Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 9 de março de 2014

Seniores SCPC 2013-14 (21ª Jornada da Divisão Honra de Viseu): SC Penalva do Castelo 0 x Mortágua FC 1

Penalva do Castelo perde pela diferença mínima em casa frente ao Mortágua não conseguindo o mesmo resultado da semana passada no terreno do mesmo adversário! Num encontro muito disputado e muito físico, os mortaguenses marcaram o único golo atrás de uma grande penalidade em cima do intervalo e continuam invictos no campeonato! O Penalva lutou por outro resultado mas fruto de uma partida menos inspirada e mais azarenta não conseguiu contrariar a eficácia e mais experiência do adversário!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Penalva do Castelo
24 André Maló
3 André Silva
21 Joe ©
5 Alfredo Pinto
23 Raphael Almeida
6 Gui
10 Mauro Almeida
11 Fábio Machado
9 Naka
7 Rafael Serrano
17 João Ricardo

Substituições: Rafael Serrano por 12 Néné (46`), Joe por 22 Egipto (49`) e André Silva por 77 Aldino Varela (71`).

Suplentes não utilizados:
1 Pedro Martins
2 Joãozito
18 Nuno Fernandes

Treinador: Rogério Sousa 

X

Mortágua Futebol Clube
24 Mauro Leal
4 Mauro Cunha
5 Alex Machado
6 Fábio Morais
7 Barca ©
8 Ricky
9 Paulo Ribeiro
13 Bruno dos Santos
17 Diogo Pirolo
20 André Simões
90 João Amaral

Substituições: Paulo Ribeiro por 10 Reis (30`), André Simões por 70 Diogo Santos (64`) e Diogo Pirolo por 27 Miky (90+1`).

Suplentes não Utilizados:
28 Dani Silva
2 André Semedo
3 Gustavo
45 Joel Matos

Treinador: Maná

09 Março 2014
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Marco Oliveira (A.F. Viseu)
Assistentes: Mário Oliveira & Sérgio Rocha
Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-1
Marcadores: Barca (g.p.) (45+1`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Alfredo Pinto (45+1`), João Amaral (54`), Fábio Machado (59`), Diogo Pirolo (73`), Mauro Almeida (75`) e Bruno dos Santos (83`).











Na vigésima primeira ronda do campeonato, o colectivo de Penalva do Castelo voltou a jogar na condição de visitado e a defrontar o Mortágua Futebol Clube, a equipa situada mais a sul, geograficamente, deste campeonato da Divisão de Honra de Viseu, depois de na passada semana, 2 de Março de 2014, o conjunto penalvense ter actuado no recinto dos mortaguenses, recorde-se a contar para a Taça Sócios de Mérito, e com sucesso, já que os penalvenses saíram vencedores da eliminatória da competição secundária do distrito de Viseu, infringindo, inclusive, a primeira derrota oficial da temporada à turma de Mortágua. Seria certamente o mesmo objectivo da turma penalvense frente à equipa mortaguense, e por outro lado também procurar regressar aos pontos depois de na ronda anterior ter saído derrotada da casa do líder destacado da classificação, o Moimenta da Beira.

O destino do encontro acabou por ser favorável aos visitantes que venceram e marcaram o único golo nos descontos do primeiro tempo através da marcação de uma grande penalidade, convertida pelo capitão Barca.

O inicio da partida ficou marcado pelo Mortágua mais atrevido e mais acutilante, sobretudo através de bolas paradas, beneficiando da sua maior envergadura física da maioria dos seus atletas.
O primeiro lance mais perigoso no encontro surgiu ao minuto 22 através de um livre batido por Diogo Pirolo que acertou com estrondo no travessão da baliza do Penalva do Castelo.
Os penalvenses, fieis ao seu futebol mais elaborado, previligiaram jogadas mais técnicas, mas foi, sobretudo, o futebol físico que imperou no primeiro tempo, conferindo uma partida muito disputada mas sem grande emotividade junto das balizas. Ao minuto 36, surgiu a melhor ocasião dos visitados no primeiro tempo para marcar, mas Rafael Serrano, em posição previligiada atirou um tudo ou nada ao lado da baliza do guardião forasteiro.
Em cima do intervalo, surge o único tento do encontro e aquele que deu o triunfo ao Mortágua. Na sequência de uma falta na grande área dos penalvenses, Barca vai marcar o golo através do respectivo castigo máximo. Na jogada antecedente à falta para a grande penalidade, o guardião Maló pareceu ter sofrido falta.

Intervalo no Parque Desportivo de Santa Ana, onde o Mortágua saiu em vantagem pela diferença mínima, numa primeira parte morna, muito disputada a meio campo e muita bola no ar. Os mortaguenses fruto do seu futebol mais directo acabaram por levar a melhor.
No inicio da etapa complementar, o técnico penalvense tentou com uma alteração, mudar o rumo da partida e passou a jogar efectivamente mais pressionante e acutilante mas iria sofrer algumas novas contrariedades, sobretudo físicas. A primeira passado pouco tempo do reinicio, com Joe a lesionar-se com gravidade. Esperando que o mesmo atleta e capitão penalvense tenha uma rápida melhora.

Os penalvenses a jogarem mais no meio campo dos visitantes passaram a chegar mais vezes à grande área contrária e em dois lances pediram falta para grande penalidade, fruto de mão dentro da grande área em ambas as situações. Nas mesmas, o esférico acabou por bater em parte dos braços mas o arbitro considerou de forma não intencional, o que é certo é que na segunda situação Néné cabeceou no sentido da baliza e o esférico acabou por embater na parte superior de um dos braços.
A partida estava mais emotiva e também mais viril, já que as equipas disputavam os lances de forma mais rigorosa embora sem uma aparente maldade. O Penalva do Castelo tomava mais ascendente, fruto de uma maior pressão mas o Mortágua fechava os espaços interiores "a sete chaves", demonstrando o porque, inclusive, ainda não ter sofrido qualquer derrota a contar para o campeonato. Jogando num bloco muito cerrado e compacto, os mortaguenses levavam a melhor sobre os ímpetos dos penalvenses que também acabaram por revelar alguma falta de ideias para furar a defensiva contrária como alguma falta de frescura física.

Contudo ainda se chegou a ter a sensação que os penalvenses ainda iriam marcar fruto, de nos descontos, ter enviado um estrondoso remate à barra da baliza de Mauro Leal e seguidamente numa grande confusão dentro da grande área dos visitantes, ter por diversas vezes rematado com muito perigo. Era praticamente o tudo por tudo dos locais, já que até o guardião penalvense tinha subido à grande área, o que por pouco não iria ter custado o segundo golo dos visitantes que estavam à espreita do deslize dos locais.

O marcador acabou por não sofrer mais alterações, mesmo que ainda se tenham jogado mais de cinco minutos de desconto, fruto de uma segunda parte com muitas paragens e muitas marcas físicas evidentes em alguns atletas.
O Penalva do Castelo acabou por não conseguir repetir o resultado da semana anterior, para jogo da Taça e o Mortágua ainda não foi desta que perdeu a invencibilidade no campeonato.
Na classificação geral, os penalvenses desceram um lugar ao fim de mais uma jornada, mas embora com um desafio a menos disputado que a maioria das equipas.

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]












[Fotos: CinZa © direitos reservados]

Próxima ronda, a vigésima segunda, está agendada para 16 de Março de 2014, reservando ao Penalva do Castelo visitar o terreno do Grupo Desportivo de Parada, no concelho de Castro Daire.
Apoia a tua equipa...o Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos!
"Estamos com os nossos atletas e equipa técnica!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Vamos honrar quem acreditou em nós!"
SEMPRE PENALVA!!

Resultados e Classificação:


21ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:

Carregal do Sal 2 x Sernancelhe 3
Sampedrense 2 x Mangualde 0
Fornelos 0 x Ferreira de Aves 2
Resende 1 x Moimenta da Beira 1
Penalva do Castelo 0 x Mortágua 1
Sátão 4 x Parada 0
Oliveira de Frades 2 x Nespereira 2
Paivense 1 x Castro Daire 0

Classificação após a 21ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2013-14: