Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (29 Janeiro 2012)


Derbi concelhio de Penalva do Castelo confere triunfo ao Roriz pela margem mínima!! Proporcionou-se um desafio marcado por muita disputa e entrega de jogo mas pouca qualidade futebolística! Jejum de vitórias da turma rorizense que remontava ao mês de Outubro quebrado pelo golo solitário de Egipto!!

Ficha de Jogo:

Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
1 Pio
2 João Lopes
3 Carlos Lopes
4 Ricardo Costa
5 Steven Cunha
6 Luís Tostas
7 Ivo Patricio
8 Filipe Pereira
9 Fernandito
10 Litos ©
11 Paulito Lourenço

Substituições: Luís Tostas por 14 Stefan (60`), Ivo Patricio por 17 Rúben Sarmento (60´) e Litos por 16 Rui Lucas (77´).

Suplentes não utilizados:
13 Nicolas
15 Márcio Pereira
18 Gui Amaral

Treinador: Paulo Marques

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
1 Luís Correia
2 Emanuel Ferreira
3 Zito ©
4 Marco Gomes
5 Rui Pinto
6 Cláudio Pina
7 Ricardo Alexandre
8 André Silva
9 Sebastião
10 Vicente
11 Egipto

Substituições: Ricardo Alexandre por 13 Marcelo Coelho (69´) e Vicente por 15 Fábio Ziro (88´).

Suplentes não utilizados:
12 Sérgio Sacho
14 Noita

Treinador: Sérgio Macário

29 Janeiro 2012
Jogo no Campo das Cruzes na localidade e freguesia de Sezures, concelho de Penalva do Castelo
Assistência: Cerca de 200 pessoas
Árbitro: André Amaral (A.F. Viseu)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Egipto (10´).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Ricardo Costa, Steven Cunha, Emanuel Ferreira, Marco Gomes e Vicente.




Nesta tarde agradavel em termos climatéricos na localidade e freguesia de Sezures, mais concretamente no campo das Cruzes, situado mesmo junto a alguns dos famosos vinhedos onde se produz o néctar fabuloso do vinho do Dão, propriamente os afamados vinhos do concelho de Penalva do Castelo, encontravam-se as duas equipas seniores para além da equipa sénior que dá nome ao concelho e que milita na 3ª Divisão Nacional.
Seria então um derbi concelhio reservado com expectativa para ver de perto em acção as duas formações seniores que militam esta temporada na mesma série e divisão.

Se a turma orientada por Paulo Marques detinha algum favoritismo para a partida, pelo facto de jogar em sua casa e que neste momento está melhor posicionada classificativamente, naturalmente que a confiança era maior para quem estava deste Outubro sem voltar a conheçer o sabor do triunfo. As previsões mais prováveis não se concretizaram e foi o Roriz que saiu vencedor.
Foi precisamente nesta partida, presenciada por um numero considerável de público que o Roriz quebrou o jejum que durava à cerca de três meses.
Um triunfo que esteve longe de ser fácil de obter, mas que acaba por se aceitar, já que foi a equipa que materializou em golo as poucas oportunidades que se registaram na totalidade da partida.
Valendo sobretudo por bom inicio da etapa inicial, onde a formação da freguesia de Pindo foi mais forte, o golo do atacante Egipto foi "ouro sobre azul".

Apenas um golo se registou nesta tarde onde o espectáculo de futebol não foi de grande qualidade, sobretudo na etapa complementar, mas a atitude e entrega dos jogadores ficou em campo onde o triunfo apenas interessava a ambas as equipas para saírem de posições pouco interessantes e motivadoras da tabela classificativa.

Um futebol muito musculado no segundo tempo, retirou emotividade junto das balizas, onde os guarda-redes não tiveram trabalho esforçado. O Sezurense que durante a segunda metade do encontro perdeu o seu treinador do banco de suplentes, supostamente por protestos que de todo julga-se que não foram motivo para tal decisão, teve mais domínio territorial durante, mas as soluções, o pouco esclarecimento no último terço do terreno como a falta de mais controle emocional, retiraram possibilidades de ter discutido o resultado e assim ter evitado perder o aguardado encontro entre as gentes do concelho de Penalva do Castelo.

A turma orientada por Sérgio Mácario é assim feliz na obtenção do triunfo, mas ao mesmo tempo premiada pela maior eficácia e maior equilíbrio posicional como emocional. São três preciosos pontos que voltam à conferir vida pontual aos rorizenses que quebram o jejum que remontava desde o mês de Outubro do ano anterior quando aos triunfos.
O Sezurense depois de também ter triunfado na jornada antecedente quando também ultrapassava um largo período sem vitórias, volta aos resultados que certamente menos deseja ao mesmo tempo que fica com a consciência saiu derrotada dignamente.

Quanto ao trabalho da outra equipa interveniente na partida, dando o beneficio da dúvida em algumas decisões, teve um trabalho positivo ao longo de todo o encontro, no qual demonstrou valor e perseverança para atingir outros patamares qualitativos de arbitragem.

Outras Fotografias:






Resultados e Classificação:

15ª Jornada
-
1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):

Resende 3 x Nespereira 1
Ferreira de Aves 1 x Vilamaiorense 0
Boassas 1 x Moimenta da Beira 3
Os Vouzelenses 5 x Oliveira do Dour0 1
Sezurense
0 x Roriz 1
Os Ceireiros 3 x Carvalhais 1

Folgou: Sernancelhe

Classificação após a 15ª Jornada - 1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):