Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

3ª C 2010-11 (Fase Regular): S.C. Penalva do Castelo 1 x U.D. Sampedrense 0


Penalva vence mais um "emocionante" derbi distrital, desta vez frente à formação sampedrense!! Vitória extremamente importante e estimulante para as últimas três jornadas da fase regular!! Penalvenses reentram no grupo dos seis primeiros, enquanto sampedrenses ficam um pouco mais longe, mas ainda ao seu alcance!!


Em desafio que contava para a 19ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense recebia e defrontava, para mais um derbi distrital, a União Desportiva de Sampedrense, equipa que se deslocou da cidade de São Pedro Sul. Chegado a uma fase crucial da temporada, o desafio para além dos pontos tinha como aliciante o confronto entre equipas dos mesmo distrito. Os penalvenses partiam para esta jornada com 23 pontos, enquanto os sampedrenses contabilizavam 21 pontos à entrada para a décima nona jornada. Segundo confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira volta, foi o Sampedrense que levou a melhor, vencendo por duas bolas a zero. Confronto entre equipas algo intranquilas na classificação quanto estamos a entrar numa fase da temporada de crucial importância, já que grande parte do destino da temporada é dentro de poucas jornadas traçado. Ambas as formações vinham de resultados positivos. O Penalva vinha de um triunfo em Cinfães, enquanto a Sampedrense, vinha também de triunfo, este com o Lusitânia de Lourosa.




Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Pedro Cruz, Sérgio Pote, Gamarra, Nino (Ferreirinha - 70 minutos), Bruno Loureiro, Tó-Jó (C), Paulo Listra (Amílcar - 84 minutos), Faria, Bruno Almeida, Belo (Vítor Hugo - 90+2 minutos) e Sérgio Fonseca.


Suplentes Não Utilizados:
Nuno Oliveira, André Silva, Diogo Sousa e Joe.

Treinador: Tótá

União Desportiva de Sampedrense alinhou com:

André Maló, Márcio, Gouveia, João Heitor (C), André Baixote, Mathieu (Luís Costa - intervalo), Beto (Johny - 54 minutos), André Valente (Emanuel - 78 minutos), Tagui, Marcos e Jusko.


Suplentes Não Utilizados:
Márcio Rodrigues, Guilerme, Moreira e André Godinho.

Treinador: Rui Cordeiro

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Luís Coelho (A. F. Coimbra)
Auxiliares: António Tomás e Hugo Antunes


Golos:
1-0 Bruno Almeida (20 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - André Valente (40`), Bruno Loureiro (40`), Gamarra (66`), André Baixote (72`), Luís Costa (83`), Belo (90`) e Pedro Cruz (90+4`).

Cartões Vermelhos - nada a registar.

Desafio aguardado com muita expectativa, já que se defrontavam equipas do mesmo distrito, separadas por apenas dois pontos, que na última jornada tinham obtido resultados muito estimulantes e que neste encontro "jogavam" grande parte do seu destino.
Foi com o intuito que só a vitória interessava a ambos os conjuntos que proporcionaram uma partida muito agradável com incerteza no vencedor até ao final do encontro.
O conjunto penalvense a jogar em casa, perante o seu público acabou por levar a melhor, vencendo pela margem mínima, diga-se de forma justa, a formação sampedrense.
Mesmo que os visitantes tenham iniciado melhor a partida, os locais foram os primeiros e os únicos a chegar ao golo, decorria o minuto 20. Pontapé de canto a beneficiar os homens que vestiam de preto e branco, cobrança de Nino, encontra o melhor seguimento, por intermédio de Bruno Almeida, que respondeu eficazmente de cabeça, ganhando nas alturas à defensiva da Sampedrense. Na jogada que antecedeu o golo, foi Nino que teve nós pés uma soberana ocasião para marcar, valendo André Maló a corresponder da melhor maneira, defendendo para canto.
Não se contentando com a vantagem, foram novamente os penalvenses, que a seguir ao golo, imprimiram mais acutilância na partida, na qual, os sampedrenses pareceram ter acusado em demasia o golo sofrido.
O Penalva moralizado pelo golo, foi então a equipa que mais ascendente teve a partir dos primeiros 15 minutos até perto do intervalo mas que a Sampedrense tentou sempre responder. Contudo ambos os conjuntos, no primeiros tempo, proporcionaram uma agradável e viva disputa pelo melhor resultado.
O ritmo não abrandou no segundo tempo, e o Penalva, foi desta vez a equipa que entrou melhor no reatamento na qual seguidamente a Sampedrense deu boa resposta, equilibrando também as intenções de jogo.
Assim daqui para a frente, até ao final da partida, assisitiu-se a um jogo aberto e emocionante, mesmo que o estado do terreno não permitisse a pratica do melhor futebol, com incerteza no vencedor até ao final da partida, já que o conjunto visitante passou a ariscar mais, na busca de uma eventual igualdade.
O Penalva mesmo em vantagem, também não se fez descansado e tentou sempre que pode, chegar com perigo à baliza adversária, sendo mesmo a equipa que dispôs das melhores situações de golo. A mais flagrante, ao minuto 84, depois de uma embrulhada na grande área da Sampedrense, nenhum elemento atacante do Penalva, conseguiu desfeitear o guardião visitante.
Ainda com algum tempo para terminar e com incerteza no vencedor, o encontro foi disputado até ao último minuto do apito final, sem que o marcador viesse a sofrer alterações.
Estava assim consumada uma vitória extremamente importante para a formação de Tótá, que pode assim respirar um pouco melhor e galvanizar-se para as restantes jornadas, apenas mais três, até ao final da fase regular. A formação orientada por Rui Cordeiro fica numa posição mais delicada no que se refere a obter o manutenção directa, mas certamente ainda terá uma palavra a dizer nas restantes jornadas.
Uma palavra de apreço para ambas as equipas, já que demonstraram uma excelente atitude e dignidade em campo. O Penalva que foi vencedor e a Sampedrense que foi um digno vencido.
Trabalho da equipa de arbitragem nem sempre ao melhor nivel, mas ainda assim a não ter influência no resultado.






[CinZa]

Resultados 19ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Aguiar da Beira 1 x Fiães 0
Alpendorada 3 x Avanca 1
Oliveira de Frades 4 x Bustelo 1
Alba 1 x Cinfães 1
Penalva do Castelo 1 x Sampedrense 0
Lusitânia de Lourosa 1 x São João de Vêr
4

Classificação 19ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: