Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Conferência "O Estratega" VI Edição em Viseu (28 Fevereiro 2011 > 18h00)


O seleccionador nacional Paulo Bento é um dos intervenientes em mais uma edição das jornadas de futebol “O Estratega”, que hoje têm lugar no Auditório da Escola Superior de Tecnologia, no Instituto Politécnico de Viseu, a partir das 19 horas. Bento é um dos treinadores com intervenções programadas, a par de Mário Reis, Leonardo Jardim (Beira-Mar), Francisco Chaló, Vítor Oliveira (Aves) e Nicolau Vaqueiro (Freamunde).

O moderador do evento será o jornalista Alexandre Afonso, da Antena 1, contando ainda as jornadas com as participações dos jornalistas António Magalhães (director adjunto de Record), Manuel Fernandes Silva e Pedro Martins (ambos da RTP). O jornal Record é um dos apoiantes oficiais, a par da Associação de Futebol de Viseu e da Antena 1.

A sessão de abertura é às 19 horas, com uma intervenção de Guilherme Almeida, vereador do desporto da autarquia viseense, seguindo-se o debate, com intervenções de Mário Reis, Leonardo Jardim e Francisco Chaló; após um intervalo, o debate recomeçará com Paulo Bento, Vítor Oliveira e Nicolau Vaqueiro.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

3ª C 2010-11 (Fase Regular): S.C. São João de Vêr 2 x S.C. Penalva do Castelo 1


Penalva com "pedalada" insuficiente...perde frente ao líder!! São João de Vêr reforça assim a liderança isolada e deixa penalvenses a fazer contas à manutenção para as duas restantes jornadas da fase regular!!


Em desafio que contava para a 20ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se à vila e freguesia de São João de Vêr (equipa do concelho de Santa Maria da Feira ) para defrontar o Sporting Clube de São João de Vêr. Desafio que tinha como principal aliciante o facto de tratar da antepenúltima jornada da fase regular e ter um carácter quase decisivo para o rumo e destino das equipas. Os penalvenses partiam para esta jornada com 26 pontos, enquanto o conjunto são joanino contabilizava 37 pontos à entrada para a vigésima jornada. Segundo confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira volta, proporcionou em Penalva, um empate a uma bola. Confronto entre o destacado líder São João de Vêr, que entretanto acedeu à liderança na jornada anterior e o 6º classificado, a formação penalvense, que na jornada anterior acedeu ao grupo dos seis primeiros da tabela. Ambas as formação tiveram na jornada anterior uma vitória muito moralizadora.




Sporting Clube de São João de Vêr alinhou com:
Nuno, Rui Silva (Leonardo Quirino - Intervalo), Zé-, Cancela, Bino, Hugo Silva (Ricardo Rodrigues - 32 minutos), Rúben Gomes, Amílcar (Xavier - 76 minutos), Fredy, Américo (C) e Machadinho.

Suplentes Não Utilizados:
Saul, Pedro Ferreira, Paulinho e Armando.

Treinador: Francisco Batista

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Pedro Cruz, Bruno Almeida, Sérgio Pote, Sérgio Fonseca, Faria (Vítor Hugo - 87 minutos), Gamarra, Paulo Listra, - (C), Bruno Loureiro, Ferreirinha (Amílcar - 74 minutos) e Belo (Tarzan - 35 minutos).

Suplentes Não Utilizados:
Nuno Oliveira, André Silva, Diogo Sousa e Joe.

Treinador: Totá

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: Manuel Oliveira (A. F. Porto)
Auxiliares: Filipe Saraiva e Emanuel Moreira


Golos:
0-1 Bruno Loureiro (7 minutos)
1-1 Américo (g.p.) (53 minutos)
2-1 Leonardo Quirino (73 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Faria (27`), Paulo Listra (52`), Gamarra (59`), Fredy (75`), Sérgio Pote (87`) e Nuno (90+3`).

Cartões Vermelhos - nada a registar.

