Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

3ª C 2010-11 (Fase Regular): S.C. Penalva do Castelo 1 x S.C. Bustelo 2


Penalva volta a desiludir...desta vez em casa num jogo de crucial importância!! Turma penalvense, mesmo com uma boa 2ª parte não conseguiu contrariar o jogo directo, prático e eficaz da turma de Bustelo!! Objectivo da manutenção directa, casa vez mais longe!!


Em desafio que contava para a 17ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense recebia e defrontava o Sporting Clube de Bustelo, equipa que se deslocou da freguesia de São Roque (concelho de Oliveira de Azeméis). Os penalvenses partiam para esta jornada com 20 pontos, enquanto os de Bustelo contabilizavam 25 pontos à entrada para a décima sétima jornada. Segundo confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira volta, foi o Bustelo que levou a melhor, vencendo por duas bolas a zero. Embate inédito em Penalva, já que também o Bustelo se estreia esta temporada em campeonatos nacionais. O Penalva vinha de uma derrota em Avanca, enquanto o Bustelo, diga-se a rubricar um surpreendente campeonato, tendo em conta, que é uma equipa vinda dos campeonatos distritais e se estreia nos nacionais, vinha de um empate com o Lusitânia de Lourosa.




Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, Tarzan, Sérgio Pote, Gamarra, Nino, Bruno Loureiro, Vítor Hugo © (Paulo Listra - intervalo), Faria, Bruno Almeida (Ferreirinha - 82 minutos), Belo (Tó-Jó - 78 minutos) e Sérgio Fonseca.

Suplentes Não Utilizados:
Pedro Cruz, André Silva, Amílcar e Joe.

Treinador: Tótá

Sporting Clube de Bustelo alinhou com:

Nuno Filipe, Nelson (Márcio - 66 minutos), Tiago Filipe, Marcelo, Renato Oliveira (Gonzaga - 78 minutos), Saraiva (Aguiar - 85 minutos), Barbosa, Zé Pedro, Bruno Soares, Paivinha e Alemão.

Suplentes Não Utilizados:
Gerson, Miguel Reis, Pedrito e Marcos Leite.

Treinador: Miguel Oliveira

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Paulo Brás (A. F. Guarda)
Auxiliares: Bruno Alves e António Coimbra


Golos:
0-1 Marcelo (g.p.) (16 minutos)
1-1 Paulo Listra (49 minutos)
1-2 Gonzaga (85 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Sérgio Fonseca (15`), Marcelo (56`), Sérgio Pote (59`), Tiago Filipe (67`), Gamarra (84`), Márcio (86`) e Nuno Filipe (90+1`).

Cartões Vermelhos - nada a registar.

Num desafio em que só o triunfo interessava à formação penalvense, foi o visitante e o surpreendente Bustelo que somou mais três pontos em detrimento dos penalvenses, que assim com esta derrota, complicam, ainda mais, o objectivo da manutenção directa.
Foi com um inicio de jogo bastante movimentado, mas algo confuso e incipiente, mesmo apesar de uma temperatura algo elevada para a época do ano, se começou a “desenhar” que nesta partida o Penalva iria sentir imensas dificuldades para ultrapassar o surpreendente adversário, que esta temporada se estreia em campeonatos nacionais.
A formação forasteira, com um futebol muito prático e directo, cedo começou a criar dificuldades à defensiva do Penalva. Foi mesmo a primeira a chegar ao golo. Numa grande penalidade que deixaram muitas dúvidas, à semelhança do último encontro do Penalva, começou a partida em desvantagem, depois de o capitão do Bustelo, Marcelo, ter convertido irrepreensivelmente, um castigo máximo.
O Penalva, de certa forma acusou demasiado o golo e a “teia” defensiva montada pelo Bustelo não permitiu que à formação de Tótá chegasse a responder à desvantagem no marcador.
Já perto do intervalo, também ficaram dúvidas, numa alegada grande penalidade, desta feita, que podia favorecer os penalvenses, não assinalada em lance idêntico ao primeiro golo da partida.
Assim ao intervalo, a vantagem era dos visitantes, que no primeiro tempo se impuseram ao Penalva, com o seu futebol directo, sem grandes cerimónias e com muita eficácia.
A turma penalvense não demonstrou grandes ideias no primeiro tempo, mas na segunda metade estava reservada outro ânimo e outra atitude dos penalvenses.
Paulo Listra acabado de entrar, restabelece à igualdade, com um golo de belo efeito, depois de concluir uma bonita jogada colectiva.
O Bustelo recuou no terreno e o Penalva tomava conta dos acontecimentos da partida, sendo a equipa que mais perto esteve de voltar a marcar, quando ainda atirou uma bola ao ferro, depois de livre de Faria e seguidamente, Belo, a desperdiçar a recarga, incrivelmente.
Quando pouco o fazia prever e já depois de o Penalva ter arriscado quase tudo que tinha, o Bustelo chega ao segundo golo. Contra a corrente de jogo, é Gonzaga de cabeça, que responde a um canto, que assim colocava os homens de Bustelo novamente em vantagem no marcador. Eficácia no seu expoente máximo para a equipa que viajou do concelho de Oliveira de Azeméis. Como faltava pouco tempo para o término da partida, o Penalva já não teve o discernimento emocional necessário para responder novamente à desvantagem e assim terminava a partida pouco depois, vendo o adversário lhe “roubar” três importantíssimos pontos, e logo em sua casa, mesmo que Paulo Listra ainda tivesse tempo, numa clamorosa situação de golo, de repor uma igualdade no marcador, que seria o resultado mais justo para os penalvenses e no encontro.
Derrota muito penalizadora para os locais e que deixam os penalvenses a fazer contas difíceis à vida, para ainda conseguir chegar à manutenção directa.
Trabalho da equipa de arbitragem com muitos erros.





[CinZa]

Resultados 17ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Aguiar da Beira 0 x Alpendorada 2
Oliveira de Frades 1 x Fiães 0
Alba 2 x Avanca 3
Penalva do Castelo 1 x Bustelo 2
Lusitânia Lourosa 3 x Cinfães 2
São João de Vêr 3 x Sampedrense 1

Classificação 17ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: