Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 18 de março de 2014

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 19ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (16 Março 2014)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 16 de Março de 2014, a décima nona jornada do campeonato. O Sezurense na condição de visitado, recebeu e defrontou o Grupo Desportivo de Campia, tendo perdido por duas bolas a três. O Roriz, por sua vez também jogou diante dos seus adeptos ao receber e ter defrontado a União Desportiva de Vilamaiorense, tendo empatado a dois golos.

Roriz 2 X Vilamaiorense 2


A oitava rodada da segunda volta do campeonato proporcionou aos rorizenses voltarem à condição de visitados. Defrontavam-se equipas não muito distantes pontualmente na tabela classificativa e com objectivos finais muito idênticos, sendo duas formações com intuito de procurar a melhor classificação possível.

Depois de a turma do concelho de São Pedro do Sul se ter imposto, em termos de resultado, no seu terreno, na primeira volta, a equipa do concelho de Penalva do Castelo procurava fazer o mesmo, fazendo valer o seu terreno de jogo e a sua forma de jogar mais técnica sobre a forma de jogar mais directa do adversário.

O colectivo da freguesia de Pindo acabou por entrar bem na partida, com mais ascendente sobre os visitantes, fruto de maior pressão sobre a bola e maior acutilância, sendo a equipa a beneficiar das melhores situações para marcar. Na primeira verdadeira situação de golo assistida no Campo Municipal da Cerca, os rorizenses ficaram muito perto de abrir o activo depois de um remate de Zé Manel a tirar "tinta" ao poste da baliza dos visitantes. O mesmo jogador viria prematuramente a deixar o terreno de jogo por questões de ordem física.
Assistia-se a uma partida onde as duas formações foram fieis à sua filosofia habitual de jogo, pelo menos em questão ao Roriz, que tentava impor um futebol mais apoiado ao contrário do Vilamaiorense, que joga de uma forma mais prática e directa.

Os golos apenas surgiram depois da meia hora de jogo, com os visitados a serem os inauguradores do marcador. Ponces comete falta dentro da grande área do Vilamaiorense e Rúben Sarmento converte com sucesso o castigo máximo, abrindo o activo ao minuto 33.
Os "festejos" e a vantagem no marcador do Roriz durou pouco tempo, já que passados seis minutos, a turma de Vila Maior vai empatar o marcador. Os jogadores rorizenses ficaram a pedir uma falta do capitão Bruno Marques junto à linha lateral por uma suposta obstrução e Zé Tiago aproveitou o espaço cedido para tentar um remate fora da área que acabou por sair certeiro e colocado fora do alcance de Luís Correia. Um remate bem conseguido pelo atleta vilamaiorense que apanhou de surpresa o guardião local e colocou o marcador novamente em igualdade.

A partida crescia de emotividade e ainda antes do intervalo vai surgir o segundo tento dos locais, depois de Vicente ser mais lesto do que a defensiva visitante e principalmente do que Bruno Marques que foi muito lento a reagir, e atirou para o fundo das redes de Bartolo. Atinjiamos o minuto 42 e os visitados colocavam-se novamente em posição de vantagem que perdurou até ao intervalo.

Na etapa complementar, a partida foi mais dividida e passou-se a jogar de forma mais directa por ambas as equipas tendo os rorizenses baixado de produção mas ainda assim tentaram marcar o terceiro, falhando esse objectivo nas situações mais evidentes. Rúben Sarmento acabou por ser novamente o mais perdulário e o Vilamaiorense, que apareceu mais consistente na segunda parte, acabou por ser mais prático, e marcou o golo do empate por intermédio de Rui Alves (que entrou no decorrer do segundo tempo) à entrada do último quarto de hora do segundo tempo e do jogo na sequência de um livre. Foi praticamente um "deja vu" para o Roriz que não aproveitou para aumentar a vantagem e acabou por sofrer e consentir o empate. Como se sabe o futebol é feito de eficácia e neste aspecto o Vilamaiorense é um exemplo de expoente máximo.

O Roriz perdeu também uma boa oportunidade para se aproximar os lugares imediatamente superiores ficando ainda mais "preso" ao penúltimo e indesejado lugar. Faltam apenas três rondas para o final da fase regular do campeonato. O Roriz vai certamente lutar pela melhor classificação que está ao seu alcance.

Ficha da Partida:

16 Março 2014
Campo Municipal da Cerca
(Penalva do Castelo)
Cerca de 100 pessoas de assistência

Grupo Desportivo Cultural de Roriz
1 Luís Correia
2 Rui Pinto
3 Nelson Lamegal
4 Nuno Guterres
5 Marcelo Coelho
6 Zé Lúcio ©
7 Rúben Sarmento
8 Luís Tostas
9 Zé Manel > 13 Cláudio Pina (17´)
10 Diogo Sousa > 14 Noita (68`)
11 Vicente > 15 Lilo (73`)

Suplentes Não Utilizados:
12 Filipe Pio

Equipa Técnica:
Treinador Principal: Sérgio Macário
Treinador Adjunto: Luís Filipe Cabral

X

União Desportiva de Vilamaiorense
1 Bartolo
2 Zé Tiago
22 Ponces > 3 Sérgio Almeida (44`)
5 Bruno Marques ©
4 Miguel Vargas
18 Ninja
11 Paulo Pinto
13 Rafael Moreira
17 Sérgio Pereira
19 Ângelo Teixeira
7 Patrick

Equipa Técnica:
Treinador: Rui Almeida

Equipa de Arbitragem:
Arbitro: Hélder Marques (A. F. Viseu)
Assistentes: Sérgio Pinto & Fábio Duarte 

Marcadores:
1-0 Rúben Sarmento (g.p.) (33`)
1-1 Zé Tiago (39`)
2-1 Vicente (42´)
2-2 Rui Alves (76´)




















Fotografias: CinZa © direitos reservados

A próxima jornada, está agendada para 23 de Março de 2014, no qual o Roriz vai voltar aos jogos fora de portas, mas no seu concelho, com a deslocação à localidade vizinha de Sezures para defrontar a Associação Recreativa e Cultural de Sezurense.

Sezurense 2 X Campia 3


A oitava rodada da segunda volta do campeonato proporcionou aos sezurenses voltarem à condição de visitados. Defrontavam-se equipas muito próximas pontualmente na tabela classificativa e com os objectivos finais bem idênticos nesta altura da temporada, com ambas a procurarem a melhor classificação possível.

Os sezurenses, a jogarem em casa queriam voltar às vitórias e prolongar uma série de dois jogos consecutivos a pontuar tendo pela frente uma equipa que se tem pautado pela irregularidade de resultados, conferindo assim um vencedor incógnito neste encontro.
A equipa que veste tradicionalmente de vermelho acabou por ter uma prestação no primeiro tempo abaixo das suas potencialidades, deixando que o Campia se impusesse no marcador por dois golos. O primeiro à passagem do quarto de hora por intermédio do jogar mais perigoso do seu ataque, Barry e o segundo através de uma grande penalidade depois da meia hora. Não estava a correr de feição aos atletas sezurenses a exibição, que se pautou por menos consistente nestes primeiros quarenta e cinco minutos tanto que ficou ainda mais dificultada com a expulsão de Miguel Pereira no lance da grande penalidade, já que o mesmo atleta viu a segunda cartolina amarela, que foi inclusive muito contestada pelo jogador e pela equipa local, já que não tinha sido o mesmo a cometer a falta para o castigo máximo. Errada ou não a decisão do arbitro do encontro, o que é certo é que a missão dos visitados iria ficar bem mais dificel para pontuar nesta partida que poderia conferir a subida de alguns lugares intermédios na classificação geral.

No entanto, na etapa complementar, os sezurenses, logo com duas alterações na sua equipa, surgiram com outra disposição, dinâmica e vontade de poder ainda chegar à igualdade. Se era esse o objectivo da equipa treinada por Luís Filipe Pinto, esses ímpetos foram materializados em dois golos em vinte e cinco minutos. Primeiro marcou Cabral na conversão de um castigo máximo ao minuto 54 e depois João Osório de cabeça na sequência de um livre ao minuto 70. Era outro estado de espírito da formação visitada que fez valer a sua forma mais pressionante e o apoio do público. Quanto eram os locais que se encontravam mais pressionantes, o Campia em contra-ataque era uma equipa perigosa e que podia ameaçar marcar novamente e ao minuto 76 acabou mesmo por o obter, o terceiro e último tento no encontro. Na sequência de um livre cruzado para o interior da grande área, a defensiva sezurense "esqueceu-se" de Bruno Ferreira que sozinho não teve dificuldade em atirar para o fundo das redes da baliza defendida por Henrique Costa.
Era um balde de água fria para os locais que estavam por cima do encontro e em busca do prejuízo da primeira parte. O Campia acabou por levar a melhor, também pela sua maior experiência. O Sezurense perdeu aquele ímpeto atacante inicial da etapa complementar e acabou por encaixar na defensiva forasteira que fechou os caminhos da baliza mesmo que Gonçalo Ferreira tenha falhado uma ocasião soberana, quase escandalosa à boca da baliza deserta e que Cabral tenha feito um remate muito perigoso à entrada da grande área, falhando por muito pouco, na altura, o golo do empate.

Um final infeliz para uma formação que procura obter a melhor classificação possível e que tenta dignificar o futebol do concelho de Penalva do Castelo que não conseguiu realizar uma prestação à imagem do que já tinha feito esta época, inclusive ter apenas uma derrota em casa e frente ao líder da classificação. O Sezurense com esta derrota caseira acabou por ser a equipa da jornada mais prejudicada na classificação, descendo para o antepenúltimo lugar, posição que certamente vai ainda tentar melhorar nas três rondas restantes.

Ficha da Partida:

16 Março 2014
Campo das Cruzes
(Sezures - Penalva do Castelo)
Cerca de 125 pessoas de assistência

Associação Cultural e Recreativa Sezurense
34 Henrique Costa
20 Nico Dias
24 Hélder Pacheco ©
21 Gonçalo Ferreira
55 Steven Cunha > 4 Ricardo Costa (87`)
6 Zé Ricardo
17 Cabral
8 Sebastião > 7 Samuel Abreu (46`)
12 Miguel Pereira
10 Litos © > 9 João Osório (46`)
77 Tiago Gonçalves

Suplentes Não Utilizados:
23 Sérgio Sacho

Equipa Técnica:
Treinador: Luís Filipe Pinto

X

Grupo Desportivo de Campia
1 Fábio Rodrigues
82 Tocha
6 Juan
3 Bruno Ferreira
15 Décio
19 Alex Silva
7 Ananias
22 Adrien
10 Lino Viegas
30 Tiago Silva
8 Barry

Equipa Técnica:
Treinador Principal:

Equipa de Arbitragem:
Arbitro: Joel Portelada (A. F. Viseu)
Assistentes: José Fernandes & Rui Rosa

Marcadores:
0-1 Barry (17`)
0-2  ? (g.p.) (35´)
1-2 Cabral (g.p.) (54`)
2-2 João Osório (70´)
2-3 Bruno Ferreira (76´)





















FotografiasCinZa © direitos reservados

Segue-se no próximo fim de semana (23 Março 2014) mais uma jornada no qual o Sezurense vai voltar a jogar no seu terreno de jogo e diante do seu público, recebendo o vizinho Roriz, para o derbi concelhio.


Resultados|Classificação:


19ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14:

Roriz 2 x Vilamaiorense 2
Os Ceireiros 3 x Alvite 1
Sp. Lamego 1 x Arguedeira 2
Os Vouzelenses 1 x Lamelas 2
Tarouquense 4 x Oliveira do Douro 0
Sezurense 2 x Campia 3 

Classificação após a 19ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14:


A três rondas do final, fica a lista dos marcadores dos golos das duas equipas concelhias:

+ Tiago Gonçalves (Sezurense) 9 golos
+ Rúben Sarmento (Roriz) 8 golos
+ Vicente (Roriz) 6 golos
+ Miguel Pereira (Sezurense) 5 golos
+ Zé Manel (Roriz) 4 golos
+ Cabral (Sezurense) 4 golos
+ Alex Sousa (Roriz) 3 golos
+ João Osório (Sezurense) 2 golos
+ Litos (Sezurense) 1 golo
+ Samuel Abreu (Sezurense) 1 golo
+ Nelson Lamegal (Roriz) 1 golo
+ Gonçalo Ferreira (Sezurense) 1 golo
+ Gonçalo Cardoso (Sezurense) 1 golo
+ Amândio (Roriz) 1 golo
+ Steven Cunha (Sezurense) 1 golo