Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 11 de março de 2014

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 18ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (09 Março 2014)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 09 de Março de 2014, a décima oitava jornada do campeonato. O Sezurense deslocou-se ao concelho de Cinfães, para defrontar o Grupo Desportivo da Casa do Povo de Oliveira do Douro, tendo empatado a quatro bolas. O Roriz por sua vez deslocou-se ao concelho de Vouzela para encontro diante o Grupo Desportivo de Campia, tendo empatado a dois golos.

Campia 2 x Roriz 2


A sétima rodada da segunda volta do campeonato proporcionou aos rorizenses deslocarem-se ao terreno do colectivo de Campia, sediado no concelho de VouzelaUma partida entre equipas separadas por poucos pontos, somente três, e que na primeira volta se defrontaram, recorde-se, com a vitória do Roriz por duas bolas a uma.
Neste segundo encontro, o resultado por muito pouco não acabou com o mesmo score, já que os rorizenses estiveram a vencer por duas bolas a uma no decorrer do segundo tempo.
O Roriz cedo se colocou em vantagem no marcador fruto de um golo de Rúben Sarmento mas o Campia respondeu praticamente de imediato com o golo do empate permitindo pouco tempo de festejos para o colectivo orientado por Sérgio Macário. A partida foi bem disputada pelos intervenientes e o Roriz realizou uma exibição bastante competente mesmo com muitas baixas na equipa. Foi a formação que esteve mais perto de vencer, já que ainda antes do intervalo, marcou novamente e de novo por Rúben Sarmento.
Na etapa complementar, os rorizenses desperdiçaram algumas situações para ampliar o marcador e a vantagem, nomeadamente por intermédio de Zé Manel, mas acabaram por consentir o tento do empate.
Até ao final do encontro, a partida e o vencedor ainda esteve incerto mas o empate perdurou até ao som do apito final numa partida que terminou com divisão de pontos. Para os rorizenses foi o 18º ponto conquistado nesta 1ª Divisão Distrital - Zona Norte.

Por parte do Roriz jogaram:
Filipe Pio, Emanuel Ferreira. Nelson Lamegal, Nuno Guterres, Cláudio Pina, Zé Lúcio, Diogo Sousa, Luís Tostas, Marcelo Coelho, Vicente e Zé Manel
Banco de Suplentes:
Luís Correia e Rui Pinto
Equipa Técnica:
Treinador principal: Sérgio Macário
Treinador adjunto: Luís Filipe Cabral 




Fotografias: Arquivo CinZa © direitos reservados

Segue-se no próximo fim de semana (16 Março 2014) mais uma jornada no qual o Roriz vai voltar à condição de visitado ao receber a turma do Vilamaiorense, do concelho de São Pedro do Sul.

Oliveira do Douro 4 x Sezurense 4


A sétima rodada da segunda volta do campeonato proporcionou aos sezurenses voltarem a jogar fora de portas com a deslocação ao concelho de Cinfães para defrontar o Grupo Desportivo da Casa do Povo de Oliveira do Douro. Formação que os sezurenses venceram de forma clara na primeira volta do campeonato e que se encontrava algo distante, em termos classificativos, mas que deixava antever uma partida com resultado ou vencedor incerto, dado que como é do conhecimento para quem anda nestas andanças a alguns anos, os oliveirenses tem um terreno muito dificel e adverso para qualquer adversário, em grande parte devido às dimensões do terreno de jogo e à forma aguerrida e agressiva como encaram os seus encontros diante o seu público, também ele muito entusiasta, mesmo que em pouco numero.
A partida acabou com muitos golos, como de certa forma é propicio neste terreno mas o que não ofusca que se tratou de uma partida mal jogada onde a bola passou acabou por ser "mal tratada" apesar da acutilância e pontaria afinada das equipas. Muita disputa e entrega das equipas proporcionou um encontro atípico na generalidade e com emotividade no marcador.
Senão comecemos por a ordem do marcador: Aos dez minutos, o Sezurense já vencia por três bolas sem resposta.
Golos de Miguel Pereira, Samuel Abreu e Litos conferiram uma vantagem dilatada logo no inicio da partida mas que não foi suficiente para terminar com o triunfo. Até ao intervalo os locais responderam com um golo, cifrando-se o marcador em 1-3 no fim dos primeiros quarente e cinco minutos.
Na etapa complementar acabou por se suceder uma remontada dos locais e a dez minutos do final do tempo regulamentar, foram os visitados que passaram para a frente do marcador: 4-3.
Um entusiasmo dos locais e uma forma mais apática de jogar dos sezurenses com o decorrer do segundo tempo, conferiram, digamos que, uma espectacular reviravolta no marcador. De salientar que o Oliveira do Douro é a única formação que ainda não conseguiu vencer neste campeonato e esteve perto de o fazer mas Miguel Pereira acabou por desmanchar essa esperança dos locais a cinco minutos de chegar aos 90, sensivelmente, marcando o golo que conferiu o empate a quatro. Não faltou assim emotividade no marcador, à falta de futebol mais bem jogado no campo da Ranha, que tem como principal atractividade, para um demais visitante, a sua localização praticamente junto ao Rio Douro, numa bela confluência paisagística.
Repartição de pontos que deixa praticamente tudo na mesma, no que respeita à classificação geral, contudo com os
sezurenses a perderem um lugar na tabela, fruto do triunfo do Vouzela nesta jornada.

Por parte do Sezurense jogaram:
Henrique Costa, Nico Dias, Ricardo Costa, Gonçalo Ferreira, Steven Cunha, Zé Ricardo, Miguel Pereira, Samuel Abreu, Tiago Gonçalves, Sebastião e Litos
Banco de Suplentes:
Sandro Silva, Hélder Pacheco e João Osório
Equipa Técnica:
Treinador: Luís Filipe Pinto




Fotografias: Arquivo CinZa © direitos reservados

Segue-se no próximo fim de semana (16 Março 2014) mais uma jornada no qual o Sezurense vai voltar a jogar no seu terreno de jogo e diante do seu público, recebendo o Campia do concelho de Vouzela.


Resultados|Classificação:


18ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14:

Vilamaiorense 1 x Os Ceireiros 1
Alvite 1 x Sp. Lamego 1
Arguedeira 1 x Os Vouzelenses 2
Lamelas 0 x Tarouquense 2
Oliveira do Douro 4 x Sezurense 4
Campia 2 x Roriz 2  

Classificação após a 18ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14:


A quatro rondas do final, fica a lista dos marcadores dos golos das duas equipas concelhias:

+ Tiago Gonçalves (Sezurense) 9 golos
+ Rúben Sarmento (Roriz) 7 golos
+ Miguel Pereira (Sezurense) 5 golos
+ Vicente (Roriz) 5 golos
+ Zé Manel (Roriz) 4 golos
+ Cabral (Sezurense) 3 golos
+ Alex Sousa (Roriz) 3 golos
+ Litos (Sezurense) 1 golo
+ Samuel Abreu (Sezurense) 1 golo
+ Nelson Lamegal (Roriz) 1 golo
+ Gonçalo Ferreira (Sezurense) 1 golo
+ Gonçalo Cardoso (Sezurense) 1 golo
+ Amândio (Roriz) 1 golo
+ Steven Cunha (Sezurense) 1 golo
+ João Osório (Sezurense) 1 golo