Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 25 de março de 2014

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 20ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (23 Março 2014)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 23 de Março de 2014, a vigésima jornada do campeonato com o desafio entre as duas no qual empataram a uma bola repetindo o resultado da primeira volta.

Ficha de Jogo:

23  Março 2014
Jogo no Campo das Cruzes, em Sezures, no concelho de Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: André Amaral (A. F. Viseu)
Assistentes: Olga Almeida & David Cardoso
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-1
Marcadores: Tiago Gonçalves (74`) e Rúben Sarmento (g.p.) (90+4´).

Associação Cultural e Recreativa Sezurense
23 Sérgio Sacho
20 Nico Dias
4 Ricardo Costa
21 Gonçalo Ferreira
55 Steven Cunha
6 Zé Ricardo
17 Cabral
14 Gonçalo Cardoso
7 Samuel Abreu
77 Tiago Gonçalves
9 João Osório 

Suplentes utilizados: 
24 Hélder Pacheco
72 Telmo Francisco
8 Sebastião 

Suplentes não utilizados:
34 Henrique Costa

Treinador: Luís Filipe Pinto

X

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
1 Filipe Pio
2 Rui Pinto
13 Nelson Lamegal
16 Nuno Guterres
11 Marcelo Coelho
6 Zé Lúcio
8 Luís Tostas
21 Diogo Sousa
10 Vicente
7 Rúben Sarmento
9 Zé Manel

Suplentes utilizados:
20 Noita
14 Lilo
4 Emanuel Ferreira

Suplentes não utilizados:
12 Luís Correia
5 Cláudio Pina
18 Amândio

Treinador: Sérgio Macário 
Treinador Adjunto: Luís Filipe Cabral

Derbi dos derbis do concelho de Penalva do Castelo, opôs no campo das Cruzes, no dia 23 de Março de 2014, bem repleto de uma moldura humana, a formação sezurense frente à turma rorizense. Uma partida sempre de resultado incerto sendo que o histórico dos confrontos era favorável ao colectivo da freguesia de Pindo.

Para além do aliciante da curiosidade de quem conseguia vencer o encontro jogava-se também para a classificação já que a três rodadas do final, os colectivos procuram obter a melhor classificação ao seu alcance.

Os primeiros minutos do encontro revelaram os locais com mais ascendente que cedo tentaram impor-se aos visitantes, tendo os mesmo conseguido equilibrar a partir do quarto de hora inicial depois de conseguir acertar as marcação tendo inclusive ter mais ascendente do que os sezurenses até ao intervalo. A partida acabou por não ser muito bem jogada do ponto de vista técnico já que o esférico passou demasiado tempo no ar. As oportunidades claras de golo penderam mais a favor dos visitantes. Registo para algumas situações em que o guardão visitado, Sérgio Sacho, acabou por se opor e evitar o golo, com destaque num exemplo de remtae colocado remate de Marcelo Coelho na cobrança de um livre directo e que entre outras ocasiões esteve atento e mais inspirado.
No inicio da etapa complementar, reinicio do jogo, os sezurenses voltaram a entrar melhor mas os os rorizenses conseguiram equilibrar. Os golos apenas surgiram nos últimos vinte minutos.
O primeiro a marcar a adiantar-se no marcador, foi o Sezurense que beneficiou da desatenção da defensiva rorizense em que foi o guardião Sacho, fez, imagine-se, a assistência. A bola foi reposta pelo último homem local e bateu no terreno de jogo - defensiva rorizenses - sem que qualquer jogador da visitante tivesse conseguido chegar ou cortar e Tiago Gonçalves, na expectativa foi mais lesto e sem dificuldade colocou a bola no fundo das redes de Filipe Pio.
Estava feito o primeiro golo no campo das Cruzes e para os locais que assim se adiantaram no marcador quando os rorizenses estiveram mais perto de o fazer e assim se colocarem posição privilegiada para vencer a partida, à entrada do último quarto de hora. Porém ainda houve tempo para o golo do empate, mesmo em cima do apito final e para lá dos noventa minutos regulamentares e outras oportunidade mais evidentes para a turma de Roriz.
Grande penalidade assinalada dentro da grande área local e Rúben Sarmento a não falhar na conversão do castigo máximo. Bola ao centro do terreno e o apito final na partida que voltou a conferir a divisão de pontos entre a equipa da freguesia de Sezures e a da freguesia de Pindo. De resto, o mesmo resultado verificado no terreno dos rorizenses na primeira volta do campeonato. Um desfecho final que teve como protagonistas máximos os melhores marcadores das respectivas equipas e que curiosamente foi mais benéfico para o Sezurense, apesar de o Roriz ter estado mais perto de vencer, já que foi o único a subir algum lugar na classificação geral quando estamos apenas a duas rondas de terminar a fase regular do campeonato, a última e única para as equipas do concelho de Penalva do Castelo.

Segue-se a próxima ronda, a penúltima, que terá apenas lugar no próximo dia 6 de Abril de 2014. O Roriz e o Sezurense jogam na condição de visitantes. Os rorizenses deslocam-se ao terreno do Alvite de Moimenta da Beira enquanto o Sezurense desloca-se a Tarouca e ao recinto do líder da classificação, o Tarouquense.







Fotografias: Arquivo CinZa © direitos reservados

Resultados|Classificação:


20ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14: 

Alvite 1 x Vilamaiorense 1
Arguedeira 0 x Os Ceireiros 3
Lamelas 1 x Lamego 0
Oliveira do Douro 3 x Os Vouzelenses 0
Campia 1 x Tarouquense 3
Sezurense 1 x Roriz 1

Classificação após a 20ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14:


A duas rondas do final, fica a lista dos marcadores dos golos das duas equipas concelhias:

+ Tiago Gonçalves (Sezurense) 10 golos
+ Rúben Sarmento (Roriz) 9 golos
+ Vicente (Roriz) 6 golos
+ Miguel Pereira (Sezurense) 5 golos
+ Zé Manel (Roriz) 4 golos
+ Cabral (Sezurense) 4 golos
+ Alex Sousa (Roriz) 3 golos
+ João Osório (Sezurense) 2 golos
+ Litos (Sezurense) 1 golo
+ Samuel Abreu (Sezurense) 1 golo
+ Nelson Lamegal (Roriz) 1 golo
+ Gonçalo Ferreira (Sezurense) 1 golo
+ Gonçalo Cardoso (Sezurense) 1 golo
+ Amândio (Roriz) 1 golo
+ Steven Cunha (Sezurense) 1 golo