Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 4ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (03 Novembro 2013)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 03 de Novembro de 2013, a quarta jornada do campeonato. O Sezurense deslocou-se a Alvite e venceu por um golo solitário. O Roriz deslocou-se a Lamego e perdeu por quatro bolas sem resposta.

Ronda quatro do campeonato, o Sezurense deslocava-se ao recinto do Alvite, um campo tradicionalmente muito dificel para os adversários. Respeitando a formação do concelho de Moimenta da Beira, a equipa de Sezures tinha no entanto como ambição manter a boa performance desportiva conseguida desde o inicio da temporada e consequentemente continuar invicta. Para isso, os atletas sezurenses teriam que ter um espírito de sacrifício e de grupo muito forte para levar um resultado positivo do campo da Aguieira. Com um golo marcado no inicio do segundo tempo, da autoria de Tiago Gonçalves, a formação orientada por
Luís Filipe Pinto acabou por levar de vencida a equipa local e os consequentes três pontos em jogo. Resistindo a forte pressão dos locais na parte final do encontro que contou também com a união, coesão e solidariedade entre os jogadores, tendo juntamente o guardião Henrique Costa evitado por diversas ocasiões o golo ao adversário. Um triunfo muito suado e conquistado com espírito de sacrifício e guerreiro enorme fazem da formação do concelho de Penalva do Castelo uma das únicas que ainda não perdeu neste campeonato da 1ª Divisão Distrital. Oitos pontos somados ao cabo de quatro jornadas é um interessante percurso da colectividade da freguesia de Sezures que tem dignificado grandemente a sua freguesia, concelho e emblema. Segue-se a recepção ao Arguedeira de Tarouca na próxima ronda, apenas a disputar no dia 17 de Novembro de 2013, que curiosamente vai opor as duas únicas equipas invictas até ao momento nesta zona norte do campeonato da 1ª Divisão distrital de Viseu.


Fotografia: Arquivo CinZa © direitos reservados
 
Constituição da equipa Associação Recreativa e Cultural de Sezurense:

Onze Titular:
Henrique Costa
Nico Dias
Hélder Pacheco
Gonçalo Ferreira
Steven Cunha
Zé Ricardo
Gonçalo Cardoso
Fábio Cabral
Luís Pedro Cabral
Tiago Gonçalves
João Pedro Osório

Treinador: Luís Filipe Pinto

Banco de Suplentes:
Sérgio Sacho
Telmo Francisco
Samuel Abreu
Raphael Costa
Litos

Utilizados no decorrer do encontro:
Samuel Abreu
Raphael Costa
Litos



A quarta jornada do campeonato proporcionou ao Roriz visitar o campo do Sporting de Lamego para um desafio inédito entre as duas colectividades, que nunca antes se tinham defrontado. O desafio marcado para o campo do Estádio da Nossa Srª dos Remédios, oponha duas equipas com um percurso até algo idêntico até então, isto ao fim de 3 jornadas. A equipa casa, despromovida esta temporada da divisão de honra, como a formação orientada por Sérgio Macário, o Roriz, queriam somar pontos ao quatro obtidos nas primeiras três jornadas. O estado do terreno apresentava dificuldades acrescidas para o colectivo da freguesia de Pindo que não tem por hábito jogar em campo relvado natural nem tão pouco em condições precárias ou pouco propicias para a prática de futebol. Não é menos verdade que as dificuldades eram para os dois conjuntos, sendo que no entanto a equipa da casa, levaria alguma vantagem por já estar mais habituada. Acabou por ser assim um desafio com pouco história para equipa do concelho de Penalva
do Castelo nesta deslocação a Lamego, já que foi derrotada por quatro bolas a zero. Os lamacenses estiveram mais acutilantes e mais aproveitados e com dois golos em cada parte do desafio construíram um triunfo sólido sobre o Roriz, que ainda terminou o encontro com menos uma unidade. É também de salientar que o trabalho da equipa de arbitragem também não foi muito feliz e que o resultado, diga-se indiscutivel quanto ao vencedor, no entanto, não espelha a diferença real das duas equipas.
Na próxima ronda, a equipa do desportivo de Roriz vai receber o Oliveira do Douro de Cinfães, oportunidade para voltar a pontuar e regressar aos resultados positivos para assim poder realizar um campeonato mais interessante e mais tranquilo do que o da temporada passada, que é esse o real objectivo da formação rorizense. A partida da quinta jornada, está apenas agendada para 17 de Novembro de 2013.











Fotografias: facebook.com/roriz.gdc © direitos reservados


Resultados|Classificação:


4ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14:

Sp. Lamego 4 x Roriz 0
Os Ceireiros 0 x Os Vouzelenses 2
Vilamaiorense 1 x Tarouquense 2
Alvite 0 x Sezurense
Arguedeira 0 x Campia 0
Lamelas 4 x Oliveira do Douro 1

Classificação após a 4ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14: