Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 27 de fevereiro de 2011

3ª C 2010-11 (Fase Regular): S.C. São João de Vêr 2 x S.C. Penalva do Castelo 1


Penalva com "pedalada" insuficiente...perde frente ao líder!! São João de Vêr reforça assim a liderança isolada e deixa penalvenses a fazer contas à manutenção para as duas restantes jornadas da fase regular!!


Em desafio que contava para a 20ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se à vila e freguesia de São João de Vêr (equipa do concelho de Santa Maria da Feira ) para defrontar o Sporting Clube de São João de Vêr. Desafio que tinha como principal aliciante o facto de tratar da antepenúltima jornada da fase regular e ter um carácter quase decisivo para o rumo e destino das equipas. Os penalvenses partiam para esta jornada com 26 pontos, enquanto o conjunto são joanino contabilizava 37 pontos à entrada para a vigésima jornada. Segundo confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira volta, proporcionou em Penalva, um empate a uma bola. Confronto entre o destacado líder São João de Vêr, que entretanto acedeu à liderança na jornada anterior e o 6º classificado, a formação penalvense, que na jornada anterior acedeu ao grupo dos seis primeiros da tabela. Ambas as formação tiveram na jornada anterior uma vitória muito moralizadora.




Sporting Clube de São João de Vêr alinhou com:
Nuno, Rui Silva (Leonardo Quirino - Intervalo), Zé-, Cancela, Bino, Hugo Silva (Ricardo Rodrigues - 32 minutos), Rúben Gomes, Amílcar (Xavier - 76 minutos), Fredy, Américo (C) e Machadinho.

Suplentes Não Utilizados:
Saul, Pedro Ferreira, Paulinho e Armando.

Treinador: Francisco Batista

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Pedro Cruz, Bruno Almeida, Sérgio Pote, Sérgio Fonseca, Faria (Vítor Hugo - 87 minutos), Gamarra, Paulo Listra, - (C), Bruno Loureiro, Ferreirinha (Amílcar - 74 minutos) e Belo (Tarzan - 35 minutos).

Suplentes Não Utilizados:
Nuno Oliveira, André Silva, Diogo Sousa e Joe.

Treinador: Totá

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: Manuel Oliveira (A. F. Porto)
Auxiliares: Filipe Saraiva e Emanuel Moreira


Golos:
0-1 Bruno Loureiro (7 minutos)
1-1 Américo (g.p.) (53 minutos)
2-1 Leonardo Quirino (73 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Faria (27`), Paulo Listra (52`), Gamarra (59`), Fredy (75`), Sérgio Pote (87`) e Nuno (90+3`).

Cartões Vermelhos - nada a registar.

A defrontar o agora líder da classificação geral desta 1ª fase, da respectiva série, o conjunto de Penalva do Castelo perdeu pela diferença mínima. Resultado que serviu para os locais continuarem na liderança e que pode complicar o apuramento dos visitantes para a manutenção directa.
Foi uma resultado que se aceita, tendo em conta, principalmente, a produção do conjunto sanjoanino na segunda parte do desafio em oposto à respectiva, do conjunto penalvense.
Leonardo Quirino acabou por ser o "coelho da cartola" da equipa orientada pelo experiente técnico Francisco Batista. Jogador local que foi lançado no inicio da segunda metade e que veio desequilibrar de certa forma o jogo à favor da turma de São João de Vêr.
Depois de um primeiro tempo bastante animado e equilibrado, foi o Penalva que saiu para o intervalo em vantagem, já que teve o mérito de ser a única equipa capaz de marcar, é certo com alguma felicidade, mas que de certa forma, pode fazer parte de um jogo de futebol. Contabilizava o cronometro apenas sete minutos, Bruno Loureiro (ele que foi o elemento mais inspirado do sector ofensivo penalvense neste encontro) encontrou o "caminho" para o golo, depois de remate de longe, no qual ainda embateu num defensor são joanino, desviando desta forma a trajectória da bola, para fora do alcance do guardião da casa.
O Penalva era então a equipa que revelava mais eficácia e foi assim a primeira a adiantar-se no marcador. O encontro continuou com parada e resposta, já que o golo sofrido pelo São João de Vêr, "obrigou" a turma local a pressionar mais o último reduto penalvense. Contudo sem grandes efeitos práticos, a resposta dos locais não foi muito evidente. Ora lá estava Pedro Cruz com segurança ou estava o bloco defensivo penalvense a parar as investidas dos donos da casa.
O São João de Vêr, de certa forma, com um futebol muito previsível, optando praticamente por jogar por uma ala, não encontrava soluções para ultrapassar a bem organizada defensiva do Penalva, indo assim em desvantagem para os balneários.
No segundo tempo, o técnico visitado, fez entrar então o jogador que veio dar outra acutilância para a partida e assim, de certa forma, desbloquear a manobra dos penalvenses, que pouco depois do inicio do segundo tempo viam o São João de Vêr chegar à igualdade.
Grande penalidade, no mínimo muito duvidosa para não dizer inexistente (confirmada por jogadores de ambas as equipas), no entender da equipa de arbitragem. Chamado à conversão, o capitão são joanino, Américo, não desperdiçou, decorria o minuto 53.
O golo veio em boa hora para os locais, que não mais desaceleraram no "pedal" em contras-te com os penalvenses, que acusaram imenso o golo.
No lance da grande penalidade, foi Leonardo Quirino a iniciar a jogada, e que pouco depois, foi o mesmo a finalizar uma jogada de ataque do São João de Vêr, isto já depois de ultrapassar-mos uma "toada" morna de jogo. Desta feita ao minuto 73, o São João de Vêr dava a volta ao marcador.
O Penalva, que neste encontro se encontrava privado do seu melhor marcador (Nino), perdeu o fio de jogo ofensivo e pouco mais ou nada incomodou o sector defensivo local.
É certo também o conjunto da casa também não beneficiou de mais nenhuma jogada clara de golo, mas por outro lado, foi o conjunto que se mostrou mais unido e mais clarividente.
Naturalmente, jogando-se de uma forma mais directa com o acumular do cansaço dos jogadores, o encontro caminhava a passos largos para o final.
Nada mais de digno registo, a não ser os notas finais.
O São João de Vêr acabou por justificar o triunfo pela segunda parte em contraste com a queda de produção do conjunto orientado pelo técnico Tótá no segundo tempo.
O Penalva ainda assim acabou por ser um digno vencido, já que se bateu de forma igual com o líder destacado da classificação geral e em que mais uma vez não se notou a diferença pontual entre as equipas.
Com duas jornadas por disputar nesta segunda fase, o São João de Vêr mantêm como também aumenta a sua quantia de pontos para disputar a 2ª volta de forma mais tranquila, enquanto o Penalva terá, que ainda vencer o próximo opositor, o conjunto de Lourosa (precisamente o principal opositor neste momento pela última vaga na manutenção directa), para continuar a manter-se nos seis primeiros da tabela geral, aqueles que, recorde-se, dão acesso à manutenção directa nesta 3ª divisão nacional.
Trabalho da equipa de arbitragem com erros, que acabaram por ter influência no resultado final.




[CinZa]

Resultados 20ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Avanca 3 x Fiães 2
Bustelo 0 x Alpendorada 2
Cinfães 2 x Oliveira de Frades 1
Sampedrense 0 x Alba 0
São João de Vêr 2 x Penalva do Castelo 1
Lusitânia de Lourosa 1 x Aguiar da Beira 1

Classificação 20ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: