Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 5ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (17 Novembro 2013)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 17 de Novembro de 2013, a quinta jornada do campeonato. O Sezurense recebeu e venceu o Arguedeira União Desportiva por uma bola a zero. O Roriz recebeu e triunfo sobre o Grupo Desportivo da Casa do Povo de Oliveira do Douro com dois golos sem resposta.


Ficha de Jogo:


17 Novembro 2013
Jogo no Campo de Jogos da Cerca, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 100 pessoas
Árbitro: Hélder Marques (A.F. Viseu)
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-0
Marcadores: Zé Manel (61`) e Alex Sousa (63`).

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
12 Filipe Pio
2 Rui Pinto
16 Nuno Guterres
6 Zé Lúcio
13 Marcelo Coelho
14 Lilo
21 Diogo Sousa
18 Noita
7 Rúben Sarmento
17 Alex Sousa
9 Zé Manel

Substituições: Rúben Sarmento por 11 Pedro Pina (65`), Diogo Sousa por 8 Luís Tostas (81`) e Alex Sousa por 14 Vicente (81`).

Suplentes não utilizados:
1 Luís Correia
3 Nelson Lamegal
15 Sebastião

Treinador: Sérgio Macário 
Treinador Adjunto: Luís Filipe Cabral

X

Grupo Desportivo Casa do Povo de Oliveira do Douro
97 Nuno Piquet
2 Daniel Teixeira
4 César Cardoso
5 Pedro Cardoso
8 Tiago Teixeira
10 Renato Costa
11 Palito
19 Tiago Silveira
22 Fábio Vides
25 Ricardo Cardoso

Substituições: Pedro Cardoso por 13 António Pereira (66`), Fábio Vides por 27 Ricardo Rodrigues (74`) e Ricardo Cardoso por 17 João Pinto (74`).

Suplentes não Utilizados:
31 Américo Mendes
3 Isidro Amaral
20 Bruno Rodrigues
38 Manuel Amaral

Treinador: Renato Costa (Jogador-Treinador)

Jornada cinco do campeonato distrital da 1ª Divisão - Zona Norte, opôs no campo da Cerca, o Roriz frente ao Oliveira do Douro que viajou do concelho de Cinfães. Um opositor que tem sido talismã dos rorizenses nas duas últimas temporadas em desafio disputados em Penalva do Castelo. Um desafio que o Roriz queria certamente terminar com um resultado positivo para assim continuar invicto em casa e se possível subir na tabela classificativa.

O resultado final ditou novo triunfo dos rorizenses, por duas bolas sem resposta. Uma vitória justa da equipa que mais procurou a baliza, mais rematou, mais produziu para somar os três pontos em jogo. Os golos que desenharam o triunfo surgiram apenas no segundo tempo. Apesar de os locais terem desde a primeira parte tomarem mais ascendente no desafio, a pouca decisão no último terço do terreno e a consequentemente falta de eficácia manteve o nulo no marcador ao fim dos primeiros 45 minutos. O Oliveira do Douro apenas a espaços conseguia chegar com perigo à baliza do estreante Filipe Pio mas também a pouca inspiração junto da baliza contrária não se materializou em golo.
Na etapa complementar, surgiu novamente um Roriz mais dominador, mais dinâmico e mais perigoso fruto do bom entendimento entre o seu sector intermédio com o sector atacante. Numa jogada bem desenhada ao minuto 61, Zé Manel vai aparecer na cara da baliza a rematar sem hipóteses para Nuno Piquet. Estava aberto o marcador no campo da Cerca. Os comandados pelo técnico Sérgio Macário materializavam em golo a maior qualidade e dinâmica ofensiva. Esperando que os visitantes respondessem ao golo sofrido, os locais voltaram a carregar no acelerador e praticamente depois do primeiro tento, surge a jogada dos segundo golo do encontro. Nova jogada em velocidade, desta feita numa bela arrancada de Rúben Sarmento que ao ganhar espaço na defensiva oliveirense efectuou um passe certeiro para Alex Sousa finalizar e aumentar o marcador dos visitados. A forte pressão e maior dinâmica dos rorizenses não se ficou por aqui e até ao final do encontro ainda se registaram mais oportunidades para ampliar o marcador do Roriz, mas do outro lado esteve Nuno Piquet em evidência ao evitar pelo menos em duas situações o golo feito. Era evidente alguma falta de frescura e força física da formação comandada pelo jogador-treinador Renato Costa e assim consequentemente as dificuldades em chegar à baliza contrária.
O resultado acabou por não mais se alterar. Ficou para a história a segunda vitória do Roriz nesta edição do campeonato da 1ª Divisão Distrital e a soma do sétimo ponto em cinco jornadas mantendo por outro lado e em conjugação, a formação rorizense invicta em casa em desafios para o campeonato. 

Na próxima ronda desloca-se-à Beselga para defrontar o Grupo Cultural e Desportivo Os Ceireiros, no concelho de Penedono, um desafio apenas a realizar no dia 1 de Dezembro de 2013, a pedido da equipa adversária por motivos de obras no seu campo.























Fotografias: CinZa © direitos reservados


Ficha de Jogo:

17 Novembro 2013
Jogo no Campo das Cruzes, em Sezures, concelho de Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 100 pessoas
Árbitro: Carlos Rodrigues (A.F. Viseu)
Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-0
Marcadores: Cabral (28`).

Associação Cultural e Recreativa Sezurense
34 Henrique Costa
20 Nico Dias
24 Hélder Pacheco
21 Gonçalo Ferreira
55 Steven Cunha
14 Gonçalo Cardoso
17 Cabral
12 Miguel Pereira
7 Samuel Abreu
77 Tiago Gonçalves
10 Litos

Banco de Suplentes:
12 Sérgio Sacho
Telmo Francisco
Zé Ricardo
Luís Pedro Cabral
Raphael Costa
João Pedro Osório

Treinador: Luís Filipe Pinto

X

Arguedeira União Desportiva 
1 Quim Teixeira
21
23 Jairo
5
3
4
8 José Teixeira
6 Ricardo Cardoso
9
20
11 Amílcar

Treinador: 

Na quinta ronda do campeonato, a equipa do Sezurense voltou a actuar em casa, sendo o quarto desafio em cinco disputados até ao momento, desta feita recebendo o Arguedeira União Desportiva, equipa da cidade Tarouca e do norte do distrito de Viseu.
Desafio já com várias edições ao longo dos últimos anos, que tinha a curiosidade, nesta temporada, de opor as duas únicas invictas até à realização da quarta ronda.
O colectivo da freguesia de Sezures até ao momento a realizar um campeonato muito sólido e cheio de brio e dignidade queria certamente manter o mesmo ritmo e dinâmica de resultados positivos. O Arguedeira também vinha com a intenção de manter a sua formação sem derrotas e nos lugares da frente.

O resultado ditou um triunfo da formação orientada por Luís Filipe Pinto por uma bola sem resposta. Um golo solitário de Cabral à passagem do minuto 28, no primeiro tempo, carimbou mais um triunfo e mais um desafio sem perder neste campeonato e nesta temporada no que respeita a jogos oficiais.
A confirmar a sua solidez e bom entrosamento entre os seus sectores a equipa da casa marcou sobre a meia hora de jogo o golo que valeu somar os três pontos em jogo e infringir a primeira derrota à colectividade da região do Távora. Foi um desafio bem disputado pelos intervenientes que demonstraram argumentos neste campeonato. A igualdade foi desfeita por excelente golo da autoria de Cabral na cobrança de um livre directo que deixou pregado ao chão ao guardião experiente Quim Teixeira dos visitantes.
O Sezurense passa assim a somar onze pontos e o que lhe vale assumir a vice-liderança neste campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte.
Segue-se a dificel deslocação ao reduto do candidato Lamelas na próxima ronda, no concelho de Castro Daire, que será a sexta nesta edição do campeonato, a disputar no próximo dia 24 de Novembro de 2013.

































Fotografias: CinZa © direitos reservados


Resultados|Classificação:


5ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14:

Sp. de Lamego 6 x Os Ceireiros 1
Os Vouzelenses 1 x Vilamaiorense 2
Tarouquense 2 x Alvite 0
Sezurense 1 x Arguedeira 0
Campia 1 x Lamelas 0
Roriz 2 x Oliveira do Douro 0

Classificação após a 5ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14: