Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 23 de março de 2014

Seniores SCPC 2013-14 (23ª Jornada da Divisão Honra de Viseu): SC Penalva do Castelo 3 x Nespereira FC 0


Penalva do Castelo impõe-se ao Nespereira com três golos sem resposta e seque seguro no sexto lugar da classificação! Um triunfo tranquilo com João Ricardo muito activo frente aos nespereirenses que revelaram boa organização mas impotentes para travar a maior dinâmica dos penalvenses! Três importantes pontos que garantem continuar à procura de um lugar nos quatro primeiros da classificação geral!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Penalva do Castelo
1 Pedro Martins
20 João Marcelo
21 Joe ©
5 Alfredo Pinto
23 Raphael Almeida
6 Gui
18 Nuno Fernandes
11 Fábio Machado
22 Egipto
17 João Ricardo
9 Naka

Substituições: Naka por 12 Néné (70`), Gui por 7 Rafael Serrano (79`) e João Ricardo por 77 Aldino (81`).

Suplentes não utilizados:
24 André Maló
2 Joãozito
3 André Silva
10 Mauro Almeida

Treinador: Rogério Sousa 

X

Nespereira Futebol Clube
84 Edgar Vasconselos
3 Geninho
4 Nuno Cardoso ©
7 Pepe
8 Sérgio Duarte
11 Puck
18 Paulito
21 Filipe
29 Barnabé
30 Vilarinho
88 Vítor Diogo

Substituições: Filipe por 92 Kokora (57`), Puck por 14 João Hêrnani (61`) e Paulito por 6 Sérgio Silva (81`).

Suplentes não Utilizados:
1 Ricardo Semblano
19 Vítor Hugo
45 Shev

Treinador: Rui Teles

23 Março 2014
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 100 pessoas
Árbitro: Mário Oliveira (A.F. Viseu)
Assistentes: João Amaral & Paulo Amaral
Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-0
Marcadores: João Ricardo (24`), João Ricardo (69`) e Egipto (78`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Gui (16`), Nuno Cardoso (66`) e Pepe (84`).














Na vigésima terceira ronda do campeonato, o colectivo de Penalva do Castelo voltava a jogar na condição de visitado, recebendo o Nespereira Futebol Clube, cerca de 14 anos depois da última visita do colectivo do concelho de Cinfães a Penalva do Castelo, para defrontar o colectivo mais representativo do concelho.
Duas equipas à procura de classificações e objectivos distintos mas em comum com a vitória em mente nesta partida disputada sob boas condições atmósfericas e de terreno de jogo e assim darem seguimento ao triunfo na última rodada. O público acabou por ser em numero abaixo do habitual já que a mesma hora se realizavam pelo concelho várias actividades de domínios distintos.

Quanto ao jogo assistiu-se a um primeiro tempo com ritmo baixo e de pouca emotividade. Os nespereirenses entraram muito calculistas e os penalvenses, apesar de mais iniciativa e ascendente não pressionavam o suficiente para desequilibrar a organização defensiva dos visitantes.
A primeira situação mais perto do golo ocorreu apenas ao minuto 15 com João Ricardo a tentar o remate que saiu ligeiramente ao lado da baliza contrária.
Ao minuto 24 o mesmo atleta penalvense abriu o activo e o marcador no Parque Desportivo de Santa Ana depois de conseguir espaço na grande área nespereirense na sequência de um passe de Naka.
João Ricardo acabou mesmo por ser o jogador mais activo da formação orientada por Rogério Sousa ao longo da partida.
No minuto seguinte ao primeiro golo, o Nespereira conseguiu responder e esteve perto de empatar por intermédio de Vítor Diogo que aproveitou um rápido contra-ataque no qual o guardião Pedro Martins, atleta de idade júnior, novamente e pela segunda vez, chamado ao serviço dos seniores penalvenses, acabou por estar atento ao remate do atleta mais perigoso e acutilante, da equipa nispra.
O jogo de certa forma tinha despertado mas até ao intervalo a partida acabou encaixada destacando apenas uma perdida de João Ricardo em cima do tempo de descanso, para marcar o segundo para o Penalva mas o remate acabou por sair por cima quando estava em boa posição para fazer melhor, o atleta mais acutilante dos locais.

