Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (20 Fevereiro 2011)

2ª Divisão Distrital - Futebol 11 - Fase Regular (13ª Jornada - 20 Fevereiro 2011):

GD Mangualde 2 x GDC Roriz 0


Desportivo de Mangualde vence formação de Roriz no último quarto de hora...e confirma assim, o título de campeão da 2ª Divisão Distrital!!


Em desafio que contava para a 13ª jornada (penúltima jornada do campeonato desta 2ª divisão distrital), a equipa do Grupo Desportivo de Mangualde recebia a equipa do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz (concelho de Penalva do Castelo).
As equipas entraram para este desafio separadas por 15 pontos, com maior numero e melhor classificação a favorecer a equipa da casa, o líder incontestável desta divisão e até agora invencível, a formação mangualdense.
A turma mangualdense defendia neste encontro o 1º posto classificativo enquanto a turma que viajou do concelho vizinho, de Penalva do Castelo, estava colocada na 5ª posição. Portanto objectivos diferentes para ambas as equipas.

Quanto ao jogo em si, sob bastante chuva, por vezes intensa, a formação local, confirmou em mais uma desafio, por sinal o penultimo do campeonato da 2ª divisão distrital, a sua superioridade em relação as restantes equipas constituintes deste escalão.
Apesar de defrontar uma formação que sofre poucos golos, sendo que alias, é a melhor defesa a seguir do próprio desportivo, a formação de Mangualde não perdeu mais uma oportunidade para vencer e assim manter-se invencível neste campeonato.
Numa primeira parte de inicio fraco, a ausência de oportunidades de golo foi o aspecto que mais se salienta. As equipas demonstraram poucas soluções para chegar ao golo. Jogava-se um pouco confuso, em grande parte por força de que o Roriz, naturalmente, sem as mesmas armas do Mangualde, tentou prender a movimentação dos pupilos de Jorge Valente.
Com o marcador a não sofrer alterações nos primeiros 45 minutos, o resultado ao intervalo poderia se aceitar.
No segundo tempo, foi o Mangualde que apareceu mais afoito, tomando com o desenrolar da segunda metade, o maior ascendente na partida.
O facto de ser o único terreno de jogo em relvado, acabou também por ser um factor decisivo no desenrolar da partida, já que o esforço físico despendido é diferente e para quem não está muito familiarizado, torna-se ainda mais complicado.
O Roriz, apesar de demonstrar uma boa organização, não apresentava armas ofensivas que pudessem por em perigo o último reduto mangualdense, sendo que apenas, no último quarto de hora, surgissem os golos do triunfo da formação que veste de amarelo e azul.
O primeiro por intermédio de Cartaxo ao minuto 76 e o segundo ao minuto 85, desta feita por Dani.
A trave e a tarde inspirada do guardião Sandro, ainda por diversas vezes, evitou que o marcador mangualdense fosse mais dilatado.
O jogo terminava com a vitória a sorrir para os da casa, que neste campeonato ainda só perderam pontos por uma ocasião, que remonta à primeira volta.
Trabalho do trio de arbitragem em excelente plano, também por força da ajuda de ambas as equipas, que em nada complicaram.

Grupo Desportivo de Mangualde alinhou com:
Manuel Fernandes (C), Cartaxo, Pedro Rocha, Guilherme, Sérgio, Eduardo, Lino, Janeiro, Paulito, Zé Manel e Dani

Jogaram ainda:
Peixoto, Bruno e ?.

Treinador: Jorge Valente

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz alinhou com:
Sandro Almeida, Xico Amaral, Zito (C), Emanuel, Cláudio Pina, Fábio Ganês, Fábio Cabral, Vicente, Amândio, Noita e Pedro Santos.

Jogaram ainda: Sebastião e ?.

Treinador: Sérgio Macário

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Paulo Milhaes (A. F. Viseu - Tondela)
Auxiliares: Pedro Moreira e Bruno Gonçalves

Golos:
1-0 Cartaxo (76 minutos)
2-0 Dani (85 minutos)

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Xico Amaral (52 minutos), Sandro Almeida (75 minutos) e Amândio (80 minutos).

[CinZa]


ARC Pinheiro de Lafões 3 x ARC Sezurense 3


Sezurenses empatam para os lados de Lafões e seguram terceira posição!! Triunfo que esteve bem ao alcance, terminou numa igualdade pouco habitual!! Para o marcador do conjunto treinado por Paulo Marques, contribuiram os golos de Litos (por duas vezes) e de Márcio Pereira!! A uma jornada do fim, formação sezurense garante lugar possível de subida de divisão!!

Outros Resultados:

Os Ceireiros 3 x Boassas 0
Sp. de Santar 3 x Parada de Gonta 4

Classificação após a 13ª Jornada - 2ª Divisão Distrital Futebol 11 (2010-11) - Fase Regular: