Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 21 de dezembro de 2014

Seniores SCPC 2014/15 (13ª Jornada da Divisão Honra de Viseu - 21 Dezembro 2014): CR Ferreira de Aves 3 X SC Penalva do Castelo 2


Penalva do Castelo perde pela diferença mínima em Ferreira de Aves numa partida onde esteve a vencer durante uma boa parte mas que acabou com resultado desfavorável para os penalvenses que contudo mantêm o segundo lugar mas que ficam mais afastados da liderança, precisamente com quem vão medir forças na próxima partida!

Força Penalva!

S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Nelson Cardoso
3 Jorge Cunha
4 Raphael Almeida
5 Alfredo Pinto
6 Gamarra (C)
7 Flávio Cardoso
8 Gui
9 Kokora
10 Mauro Almeida
11 Fábio Machado

Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 João Marcelo
14 Joe
15 Nuno Rafael
16 Aldino (Utilizado)
17 João Ricardo
18 Naka (Utilizado)

Treinador: Rogério Sousa

Marcadores:
- Kokora
- Mauro Almeida


Ficha de Jogo (fonte: http://morgadophoto.com/):

Clube Recreativo Ferreira de Aves
Mica; Vitinho; Fláviel; Carlos Gomes; Carlão; Diogo Campos(Ruizinho - 90+6’); Papy(Gouveia - 90+1’); Zezito; Beto(Rafa - 66’); Luis Cardoso e Mikua.
Suplentes não utilizados:
Gito; João Filipe e Ricardo Cunha.
Treinador: Rui Almeida. 

Sport Clube Penalva do Castelo
André Maló; Nelson Cardoso; Gamarra; Alfredo Pinto; Jorge Cunha; Raphael Almeida; Gui; Mauro Almeida (Aldino - 90’); Fábio Machado (Naka - 66’); Flávio Cardoso e Kokora.
Suplentes não utilizados:
Pedro Martins; João Marcelo; Joe; João Ricardo; Nuno Rafael.
Treinador: Rogério Sousa.


21 Dezembro 2014
Jogo no Estádio Montrangão, em Ferreira de Aves (concelho de Sátão).

Árbitro: Casimiro Cunha (A.F. Viseu - Mangualde)
Assistentes: António Cardoso & João Santos
Ao intervalo: 1-2
Resultado final: 3-2
Marcadores: Kokora (12’); Carlão (17); Mauro Almeida (18’); Fláviel (83’) e Mikua (86’).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Gui (46); Diogo Campos (74’); Mauro Almeida (80’); Kokora (82’); Vitinho (84’); Flávio Cardoso (84’); Beto (86’); Zezito(88’); Papy(90+1’) e Luis Cardoso (90+2’).


Crónica de Jogo:

A turma penalvense pretendia nesta décima terceira jornada dar seguimento a duas vitórias consecutivas e "assaltar" a liderança classificativa, tendo pela frente uma formação que já demonstrou argumentos para lutar pelos primeiros lugares, principalmente fruto do seu capitulo ofensivo.
Perante uma boa plateia no renovado Estádio Montrangão, mesmo apesar do frio intenso que se fez sentir, o colectivo orientado por Rogério Sousa foi o primeiro a colocar-se em vantagem ao minuto 12. Kokora dentro da grande área, solto de marcação, adiantou os visitantes no marcador. Os locais responderam e empataram ao minuto 17 por intermédio de Carlão, dando sequência a uma partida disputada com qualidade e inspiração ofensiva. Não tardou uma nova resposta do Penalva já que no minuto seguinte ao 1-1, Mauro Almeida colocou novamente os penalvenses em vantagem. O resultado cifrava-se em 1-2 ao minuto 19 e perdurou até aos últimos dez (7 para sermos precisos) minutos. Passamos a assistir a uma partida mais viril, com muitas faltas onde faltaram assim os lances de golo eminente, sendo que ,contudo, os locais estiveram mais pressionantes em busca do golo do empate. já que os penalvenses procuravam resguardar a vantagem. O que viria a acontecer ao minuto 83, onde Fláviel, sem marcação dentro da grande área, marcou o golo do 2-2. O que não estaria a espera certamente, a turma penalvense, era do terceiro golo do colectivo orientado por Rui Almeida ao minuto 86. Acabou por ser um dos melhores momentos da partida, o golo de livre directo de Mikua, não dando hipóteses de defesa a André Maló. Naturalmente o Penalva ainda pressionou no final da partida em busca de, pelo menos a igualdade, mas sem sucesso já que os locais fecharam os caminhos da sua baliza.
Acabou assim por ser um resultado desfavorável para a nosso colectivo, que apesar da derrota não perdeu a vice-liderança que já partilhava desde a ronda anterior com o Carregal do Sal e o Sátão mas ficou mais afastado do primeiro. O Oliveira de Frades passou a ser o líder destacado da Divisão de Honra, acrescendo ainda mais de importância da próxima partida que irá ser disputada pelo Penalva do Castelo no recinto dos oliveirenses.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Na próxima ronda, a décima quarta deste campeonato, vai assim reservar ao Penalva do Castelo voltar a jogar na condição de visitante, ao deslocar-se a Oliveira de Frades. Desafio a realizar no próximo Domingo - 28 de Dezembro 2014.

Sport Clube Penalva do Castelo
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)


Resultados e Classificação:

13ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15

Oliveira de Frades 1 x Sátão 0
Paivense 1 x Sampedrense 0
Lamelas 1 x Nelas 1
Tarouquense 0 x Resende 0
Mangualde 0 x Lamego 1
Viseu e Benfica 2 x Carregal do Sal 1
Sernancelhe 0 x Castro Daire 4
Ferreira de Aves 3 x Penalva do Castelo 2

Classificação após a 13ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15: