Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Seniores SCPC 2013-14 (8ª Jornada da Divisão Honra de Viseu): Nespereira FC 0 x SC Penalva do Castelo 2

Penalva do Castelo vence em Nespereira por duas bolas a zero e consegue a segunda vitória na temporada! A jogar em campo muito dificel a formação penalvense demonstrou querer e espírito de sacrifício que ajudaram a construir um resultado extremamente positivo e importante com a consequente subida na tabela classificativa!!

Ficha de Jogo:

Nespereira Futebol Clube
1 Ricardo Semblano
3 Vitor Pereira
4 Nuno Cardoso (c)
8 Sérgio Duarte
18 Paulo Alves
10 Sérgio Silva
15 José Cardoso
16 João Andrade
17 Jorge Monteiro
19 Vítor Diogo
7 Kokora

Banco de Suplentes:
84 Edgar Vasconcelos
2 José Pinto
13 Manuel Vieira
20 Vítor Pinto
5 João Eugénio
11 Antonino Moreira
9 André Fonseca

Treinador: Rui Teles

X

Sport Clube de Penalva do Castelo
24 André Maló
21 Joe ©
5 Alfredo Pinto
23 Raphael Almeida
3 André Silva
18 Nuno Fernandes
6 Gui
8 Mauro Almeida
9 Naka
17 João Ricardo
12 Néné

Substituições: Naka por 11 Fábio Machado (64), Mauro Almeida por 20 João Marcelo (70`) e Nuno Fernandes por 22 Egipto (84´).

Suplentes não Utilizados:
1 Pedro Cruz
7 Rafael Serrano

Treinador: Rogério Sousa

17 Novembro 2013
Jogo no Campo do Parque de Jogos Isidro Nunes do Amaral Semblano, em Nespereira, no concelho de Cinfães.
Árbitro: Pedro Saraiva (A.F. Viseu)
Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-2
Marcadores: Néné (1ª parte) e Fábio Machado (2ª parte).


[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]

Na oitava ronda do campeonato distrital da divisão maior da Associação de Futebol de Viseu, o Penalva do Castelo deslocou-se ao concelho de Cinfães para defrontar o Nespereira Futebol Clube. Um reencontro entre duas formações que há mais de 12 anos não se defrontavam em jogos oficiais.

A partida oponha duas equipas à procura de pontos, dado a sua necessidade em conformidade com os seus objectivos. Os penalvenses depois de conseguir o primeiro triunfo nesta edição da Divisão de Honra na ronda anterior queria dar seguimento aos resultados positivos e recuperar na tabela classificativa tendo que contrariar a vontade da colectividade local de obter a primeira vitória e o factor casa, como se sabe, sempre dificel para os visitantes, tendo como ponto de referência e a favor o tipo de terreno, um campo de terra batida, sendo uma das três equipas da divisão que ainda joga e apresenta estas condições.

A partida acabou por ser favorável à colectividade de Penalva do Castelo depois de marcar dois golos sem resposta. Foi um triunfo muito dificel de obter, dadas as adversidades colocadas pelos locais que também se fazem valer das dimensões mais reduzidas do que a média dos campos. Um golo em cada parte do desafio construiu e desenhou o segundo triunfo nesta temporada e de forma consecutiva. O primeiro da autoria de Néné por volta dos 20 minutos de jogo. O segundo tempo, ocorreu já na segunda metade da partida, por intermédio de Fábio Machado. Para conquistar estes três pontos, a turma penalvense contou também com o espírito de sacrifício de toda a equipa e de algumas intervenções decisivas do guardião Maló, sendo que numa delas parou um remate na marcação de uma falta na marca dos nove metros.

Uma vitória a coroar o espírito e a força de querer de toda a equipa dar seguimento aos resultados positivos e assim recuperar na tabela classificativa depois de seis jornadas iniciais sem conseguir vencer. Parabéns Sport Clube Penalva do Castelo por garantir mais um triunfo nesta muito competitiva divisão de honra. Segue-se na próxima jornada e no próximo fim de semana mais um desafio com elevado grau de dificuldade, em que vai opor o Penalva frente ao Castro Daire, uma formação assumidamente candidata ao primeiro lugar e à subida.

Próxima ronda, a nona, agendada para 24 de Novembro de 2013 (Domingo), reserva ao Penalva do Castelo receber a AD de Castro Daire.

No próximo Domingo vamos novamente Lutar pela Vitória!


Apoia a tua equipa...o Sport Clube Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos! Nas vitórias como nas derrotas...Nós acreditamos! Força equipa!!

Resultados e Classificação:


8ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:

Mangualde 1 x Carregal do Sal 1
Ferreira de Aves 3 x Sernancelhe 1
Moimenta da Beira 3 x Sampedrense 1
Mortágua 2 x Fornelos 2
Parada 2 x Resende 1
Nespereira 0 x Penalva do Castelo 2
Castro Daire 1 x Penalva do Castelo 3
Paivense 4 x Oliveira de Frades 0

Classificação após a 8ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2013-14: