Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 14 de dezembro de 2014

Seniores SCPC 2014/15 (12ª Jornada da Divisão Honra de Viseu - 14 Dezembro 2014): SC Penalva do Castelo 4 x S Viseu e Benfica 1


Penalva do Castelo conquista segundo triunfo consecutivo e aproxima-se novamente da liderança classificativa! Uma vitória indiscutivel sobre o Viseu e Benfica por 4-1 valeu mais três pontos e uma boa dose de confiança antes de um ciclo de jogos com grau elevado de dificuldade! Uma partida praticamente sempre dominada pelos visitados e que valeu essencialmente pela primeira parte, tempo de espaço, onde os penalvenses marcaram os seus quatro golos!

Força Penalva!

S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Nelson Cardoso
3 André Silva
4 João Marcelo
5 Alfredo Pinto
6 Gamarra (C)
7 Flávio Cardoso
8 Mauro Almeida
9 Kokora
10 Fábio Machado
11 Egipto

Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 Dani Pina (Utilizado)
14 Joe
15 Nuno Rafael (Utilizado)
16 Gui (Utilizado)
17 João Ricardo
18 Naka

Treinador: Rogério Sousa

Marcadores:
- Alfredo Pinto (2)
- Gamarra
- Egipto























Crónica de Jogo:

O Sport Clube Penalva do Castelo voltou a vencer em jogos disputados na condição de visitado depois de receber o Viseu e Benfica. Quatro golos com um de resposta foi o resultado que ficará para a história destes confrontos e que retoma novamente os penalvenses na luta pela liderança classificativa. São agora três os segundos classificados da Divisão Honra a um ponto primeiro, reforçando a luta acesa pela liderança que se tem verificado nesta temporada. O Oliveira de Frades é o novo líder classificativo depois de ter vencido o Ferreira de Aves, precisamente o próximo adversário do conjunto de Penalva do Castelo.

Quanto à partida disputada neste dia 14 de Dezembro 2014, revelou um Penalva do Castelo autoritário a jogar na condição de visitado e superior ao Viseu e Benfica durante quase toda a partida. Aos quatro minutos, começou-se logo a antever o triunfo dos locais depois de Alfredo Pinto ter colocado o Penalva em vantagem. Canto cobrado da esquerda do ataque local e o camisola 5 penalvense a saltar mais alto à bola e a colocar-la no fundo das redes de Miguel Alexandre. Os viseenses tentaram uma reacção mas o que é certo é que os comandados pelo técnico Rogério Sousa continuaram mais pressionantes sobre o último reduto contrário e ao quarto de hora de jogo Kokora esteve perto do segundo golo, conseguindo desta vez, Miguel Alexandre evitar males maiores. Não foi preciso esperar muito tempo que o 2-0 acontece-se mesmo, já que passados dois minutos, Gamarra, na conversão de um livre directo, atirou novamente a contar. Praticamente, eram só os locais que conseguiam criar perigo junto da baliza contrária sendo Ceny, a unidade de maior perigo do Viseu e Benfica, insuficiente para chegar a incomodar o guardião penalvense. