Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 1 de maio de 2012

Balanço Final Iniciados SCPC 2011-12

Iniciados (Sub-15):

Sport Clube Penalva do Castelo
x
Terminaram a sua participação









 

















A equipa de Iniciados do Sport Clube terminaram a sua participação no campeonato oficial no passado dia 22 de Abril de 2012. A obtenção do sétimo lugar da classificação geral ao fim da fase regular, foi a digna prestação da formação penalvense de idade 14 & 15 anos. Algo distante dos primeiros lugares, a turma penalvense realizou contudo uma performance desportiva positiva, mesmo que não tenha atingido a fase final da competição, reservada apenas para os dois primeiros. Ciente de algumas limitações, a formação iniciada penalvense estava precavida das dificuldades que tinha pela frente ao mesmo tempo que podia competir sem a pressão classificativa.

Em dados estatísticos, os iniciados de Penalva realizaram 24 partidas, tendo obtido nas mesmas, onze triunfos, três empates e dez derrotas. Golos marcados foram trinta e sete contra trinta e dois sofridos. Pontos, no total perfizeram trinta e seis, sendo vinte de diferença para a equipa que ficou na última posição de acesso à fase final. Sendo que em alguns desafios houve "amargo de boca" por discutir o resultado com equipas que ficaram à frente na classificação.

Predestinada principalmente para vencer ou perder, a turma que faz a transição do futebol sete para o futebol onze, foi orientada na totalidade pelo técnico Elísio Pais, que se estreou esta temporada nos quadros de formação do Sport Clube Penalva do Castelo, juntamente com o contributo de Bruno Gomes "Levi", que já tinha transitado da temporada anterior.

Em termos de jogadores, a temporada foi regular, já que os inscritos, praticamente terminaram todos em actividade, apenas registando a pouca aparição de Marcelo Santos. Com o decorrer da temporada, apenas entrou mais um elemento, e que de certa forma veio acrescentar poder de ataque, Marcelo Garcia, que ainda acabou por se sagrar o segundo melhor marcador da equipa em igualdade com Pedro Lopes.

Pelos numero de golos que conseguiu, 18, Roberto Machado acabou por ser o jogador mais influente e mais desequilibrador na turma penalvense, marcando a metade exacta do total de golos perfeitos ao longo da temporada.

Alguns elementos fizeram a sua estreia no futebol federado, como existiram regressos, principalmente no futebol 11, é que sem dúvida um passo dificel ao mesmo tempo que desafiador numa carreira futebolística.

Quanto ao futuro dos jogadores, no que se refere a subidas ao escalão superior: Anselmo Ferreira, Cristóvão Monteiro, Daniel Henriques, David Ferreira, Diogo Lopes, Micael Lopes, Pedro Lopes, Renato Domingos, Roberto Machado e José Figueiredo.

Ficam para a próxima temporada disponíveis neste escalão: Denis Ferreira, Fábio Pais, Francisco Pina, João Silva, Luís Vasco Fernandes, Luís Claro, Marcelo Garcia, Marcelo Santos e Max Coelho.

Classificação após a 26ª e Última Jornada - Iniciados (Sub-15) Distrital Fase Regular - Zona Sul 2011-12:


Marcadores (37 Golos Marcados):

+ Roberto Machado 18 golos
+ Pedro Lopes 6 golos
+ Marcelo Garcia 6 golos
+ Francisco Pina 3 golos
+ Cristóvão Monteiro 1 golo
+ David Ferreira 1 golo
+ Max Coelho 1 golo
+ Auto-Golo 1 golo