Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Balanço Final Infantis Sub-12 SCPC 2011-12

Infantis (Sub-12):

Sport Clube Penalva do Castelo
x
Terminaram a sua participação




 










A equipa de Infantis no escalão de Sub-12 do Sport Clube terminaram a sua participação no campeonato oficial no passado dia 12 de Maio de 2012. Atingindo o oitavo lugar da classificação geral ao fim da temporada desportiva, foi a honrosa prestação da formação penalvense de idade de Sub-12, que teve assim uma performance desportiva muito positiva.

 Num escalão que foi disputado apenas numa série, no qual jogaram todos contra todos, a equipa do primeiro ano do escalão de Infantis de Penalva do Castelo realizou um percurso exemplar, mesmo que a classificação tenha conferido apenas um oitavo lugar, que no fundo acabou por saber a pouco, tendo em conta o valor e o percurso durante o campeonato da série única.

Num escalão em que não se dá tanta primazia aos resultados, mas sim à aprendizagem, que certamente também passa por construir uma mentalidade competitiva, a formação penalvense efectuou um percurso regular, deixando entender com o decorrer das jornadas, que teve capacidade de discutir o resultado com qualquer equipa da respectiva série. O melhor exemplo deste potencial for perder com o campeão do respectivo escalão, a equipa de Santa Comba Dão, por apenas um golo de diferença, tanto em casa do adversário como na sua como também frente ao vice-campeão, a equipa de Castro Daire, da mesma maneira, o que atesta que frente a equipas que ficaram nos primeiros três lugares, quase sempre faltou aquele pouquinho de sorte e de eficácia.

Num campeonato, vincadamente marcado por algum desequilibro entre as formações, o que que atesta a classificação: os oito primeiros, pontualmente, ficaram afastados consideravelmente dos seis últimos, a que é exemplo a diferença entre golos e marcados entre as equipas. Os oito primeiros todos tiveram saldo positivo entre golos marcados e sofridos enquanto os seis últimos foi um saldo negativo neste capitulo.

Sobretudo a formação penalvense sentiu falta de mais um elemento desequilibrador na frente de ataque, mesmo que tenha marcado uma quantia assinalável de golos. Foi uma média de mais de 3 golos marcados por jogo frente a 1,5 golos sofridos. Foi em grande estilo que a turma penalvense terminou a sua participação pela primeira vez na sua história da formação, neste escalão, que antecede os Sub-13, que contudo ainda pertence à classe de Infantis, com três triunfos convincentes nas derradeiras três jornadas.

Em dados estatísticos, os Infantis Sub-12 de Penalva realizaram 26 partidas, tendo obtido nas mesmas, doze (12) triunfos, três (3) empates e onze (11) derrotas. Golos marcados foram setenta e nove (79) contra quarenta e três sofridos (43).

Quanto ao comando técnico, esteve a cargo na totalidade pelos técnicos António Rodrigues e José Luiz Pina. Ambos tinham transitado da temporada passada da formação penalvense, apesar de escalão diferente.

Os golos marcados, tiveram uma repartição assinalável, acabando por a distribuição ser dividida sobretudo pelos cinco melhores marcadores, destacando-se individualmente Guilherme Oliveira, que acabou por se sagrar como o elemento com mais golos na sua conta pessoal, 17, seguido de perto por Rodrigo Albuquerque, com 15. Alguns elementos acabaram por se revelar, outros confirmaram os seus créditos e o talento que possuem como também os restantes podem futuramente ser uma aposta interessante do ponto de vista de evolução. Destaque também para o guardião João Carvalho, que apesar dos inúmeros golos sofridos, foi um elemento com uma grande regularidade exibicional, chegando por curiosidade a marcar um golo, quando efectuou uma partida como elemento avançado. Ele que foi praticamente o único elemento que participou com idade inferior neste escalão.

Quanto ao futuro dos jogadores desta temporada, como este é um escalão que abrange apenas a idade de 12 anos ou imediatamente inferior, a totalidade dos elementos  fará a subida ao escalão superior, subindo a este mesmo escalão, os jogadores de 11 anos que para a próxima temporada completam 12 anos.

A grande maioria dos elementos inscritos neste escalão terminam a temporada em actividade e dando o seu contributo, referindo que apenas Bruno Fraga, José Clemente, Miguel Rodrigues e Renato Constantino não estiveram presentes na grande totalidade das jornadas ou não chegaram ao fim.

Sem excepção, Parabéns a todos, atletas, incluindo os familiares dos respectivos atletas que acompanharam o percurso diário, como técnicos, directores e todos os que contribuíram para que a temporada desportiva se realiza-se com sucesso. Vocês fazem parte do orgulho penalvense...:)

Classificação após a 26ª e Última Jornada - Infantis (Sub-12) Distrital Fase Única 2011-12 - Série Única:

Marcadores (79 Golos Marcados):

+ Guilherme Oliveira 17 golos
+ Rodrigo Albuquerque 15 golos
+ Armando Silva 13 golos
+ Rodrigo Machado 10 golos
+ Marcos Ferreira 10 golos
+ Diogo Melo 5 golos
+ Rúben Lopes 3 golos
+ Bruno Fraga 3 golos
+ Tiago Ferreira 1 golo
+ João Carvalho 1 golo
+ Auto-Golos 1 golo