Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Balanço Final Benjamins Sub-11 SCPC 2011-12

  Benjamins(Sub-11):

Sport Clube Penalva do Castelo
x
Terminaram a sua participação





 
A equipa de Benjamins no escalão de Sub-11 do Sport Clube terminaram a sua participação no campeonato oficial no passado dia 05 de Maio de 2012. Atingindo o quinto lugar da classificação geral ao fim da fase final, foi a honrosa prestação da formação penalvense de idade de Sub-11, a mais nova em termos etários. Com a obtenção do primeiro lugar na primeira fase, a turma penalvense teve o direito por mérito próprio de disputar a fase dos primeiros seis classificados, no qual apurava inclusive o campeão distrital do escalão, que acabou por pertencer a turma dos Repesenses.

Num escalão em que não se dá tanta primazia aos resultados, mas sim à aprendizagem, que certamente também passa por construir uma mentalidade competitiva, a formação penalvense começou por efectuar um percurso imaculado, no qual não sofreu nenhuma derrota na fase inicial da temporada, ficando deste modo na primeira posição do respectivo grupo, passando depois a disputar na segunda fase, a série com os primeiros classificados de todas os agrupamentos existentes no distrito. Chegando inclusive a iniciar este percurso com sete pontos em nove possíveis nas primeiras rondas, seguindo desta forma o percurso e o ritmo ganhador da primeira metade da temporada, mas seguidamente as dificuldades aumentaram e frente as equipas que ficaram nos dois primeiros lugares a turma penalvense sofreu as primeiras derrotas oficiais da temporada. A partir daqui, o percurso foi em fase descendente, não conseguindo vencer na segunda volta, ficando ainda assim na quinta posição. Lugar que confere a posição geral do campeonato distrital deste escalão.


Apesar de uma despedida com uma resultado desfavorável, frente ao incontestável líder da classificação e campeão do respectivo escalão que logrou não perder nenhum ponto, a formação penalvenses "de palmo e meio" sai de forma digna e respeitante para com o clube e os adversários e de valor acrescentado com a sua participação no campeonato.

Em dados estatísticos, os Benjamins Sub-11 de Penalva realizaram 18 partidas, tendo obtido nas mesmas, nove (9) triunfos, três (3) empates e seis (6) derrotas. Golos marcados foram setenta e dois (72 = 48+24) contra cinquenta e quatro sofridos (54= 13+41). Existiu uma diferença substancial entre a primeira fase e a segunda, mas é que perfeitamente percebível, tendo em conta a diferença de competitividade.

Quanto ao comando técnico, esteve a cargo na totalidade pelos técnicos António Pinto juntamente com Filipe Monteiro, ele que entretanto também acumulou alguns jogos com os juniores do clube. Ambos tinham transitado da temporada passada da formação penalvense, apesar de escalão diferente.

Quanto ao futuro dos jogadores desta temporada, digamos que é repartido exactamente por metade. Uma parte continua com idade para prosseguir neste escalão enquanto a outra metade fará a subida ao escalão superior.

Subidas a idade de infantil para a próxima temporada para: Dani Melo, David Abrantes, David Correia, Francisco Rodrigues, Gerard Santos, João Carvalho, Zé Pedro Figueiredo e Rúben Ferreira.
Ficam para a próxima temporada disponíveis neste escalão: André Almeida, António Silva, Diogo Ribeiro, Hélder Cabral, João Artur Almeida, João Henriques, João Pedro Tiago e Mauro Fonseca.

Classificação após a 8ª e Última Jornada - Benjamins (Sub-11) Distrital 1ª Fase 2011-12 - Série E1:

Classificação após a 10ª e Última Jornada - Benjamins (Sub-11) Distrital 2ª Fase 2011-12 - Série A2 (Primeiros):




Marcadores (72 Golos Marcados):

+ António Silva 25 golos
+ David Correia 21 golos
+ Rúben Ferreira 14 golos
+ David Abrantes 5 golos
+ José Pedro Figueiredo 2 golos
+ João Pedro Tiago 2 golos
+ André Almeida 1 golo
+ João Artur Almeida 1 golo
+ Gerard Santos 1 golo