A defrontar o agora líder da classificação geral desta 1ª fase, da respectiva série, o conjunto de Penalva do Castelo perdeu pela diferença mínima. Resultado que serviu para os locais continuarem na liderança e que pode complicar o apuramento dos visitantes para a manutenção directa.
Foi uma resultado que se aceita, tendo em conta, principalmente, a produção do conjunto sanjoanino na segunda parte do desafio em oposto à respectiva, do conjunto penalvense.
Leonardo Quirino acabou por ser o "coelho da cartola" da equipa orientada pelo experiente técnico Francisco Batista. Jogador local que foi lançado no inicio da segunda metade e que veio desequilibrar de certa forma o jogo à favor da turma de São João de Vêr.
Depois de um primeiro tempo bastante animado e equilibrado, foi o Penalva que saiu para o intervalo em vantagem, já que teve o mérito de ser a única equipa capaz de marcar, é certo com alguma felicidade, mas que de certa forma, pode fazer parte de um jogo de futebol. Contabilizava o cronometro apenas sete minutos, Bruno Loureiro (ele que foi o elemento mais inspirado do sector ofensivo penalvense neste encontro) encontrou o "caminho" para o golo, depois de remate de longe, no qual ainda embateu num defensor são joanino, desviando desta forma a trajectória da bola, para fora do alcance do guardião da casa.
O Penalva era então a equipa que revelava mais eficácia e foi assim a primeira a adiantar-se no marcador. O encontro continuou com parada e resposta, já que o golo sofrido pelo São João de Vêr, "obrigou" a turma local a pressionar mais o último reduto penalvense. Contudo sem grandes efeitos práticos, a resposta dos locais não foi muito evidente. Ora lá estava Pedro Cruz com segurança ou estava o bloco defensivo penalvense a parar as investidas dos donos da casa.
O São João de Vêr, de certa forma, com um futebol muito previsível, optando praticamente por jogar por uma ala, não encontrava soluções para ultrapassar a bem organizada defensiva do Penalva, indo assim em desvantagem para os balneários.
No segundo tempo, o técnico visitado, fez entrar então o jogador que veio dar outra acutilância para a partida e assim, de certa forma, desbloquear a manobra dos penalvenses, que pouco depois do inicio do segundo tempo viam o São João de Vêr chegar à igualdade.
Grande penalidade, no mínimo muito duvidosa para não dizer inexistente (confirmada por jogadores de ambas as equipas), no entender da equipa de arbitragem. Chamado à conversão, o capitão são joanino, Américo, não desperdiçou, decorria o minuto 53.
O golo veio em boa hora para os locais, que não mais desaceleraram no "pedal" em contras-te com os penalvenses, que acusaram imenso o golo.
No lance da grande penalidade, foi Leonardo Quirino a iniciar a jogada, e que pouco depois, foi o mesmo a finalizar uma jogada de ataque do São João de Vêr, isto já depois de ultrapassar-mos uma "toada" morna de jogo. Desta feita ao minuto 73, o São João de Vêr dava a volta ao marcador.
O Penalva, que neste encontro se encontrava privado do seu melhor marcador (Nino), perdeu o fio de jogo ofensivo e pouco mais ou nada incomodou o sector defensivo local.
É certo também o conjunto da casa também não beneficiou de mais nenhuma jogada clara de golo, mas por outro lado, foi o conjunto que se mostrou mais unido e mais clarividente.
Naturalmente, jogando-se de uma forma mais directa com o acumular do cansaço dos jogadores, o encontro caminhava a passos largos para o final.
Nada mais de digno registo, a não ser os notas finais.
O São João de Vêr acabou por justificar o triunfo pela segunda parte em contraste com a queda de produção do conjunto orientado pelo técnico Tótá no segundo tempo.
O Penalva ainda assim acabou por ser um digno vencido, já que se bateu de forma igual com o líder destacado da classificação geral e em que mais uma vez não se notou a diferença pontual entre as equipas.
Com duas jornadas por disputar nesta segunda fase, o São João de Vêr mantêm como também aumenta a sua quantia de pontos para disputar a 2ª volta de forma mais tranquila, enquanto o Penalva terá, que ainda vencer o próximo opositor, o conjunto de Lourosa (precisamente o principal opositor neste momento pela última vaga na manutenção directa), para continuar a manter-se nos seis primeiros da tabela geral, aqueles que, recorde-se, dão acesso à manutenção directa nesta 3ª divisão nacional.
Trabalho da equipa de arbitragem com erros, que acabaram por ter influência no resultado final.




[CinZa]

Resultados 20ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Avanca 3 x Fiães 2
Bustelo 0 x Alpendorada 2
Cinfães 2 x Oliveira de Frades 1
Sampedrense 0 x Alba 0
São João de Vêr 2 x Penalva do Castelo 1
Lusitânia de Lourosa 1 x Aguiar da Beira 1

Classificação 20ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:


sábado, 26 de fevereiro de 2011

Resultados e Classificações - Camadas Jovens SCPC (26 & 27 Fevereiro 2011)

Juniores:

G.D. Boassas 1
x
S.C.Penalva do Castelo 1 (Marcelo Coelho)

Juniores penalvenses empatam no "mini" campo de Boassas e perdem oportunidade de voltar à liderança provisória e vêem o Lamego encurtar distâncias!! Perca de dois pontos frente a equipa perfeitamente acessível em jogo tipicamente anormal e que teve um pouco de tudo (Anti-Futebol; Golos anulados duvidosos; Agressões...)!! Quando pouco fazia prever...final do encontro (a saída do campo), a ficar "manchado" por agressões a dois jogadores penalvenses!!







Resultados 16ª Jornada - Juniores Distrital Zona Norte 2010-11 - Fase Regular:

Boassas 1 x Penalva do Castelo 1
Sp. de Lamego 2 x Moimenta da Beira 0
Os Vouzelenses 0 x Vilamaiorense 3
O. Crasto Daire 0 x São João da Pesqueira 3

Folgaram: Oliveira de Frades e Sampedrense

Classificação após a 16ª Jornada - Juniores Distrital Zona Norte 2010-11 - Fase Regular:


Juvenis:

G.D. Santacombadense 1
x
S.C. Penalva do Castelo 3 (João Pedro Osório (2) e Luís Pedro Cabral)

Juvenis penalvenses obtém excelente triunfo frente aos "pinguins" e mantêm série positiva de resultados!! Vitória que reforça 5ª posição e encurta distâncias para a 4ª posição classificativa!!


Resultados 17ª Jornada - Juvenis Distrital Série Sul 2010-11 - Fase Regular:

Canas de Senhorim 0 x Lusitano Vildemoinhos 1
Nelas 1 x Tondela 3
Molelos 2 x Mangualde 1
Santacombadense 1 x Penalva do Castelo 3
Mortágua 9 x Cabanas de Viriato 0
Viseu e Benfica 1 x Os Repesenses "B" 1

Classificação após a 17ª Jornada - Juvenis Distrital Série Sul 2010-11:


Iniciados:

S.C. Penalva do Castelo 0
x
C.F. Os Repesenses "B" 1


Iniciados penalvenses perdem em casa pela diferença mínima frente a adversário pouco acima da tabela classificativa!! Oito primeiro lugares ficam assim mais longe de alcançar!!







Resultados 21ª Jornada - Iniciados Distrital Série Sul 2010-11 - Fase Regular:


Canas de Senhorim 1 x Ranhados 0
Carregal do Sal 0 x Viseu e Benfica 5
Lusitano Vildemoinhos 1 x Mortágua 0
Os Pestinhas 4 x Molelos 0
Penalva do Castelo 0 x Os Repesenses "B" 1

Folgaram: O Pinguzinho e Vale de Madeiros

Classificação após a 21ª Jornada - Iniciados Distrital Série Sul 2010-11:


Infantis (Sub-13):

S.C. Penalva do Castelo
x
Paragem do Campeonato

Infantis penalvenses cumprem fim de semana de folga devido a paragem do campeonato. Terminou a primeira fase do campeonato no último fim de semana, na qual, recorde-se, o conunto penalvense acabou na 3ª posição, à qual, brevemente se seguirá a 2ª fase, agendada para 05 Março 2011, no qual vai defrontar Os Pestinhas!!


Classificação após a 14ª e Última Jornada - Infantis Sub-13 Distrital Série E1 1ª Fase 2010-11:


Benjamins (Sub-11):

S.C. Penalva do Castelo 0
x
C.F. Os Repesenses 1

Benjamins (sub-11) penalvenses perdem em casa e sofrem primeira derrota da temporada!! Derrota ingrata e infeliz de um golo apenas do adversário...concedem ao conjunto penalvense o primeiro "sabor amargo" da temporada e a perda de contacto com o primeiro lugar da classificação geral!! Como ponto negativo, de realçar a a agressividade excessiva imposta pelo opositor para este escalão!!




Resultados 2ª Jornada - Benjamins Sub-11 Distrital Série A2 (Série Primeiros) - 2ª Fase 2010-11:

Os Pestinhas 2 x Nespereira 2
Penalva do Castelo 0 x Os Repesenses 1
Oliveira de Frades 0 x O. Crasto Daire 0

Classificação provisória após a 2ª Jornada - Benjamins Sub-11 Distrital Série A2 (Série Primeiros) - 2ª Fase 2010-11:


Benjamins (Sub-10):

S.C.Penalva do Castelo
x
Jornada de Folga


Benjamins (sub-10) penalvenses cumpriram mais uma jornada de folga...voltando a competir somente na 16ª jornada , agendada para 05 de Março de 2011!!


Resultados 15ª Jornada - Benjamins Sub-10 Distrital Série Única Fase Regular 2010-11:

Mangualde 2 x O. Crasto Daire 0
Viseu e Benfica 4 x Vila Chã de Sá 7
Os Viriatos 2 x Académico de Viseu 2
Os Repesenses 4 x Lusitano Vildemoinhos 1
Dínamo da Estação 6 x Santo André 2

Folgaram: O Pinguizinho e Penalva do Castelo

Classificação após a 15ª Jornada - Benjamins Sub-10 Distrital Série Única - Fase Regular 2010-11:


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Legião Estrangeira

Muda-se o tempo, mudam-se as identidades, as equipas pertencentes à Liga Portuguesa de Futebol são as que menos aproveitam o “material” da formação.
Segundo a Agência Lusa, através de uma investigação do Observatório dos Jogadores Profissionais de Futebol (OJPF), chegou-se à preocupante conclusão que a utilização de jogadores formados nos clubes lusos caiu 1,3 por cento, comparativamente a 2009.
Número este, que não surpreende os que estão atentos à formação no futebol português, pois são cada vez mais os estrangeiros na formação lusitana.
De acordo com este estudo é o Sporting que melhor se posiciona entre as equipas que apostam em jogadores nacionais, fez alinhar durante 32,5 por cento dos minutos dos primeiros jogos da época, jogadores da formação, três vezes mais do que os seus seguidores Beira-Mar (7,9), Marítimo (6,7) e União de Leiria (3,4).
Estas conclusões tornam-se difíceis de aceitar, principalmente porque com o passar do tempo a formação em Portugal tem mais qualidade, efeito de um investimento em infra-estruturas desportivas e a melhoria dos técnicos que lidam com os jovens desportistas.
Considero essencial uma boa aposta na formação, pois estamos a semear o que iremos colher no futuro, sendo os jovens desportistas de hoje os futuros jogadores de amanhã, obviamente dá trabalho, mas se este “esforço” não for feito, não iremos ter uma selecção novamente campeã do Mundo de Sub-20, como aconteceu em 1989 e 1991, na Arábia Saudita e em Portugal, respectivamente.


Foram estes títulos, os expoentes máximos da confirmação de uma boa formação no futebol português que contribuíram para o êxito desportivo na selecção no passado mais recente.
E é esse êxito desportivo que queremos reproduzir no futuro, tanto ao nível das selecções como ao nível dos clubes, não nos podemos esquecer que é o país que está a ser representado e não é com investimentos em estrangeiros que conseguimos potenciar os jovens nacionais.
Devemos fazer tudo para fomentar o orgulho nacional!


Comprar jogadores já “feitos” tornou-se moda nos dias de hoje. É rara a equipa que aposta solidamente em jogadores oriundos da sua formação.
Podendo os jovens da formação seguir dois caminhos; ou o seu talento é muito evidente e são contratados pelos grandes colossos europeus, ou o talento desses jogadores necessita de uma “lapidação”, entenda-se um trabalho mais rigoroso, quer em aspectos tácticos, técnicos, físicos ou psicológicos, não rentabilizando a sua potencialidade. Hoje em dia já não se dá ênfase a este esforço junto dos jovens nacionais, de modo a maximizar os seus atributos para serem jogadores com valor que harmonize com o objectivo da equipa em que estão inseridos.
Infelizmente, é neste segundo caminho que a maioria dos jogadores das camadas jovens se insere.
Torna-se mais fácil ir “comprar fora”, mas não nos podemos esquecer que com isso estamos a hipotecar o nosso futuro futebolístico. O futebol português não pode continuar a viver eternamente de futuros Decos, Pepes, etc, ao invés, devemos criar futuros Figos, Ronaldos, etc.
Tradicionalmente sempre tivemos jogadores virtuosos, ou seja, jovens a emergir em talento, com um grande potencial, onde o acompanhamento pedagógico, psicológico e social deve coadunar com os factores situacionais assim como com a sua personalidade. São estas vertentes que constituem os reais alicerces da formação.
Assim é necessário dar espaço e oportunidades aos nossos jovens desportistas para crescerem tanto como jogadores, como pessoas.



Um bom exemplo disto é o facto de nos Juniores A - Fase Final 2010/11, segundo fonte do site zerozero.pt, a única equipa a ser composta exclusivamente por jogadores lusos é a União de Leiria, dado este, que comprova claramente que esta equipa é uma excepção, contrariamente às restantes que cada vez mais apostam em jogadores estrangeiros nas camadas jovens.
O actual vice-campeão nacional, SL Benfica, joga neste momento, apenas com um português na equipa inicial, falo de Fábio Coentrão, que certamente mercê do futebol demonstrado, não ficará a fazer parte desta estatística durante muito mais tempo.
O SL Benfica já contratou um “substituto” de posição, que só por “acaso” é francês. São nestes pequenos exemplos que vemos a importância dada aos jovens jogadores portugueses.
Esta contratação tem como âmbito uma contínua evolução, explorando o SL Benfica o potencial do jogador, logo podemos colocar a seguinte questão, se é para formar, porque é que não o fazem com jogadores portugueses?!
E quem melhor na actualidade, do que o nosso país vizinho, a Espanha onde verificamos que uma boa aposta na formação dá resultados, o futebol espanhol vive neste momento uma fase de notório sucesso, tanto ao nível dos clubes, como ao nível das selecções.
Há cerca de 10 anos foi implementada uma metodologia verdadeiramente incrível, a formação espanhola potencia ao máximo os jovens espanhóis acompanhando-os muito de perto e volvida uma década o resultado é impressionante!
Em Portugal é visível esta tendência para o “desaproveitamento” da formação, faço um apelo a quem tem responsabilidades acrescidas nesta área, para procurar introduzir uma política desportiva mais aliada à formação portuguesa, para que se continue a formar grandes talentos, tais como Cristiano Ronaldo, Figo, Rui Costa, etc.


Se conseguimos ter dos melhores treinadores do mundo (José Mourinho), dos melhores agentes de futebol do mundo (Jorge Mendes), dos melhores jogadores do mundo (Cristiano Ronaldo), para quando a aposta na melhor formação do mundo…?!

Leandro Monteiro







Peça Teatral "Deixemos o Sexo em Paz" em Penalva do Castelo (23 Fevereiro 2011)


No próximo dia 23 de Fevereiro, o Projecto Educação para a Saúde do Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo vai disponibilizar o espectáculo teatral "Deixemos o Sexo em Paz" aos alunos do 8º ao 10º ano de escolaridade e ao público em geral. As sessões teatrais decorrerão no auditório da sede da banda, às 14 horas para os alunos do 8º, 9º e 10º anos e pelas 21 horas para o público em geral.

DEIXEMOS O SEXO EM PAZ de Dario Fo (Nobel da Literatura) é um espectáculo em tom de comédia, profundamente didáctico e perfeitamente integrável no PROGRAMA DE EDUCAÇÃO SEXUAL, que tem alcançado imenso êxito junto do público em geral e estudantil. É um divertidíssimo monólogo onde, a brincar, se trata muito a sério dos assuntos do sexo que ainda são tabu.

A peça é representada pela ACTRIZ MARIA PAULOS, a qual interpreta 21 personagens diferentes.

Fonte: http://www.espenalva.pt/portal/

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (20 Fevereiro 2011)

2ª Divisão Distrital - Futebol 11 - Fase Regular (13ª Jornada - 20 Fevereiro 2011):

GD Mangualde 2 x GDC Roriz 0


Desportivo de Mangualde vence formação de Roriz no último quarto de hora...e confirma assim, o título de campeão da 2ª Divisão Distrital!!


Em desafio que contava para a 13ª jornada (penúltima jornada do campeonato desta 2ª divisão distrital), a equipa do Grupo Desportivo de Mangualde recebia a equipa do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz (concelho de Penalva do Castelo).
As equipas entraram para este desafio separadas por 15 pontos, com maior numero e melhor classificação a favorecer a equipa da casa, o líder incontestável desta divisão e até agora invencível, a formação mangualdense.
A turma mangualdense defendia neste encontro o 1º posto classificativo enquanto a turma que viajou do concelho vizinho, de Penalva do Castelo, estava colocada na 5ª posição. Portanto objectivos diferentes para ambas as equipas.

Quanto ao jogo em si, sob bastante chuva, por vezes intensa, a formação local, confirmou em mais uma desafio, por sinal o penultimo do campeonato da 2ª divisão distrital, a sua superioridade em relação as restantes equipas constituintes deste escalão.
Apesar de defrontar uma formação que sofre poucos golos, sendo que alias, é a melhor defesa a seguir do próprio desportivo, a formação de Mangualde não perdeu mais uma oportunidade para vencer e assim manter-se invencível neste campeonato.
Numa primeira parte de inicio fraco, a ausência de oportunidades de golo foi o aspecto que mais se salienta. As equipas demonstraram poucas soluções para chegar ao golo. Jogava-se um pouco confuso, em grande parte por força de que o Roriz, naturalmente, sem as mesmas armas do Mangualde, tentou prender a movimentação dos pupilos de Jorge Valente.
Com o marcador a não sofrer alterações nos primeiros 45 minutos, o resultado ao intervalo poderia se aceitar.
No segundo tempo, foi o Mangualde que apareceu mais afoito, tomando com o desenrolar da segunda metade, o maior ascendente na partida.
O facto de ser o único terreno de jogo em relvado, acabou também por ser um factor decisivo no desenrolar da partida, já que o esforço físico despendido é diferente e para quem não está muito familiarizado, torna-se ainda mais complicado.
O Roriz, apesar de demonstrar uma boa organização, não apresentava armas ofensivas que pudessem por em perigo o último reduto mangualdense, sendo que apenas, no último quarto de hora, surgissem os golos do triunfo da formação que veste de amarelo e azul.
O primeiro por intermédio de Cartaxo ao minuto 76 e o segundo ao minuto 85, desta feita por Dani.
A trave e a tarde inspirada do guardião Sandro, ainda por diversas vezes, evitou que o marcador mangualdense fosse mais dilatado.
O jogo terminava com a vitória a sorrir para os da casa, que neste campeonato ainda só perderam pontos por uma ocasião, que remonta à primeira volta.
Trabalho do trio de arbitragem em excelente plano, também por força da ajuda de ambas as equipas, que em nada complicaram.

Grupo Desportivo de Mangualde alinhou com:
Manuel Fernandes (C), Cartaxo, Pedro Rocha, Guilherme, Sérgio, Eduardo, Lino, Janeiro, Paulito, Zé Manel e Dani

Jogaram ainda:
Peixoto, Bruno e ?.

Treinador: Jorge Valente

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz alinhou com:
Sandro Almeida, Xico Amaral, Zito (C), Emanuel, Cláudio Pina, Fábio Ganês, Fábio Cabral, Vicente, Amândio, Noita e Pedro Santos.

Jogaram ainda: Sebastião e ?.

Treinador: Sérgio Macário

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Paulo Milhaes (A. F. Viseu - Tondela)
Auxiliares: Pedro Moreira e Bruno Gonçalves

Golos:
1-0 Cartaxo (76 minutos)
2-0 Dani (85 minutos)

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Xico Amaral (52 minutos), Sandro Almeida (75 minutos) e Amândio (80 minutos).

[CinZa]


ARC Pinheiro de Lafões 3 x ARC Sezurense 3


Sezurenses empatam para os lados de Lafões e seguram terceira posição!! Triunfo que esteve bem ao alcance, terminou numa igualdade pouco habitual!! Para o marcador do conjunto treinado por Paulo Marques, contribuiram os golos de Litos (por duas vezes) e de Márcio Pereira!! A uma jornada do fim, formação sezurense garante lugar possível de subida de divisão!!

Outros Resultados:

Os Ceireiros 3 x Boassas 0
Sp. de Santar 3 x Parada de Gonta 4

Classificação após a 13ª Jornada - 2ª Divisão Distrital Futebol 11 (2010-11) - Fase Regular:


domingo, 20 de fevereiro de 2011

3ª C 2010-11 (Fase Regular): S.C. Penalva do Castelo 1 x U.D. Sampedrense 0


Penalva vence mais um "emocionante" derbi distrital, desta vez frente à formação sampedrense!! Vitória extremamente importante e estimulante para as últimas três jornadas da fase regular!! Penalvenses reentram no grupo dos seis primeiros, enquanto sampedrenses ficam um pouco mais longe, mas ainda ao seu alcance!!


Em desafio que contava para a 19ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense recebia e defrontava, para mais um derbi distrital, a União Desportiva de Sampedrense, equipa que se deslocou da cidade de São Pedro Sul. Chegado a uma fase crucial da temporada, o desafio para além dos pontos tinha como aliciante o confronto entre equipas dos mesmo distrito. Os penalvenses partiam para esta jornada com 23 pontos, enquanto os sampedrenses contabilizavam 21 pontos à entrada para a décima nona jornada. Segundo confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira volta, foi o Sampedrense que levou a melhor, vencendo por duas bolas a zero. Confronto entre equipas algo intranquilas na classificação quanto estamos a entrar numa fase da temporada de crucial importância, já que grande parte do destino da temporada é dentro de poucas jornadas traçado. Ambas as formações vinham de resultados positivos. O Penalva vinha de um triunfo em Cinfães, enquanto a Sampedrense, vinha também de triunfo, este com o Lusitânia de Lourosa.




Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Pedro Cruz, Sérgio Pote, Gamarra, Nino (Ferreirinha - 70 minutos), Bruno Loureiro, Tó-Jó (C), Paulo Listra (Amílcar - 84 minutos), Faria, Bruno Almeida, Belo (Vítor Hugo - 90+2 minutos) e Sérgio Fonseca.


Suplentes Não Utilizados:
Nuno Oliveira, André Silva, Diogo Sousa e Joe.

Treinador: Tótá

União Desportiva de Sampedrense alinhou com:

André Maló, Márcio, Gouveia, João Heitor (C), André Baixote, Mathieu (Luís Costa - intervalo), Beto (Johny - 54 minutos), André Valente (Emanuel - 78 minutos), Tagui, Marcos e Jusko.


Suplentes Não Utilizados:
Márcio Rodrigues, Guilerme, Moreira e André Godinho.

