Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 8 de janeiro de 2012

3ª C - 2011/12 (1ª Fase - Fase Regular): S.C. Penalva do Castelo 1 x A.D. Valecambrense 0


Penalva do Castelo regressa no Ano Novo com triunfo numa exibição sem grande chama e mantém-se firme no grupo dos seis primeiros da classificação!!


Sport Clube Penalva do Castelo
1 Bruno Ferrary
2 Reuss
4 Diogo Sousa
5 Nelson Cardoso
6 Gamarra ©
7 Mika Lopes
9 Luís Cardoso
10 Papy
13 Bruno Loureiro
19 Tiago Henriques
22 Califa

Substituições: 19 Tiago Henriques por 17 Faria (64`), 22 Califa por 21 Alex Cruz (70`) e 7 Mika Lopes por 16 Cristóvão (77`).

Suplentes não utilizados:
12 Vítor Vareiro
3 Manekas
18 Luís Pedro

Treinador: Tótá

Associação Desportiva de Valecambrense
70 Cláudio Carvalho
2 Sérgio Bruno ©
3 Caxana
4 Bruno Sousa
5 Mosca
6 Pedrinho
7 Tiago Oliveira
8 Rui Pedro
9 Muge
10 Bruno Fogaça
16 André Garcia

Substituições: 16 André Garcia por 17 Paulinho (46`), 10 Bruno Fogaça por 18 Rafael Soares (75`) e 3 Caxana por 11 Garrincha (84`).

Suplentes não utilizados:
12 Luís Carlos
13 Pedrito
14 Fábio Almeida
15 Júnior

Treinador: Artur Jorge


Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: João Matos (A.F. Porto)
Auxiliares: José Luzia & Pedro Lopes
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Bruno Loureiro (g.p.) (8`).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Caxana (7`), Mosca (26`), Sérgio Bruno (32`), André Garcia (37`), Rui Pedro (67`), Cristóvão (90´) e Papy (90+3`).









O pronuncio para o Ano Novo não poderia ter começado melhor para o Penalva, que depois da pausa festiva voltou aos triunfos e a melhorar a sua classificação. Se em termos teóricos, a favoritismo recaia a favor dos penalvenses, não é menos importante referir que a turma orientada por Tótá encontrava-se para este encontro algo debilitada tal como a formação vale-cambrense, nomeadamente por castigos disciplinares.

Começando por fazer uma observação ao vencedor: é justo e encaixa bem no final da partida, que o Penalva acabou por somar os desejados três pontos, mas é também digno referir que a turma que viajou de Vale de Cambra, dificultou e trabalhou para levar o que poderia lhe dar outro resultado, dignificando assim o encontro e o vencedor.

Foi notório que a formação da Beira-Alta possui um plantel com mais valor que a formação do distrito de Aveiro, sobretudo no primeiro tempo, altura em que os penalvenses foram mais afoitos e esclarecidos na partida.

O único golo da partida, pertenceu a Bruno Loureiro ao minuto oito, que exemplarmente, converteu uma grande penalidade a castigar uma mão de Caxana dentro da sua grande área.

Antes do único e decisivo golo, já a turma que neste encontro jogou de equipamento amarelo, tinha desperdiçado uma soberana ocasião, que dos pés de Luís Cardoso, viu o guardião visitante negar com uma defesa apertada. Não por mérito próprio, mas por uma hesitação da defensiva penalvense, Bruno Fogaça teve nos pés uma oportunidade clara de empatar a contenda, atirando por cima do travessão. Depois de uma inicio de jogo com ritmo e dinâmica, passou-se a jogar numa toada mais pausada, em que o Penalva sobretudo e contudo acabou por controlar. Antes do intervalo, ainda se avistou Papy a desperdiçar uma bela perdida de golo, quando em boa posição não foi o suficiente lesto e perdeu o lance que poderia ter conferido uma vantagem mais tranquila no final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, as equipas entraram novamente com uma disposição dinâmica no encontro e o Valecambrense para melhor, já que passou a arriscar mais no seu ataque e a colocar em sentido a hoje improvisada defensiva penalvense. A passar a jogar com mais pressão, a formação orientada por o técnico Artur Jorge mantinha-se viva em campo para discutir o resultado enquanto a formação da casa passava a jogar mais contida e na gestão do resultado sem que tenha abdicado de chegar de atacar, refira-se. Num espaço de um minuto, viram-se duas ocasiões que poderiam ter alterado novamente o marcador, uma para cada lado, mas o desacerto dos respectivos atletas ofensivos foi hoje bem patente, talvez pela quebra de ritmo e rotinas que a pausa festiva concedeu. Passando-se a jogar um encontro sem ideias, a monotonia era evidente e que se prolongou até ao final do encontro. Não foi por falta de oportunidades de golo, nem que os guarda-redes tenham brilhado, mas sobretudo pela falta de inspiração dos respectivos jogadores. Tiago Henriques fez a sua estreia com a camisola do Penalva e sem uma exibição de deslumbrar como a restante equipa, contribui também para o futebol atacante com alguns pormenores importantes.

Estava assim conferido o mote mais importante para o Penalva entrar no Ano Novo de 2012, que foi o triunfo que concedeu uma aproximação à linha da frente da classificação como também ganhou mais um ponto em relação aos seis últimos classificados. Não foi uma exibição de deslumbrar, mas também mais não se poderia pedir para além da conquista dos três pontos e acabar o desafio com onze unidades. Para isso se suceder contribuiu uma arbitragem em muito bom nível e isenta de prejudicar alguma das equipas.

Outras Fotografias:








[CinZa - João Poças]


Resultados e Classificação:

13ª Jornada
- 3ª Divisão Nacional 2011/12 - 1ª Fase (Fase Regular):


Sanjoanense 3 x Oliveira de Frades 0
Avanca 3 x Oliveira do Hospital 2
Penalva do Castelo 1 x Valecambrense 0
Canas de Senhorim 1 x Bustelo 1
Nogueirense 1 x Académico de Viseu 1
Sampedrense 1 x Alba 0

Classificação após a 13ª Jornada - 1ª Fase (Fase Regular):