Intervalo. O Penalva do Castelo saiu em vantagem mínima, que se justificou, mesmo sem acelerarem muito, foram a equipa com mais domínio nos primeiros quarente e cinco minutos. O Nespereira revelou boa organização em campo mas jogou mais no erro do adversário e em contra-ataque.

O inicio da etapa complementar foi morno mas foram novamente os penalvenses que criaram a primeira verdadeira situação de golo, ao minuto 53, e para não variar, João Ricardo, mais uma vez a desperdiçar frente a Edgar, o guardião nispra que acabou por se impor bem ao remate do dianteiro penalvense.
Ao minuto 60 foram os ferros que evitaram mais um vez o golo de João Ricardo que estava com vontade de voltar a marcar o que acabou por se concretizar passados mais 9 minutos. Numa rápida incursão do ataque local, a bola é passada para as costas da defesa da equipa nispra que ficou a pedir fora de jogo e João Ricardo partindo claramente atrás da linha da defesa forasteira, acabou por levar o esférico até centro da grande área e atirar a contar e fora do alcance de Edgar Vasconselos.
Assim ao minuto 69, o colectivo local passava a ter uma vantagem de dois golos no marcador e não abrandou em busca do terceiro tendo ao minuto 77 ficado muito perto de o fazer mais uma vez com João Ricardo novamente a ser o rosto do desperdício penalvense. João Ricardo a desperdiçar e Edgar Vasconselos a brilhar, mesmo com um jeito de guardião de andebol, a unidade mais recuada do Nespereira foi parando remates sucessivos do dianteiro penalvense como evitaando que a sua equipa sofresse mais golos que acabou por não conseguir evitar no minuto seguinte, 78, com Egipto a ter que apenas encostar à boca da baliza contrária depois de jogada de insistência.
O colectivo orientado por Rui Teles fazia o possível perante os jogadores ao seu dispor e já depois de colocar em campo duas unidades de alta envergadura. entre elas Kokora, um atleta de origem costamarfinense muito possante que esteve perto de reduzir o marcador mas valeu novamente a coragem de Pedro Martins que se opôs bem à última tentativa da equipa nispra discutir o resultado.
Chegando ao minuto 90 e último do tempo regulamentar, a partida acabou com as equipas já conformadas com o resultado final e até ao apito final nada mais a acrescentar.
Um triunfo indiscutivel dos visitados, que apesar de não realizarem uma partida de encher o olho foram dominadores na partida e eficazes perante a equipa nispra que acabou por se bater com muita dignidade e de forma disciplinar, mesmo saindo derrotada mas certamente ainda à procura de sair da posição incomoda da linha de água ou despromoção.

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]



















[Fotos: CinZa © direitos reservados]

Próxima ronda, a vigésima segunda, está agendada para 30 de Março de 2014, reservando ao Penalva do Castelo visitar o terreno da Associação Desportiva de Castro Daire.

Apoia a tua equipa...o Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos!
"Estamos com os nossos atletas e equipa técnica!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Vamos honrar quem acreditou em nós!"
SEMPRE PENALVA!!

Resultados e Classificação:


23ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:

Carregal do Sal 0 x Mangualde 0
Sernancelhe 1 x Ferreira de Aves 1
Sampedrense 1 x Moimenta da Beira 2
Fornelos 1 x Mortágua 2
Resende 0 x Parada 1
Penalva do Castelo 3 x Nespereira 0
Sátão 0 x Castro Daire 1
Oliveira de Frades 0 x Paivense 2

Classificação após a 23ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2013-14:


A sete rondas do final, fica a lista dos marcadores da equipa:

+ João Ricardo 6 golos
+ Naka 5 golos
+ Raphael Almeida 5 golos
+ Mauro Almeida 4 golos
+ Néné 4 golos
+ Alfredo Pinto 4 golos
+ Rui Santos 3 golos
+ Egipto 3 golos
+ Fábio Machado 2 golos
+ Nuno Fernandes 1 golo
+ João Marcelo 1 golo