Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

3ª C 2010-11 (Fase Regular): C.D. Cinfães 0 x S.C. Penalva do Castelo 1


Derbi distrital decidido por grande penalidade...proporciona ao Penalva reanimação na classificação!! Penalvenses mais fortes na finalização do que os ainda lideres...cinfanenses!! Cinfães já quase apurado para fase da subida...Penalva volta a reaproximar-se dos seis primeiros!!


Em desafio que contava para a 18ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se à vila de Cinfães (equipa do norte do distrito de Viseu) para defrontar o Clube Desportivo de Cinfães. Desafio que contava com o aliciante de mais derbi distrital desta temporada na 3ª C e do conjunto penalvense defrontar o lidér destacado da fase regular do campeonato. Os penalvenses partiam para esta jornada com 20 pontos, enquanto o conjunto cinfanense contabilizava 34 pontos à entrada para a décima oitava jornada. Segundo confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira volta, proporcionou em Penalva, vitória para a formação do Douro Sul. Confronto de equipas do mesmo distrito, que confere assim uma caracter de emotividade extra e de extrema importância, sendo que mais para a formação penalvense, neste altura a precisar mais de pontos que a formação cinfanense.

Clube Desportivo de Cinfães alinhou com:
Armando, Rui Costa, Gaio (Quim - Intervalo), Quim Pedro, Rogério, Beaud (Serra - Intervalo), Miki (C) (Vítor Diogo - 68 minutos), Hélder Calvino, Joel, Eduardo e André Marqueiro.

Suplentes Não Utilizados:
Padeiro, João Hernani, Tiago e Mickael.

Treinador: Migueli

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Pedro Cruz, Tarzan, Sérgio Pote, Gamarra, Nino, Bruno Loureiro (Ferreirinha - 83 minutos), Tó-Jó (C), Paulo Listra (Belo - 76 minutos), Faria (Joe - 90 minutos), Bruno Almeida e Sérgio Fonseca.

Suplentes Não Utilizados:
Nuno Oliveira, André Silva, Amílcar e Vítor Hugo.

Treinador: Tótá

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Cláudio Silva (A. F. Viana do Castelo)
Auxiliares: Luís Costa e Ivo Afonso

Golos:
0-1 Paulo Listra (g.p.) (70 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - para Faria (40`), Tarzan (48`e 54`), André Marqueiro (70´), Gamarra (81`), Nino (90`) e Bruno Almeida (90+2`).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos a Tarzan (54`).

Era o Penalva, a equipa que mais precisava dos três pontos...e assim foi o conjunto da Beira Alta, que mais iniciativa imprimiu na partida. Parecendo que o Cinfães, ter perdido a confiança e personalidade que demonstrou ao longo de toda a primeira volta e grande parte da segunda.
Depois de uma primeira parte de equilíbrio e sem grandes apontamentos relevantes, o nulo ao intervalo era o resultado que se verificava.
No segundo tempo veio então a emoção e logo nos primeiros momentos do reatamento, é o Cinfães que ficou a queixar-se de uma eventual grande penalidade.
Pouco depois, o Penalva, iria ficar reduzido a 10 elementos, consequentemente, Tarzan, numa espaço de 10 minutos, via duas cartolinas amarelas
Castigo máximo esse, que acabou por se suceder, para o lado dos penalvenses, em que Paulo Listra não perdeu a oportunidade de colocar em vantagem os visitantes, e assim decidir o encontro entre equipas do mesmo distrito. O cronometro marcava o minuto 70.
O conjunto do Douro ainda reagiu e também iria ainda beneficiar de uma grande penalidade, efectivamente não existente, à qual Pedro Cruz respondeu muito bem à chamada, neste encontro, da titularidade. Chamado à conversão, Joel falhou o castigo máximo, que de certa forma não pareceu existir.
Curioso foi também, que se sucedeu a terceira grande penalidade em jogos consecutivos a castigar os penalvenses.
Até ao final, foi a formação penalvense, a a todo o custo, segurou a vantagem mínima, mas muito preciosa.
Assim, na globalidade, o Penalva do Castelo acaba por merecer a vitória, pois foi a equipa que demonstrou maior engenho para "prender" a movimentação do conjunto de Cinfães e imprimir maior eficácia no encontro.
Sem dúvida, três pontos de "pão para a boca" para o conjunto penalvense, que assim pode respirar um pouco melhor na classificação e ainda acalentar o "sonho" de chegar aos seis primeiros da classificação, isto quando faltam apenas mais quatro jornadas para o término da primeira fase.
O Cinfães, com a derrota é "apanhado" pelo São João de Vêr, mas ainda assim mantêm a liderança em igualdade pontual e continua ainda numa excelente e previligiada posição para garantir um lugar nos seis primeiros e somar uma boa quantia de pontos para a 2ª fase, na qual irá, lutar por um lugar de subida.
Trabalho do trio de arbitragem negativo, depois de acumular muitos erros durante o encontro.

[CinZa]

Resultados 18ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Fiães 3 x Alpendorada 0
Avanca 1 x Oliveira de Frades 1
Bustelo 1 x Alba 2
Cinfães 0 x Penalva do Castelo 1
Sampedrense 4 x Lusitânia de Lourosa 0
São João de Vêr 1 x Aguiar da Beira 0


Classificação 18ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: