo são mais os que sobem do que os que ficam. Uma parte continua com idade para prosseguir neste escalão enquanto outra mais que metade fará a subida ao escalão superior.
Subidas a idade júnior para a próxima temporada para: Carlos Carvalho, Daniel Pina, David Gomes, Marcos Adro, Nuno Rafael Correia, Pedro Almeida, Rafael Carvalho, Rafael Pina, Renato Ferreira, Ricardo Almeida, Ricardo Carvalho, Rogério Campos e Stephane Martins.
Ficam para a próxima temporada disponíveis neste escalão: Alexandre Cabral, Fábio Ferreira, Kiko Almeida, Hugo Rebelo, João Costa, Miguel Ferreira e Rafael Ascenção.

Classificação após a 26ª e Última Jornada - Juvenis (Sub-17) Distrital Fase Regular - Zona Sul 2011-12:




Marcadores (78 Golos Marcados):

+ Nuno Rafael Correia 16 golos
+ Rafael Ascenção 15 golos
+ Rafael Carvalho 11 golos
+ Daniel Pina 10 golos
+ Kiko Almeida 5 golos
+ Rogério Campos 5 golos
+ Rafael Pina 4 golos
+ Renato Ferreira 4 golos
+ Miguel Ferreira 3 golos
+ Ricardo Carvalho 2 golos
+ Hugo Rebelo 1 golo
+ Marcos Adro 1 golo
+ Auto-Golo 1 golo