Treinador: Rui Cordeiro

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Luís Coelho (A. F. Coimbra)
Auxiliares: António Tomás e Hugo Antunes


Golos:
1-0 Bruno Almeida (20 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - André Valente (40`), Bruno Loureiro (40`), Gamarra (66`), André Baixote (72`), Luís Costa (83`), Belo (90`) e Pedro Cruz (90+4`).

Cartões Vermelhos - nada a registar.

Desafio aguardado com muita expectativa, já que se defrontavam equipas do mesmo distrito, separadas por apenas dois pontos, que na última jornada tinham obtido resultados muito estimulantes e que neste encontro "jogavam" grande parte do seu destino.
Foi com o intuito que só a vitória interessava a ambos os conjuntos que proporcionaram uma partida muito agradável com incerteza no vencedor até ao final do encontro.
O conjunto penalvense a jogar em casa, perante o seu público acabou por levar a melhor, vencendo pela margem mínima, diga-se de forma justa, a formação sampedrense.
Mesmo que os visitantes tenham iniciado melhor a partida, os locais foram os primeiros e os únicos a chegar ao golo, decorria o minuto 20. Pontapé de canto a beneficiar os homens que vestiam de preto e branco, cobrança de Nino, encontra o melhor seguimento, por intermédio de Bruno Almeida, que respondeu eficazmente de cabeça, ganhando nas alturas à defensiva da Sampedrense. Na jogada que antecedeu o golo, foi Nino que teve nós pés uma soberana ocasião para marcar, valendo André Maló a corresponder da melhor maneira, defendendo para canto.
Não se contentando com a vantagem, foram novamente os penalvenses, que a seguir ao golo, imprimiram mais acutilância na partida, na qual, os sampedrenses pareceram ter acusado em demasia o golo sofrido.
O Penalva moralizado pelo golo, foi então a equipa que mais ascendente teve a partir dos primeiros 15 minutos até perto do intervalo mas que a Sampedrense tentou sempre responder. Contudo ambos os conjuntos, no primeiros tempo, proporcionaram uma agradável e viva disputa pelo melhor resultado.
O ritmo não abrandou no segundo tempo, e o Penalva, foi desta vez a equipa que entrou melhor no reatamento na qual seguidamente a Sampedrense deu boa resposta, equilibrando também as intenções de jogo.
Assim daqui para a frente, até ao final da partida, assisitiu-se a um jogo aberto e emocionante, mesmo que o estado do terreno não permitisse a pratica do melhor futebol, com incerteza no vencedor até ao final da partida, já que o conjunto visitante passou a ariscar mais, na busca de uma eventual igualdade.
O Penalva mesmo em vantagem, também não se fez descansado e tentou sempre que pode, chegar com perigo à baliza adversária, sendo mesmo a equipa que dispôs das melhores situações de golo. A mais flagrante, ao minuto 84, depois de uma embrulhada na grande área da Sampedrense, nenhum elemento atacante do Penalva, conseguiu desfeitear o guardião visitante.
Ainda com algum tempo para terminar e com incerteza no vencedor, o encontro foi disputado até ao último minuto do apito final, sem que o marcador viesse a sofrer alterações.
Estava assim consumada uma vitória extremamente importante para a formação de Tótá, que pode assim respirar um pouco melhor e galvanizar-se para as restantes jornadas, apenas mais três, até ao final da fase regular. A formação orientada por Rui Cordeiro fica numa posição mais delicada no que se refere a obter o manutenção directa, mas certamente ainda terá uma palavra a dizer nas restantes jornadas.
Uma palavra de apreço para ambas as equipas, já que demonstraram uma excelente atitude e dignidade em campo. O Penalva que foi vencedor e a Sampedrense que foi um digno vencido.
Trabalho da equipa de arbitragem nem sempre ao melhor nivel, mas ainda assim a não ter influência no resultado.






[CinZa]

Resultados 19ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Aguiar da Beira 1 x Fiães 0
Alpendorada 3 x Avanca 1
Oliveira de Frades 4 x Bustelo 1
Alba 1 x Cinfães 1
Penalva do Castelo 1 x Sampedrense 0
Lusitânia de Lourosa 1 x São João de Vêr
4

Classificação 19ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: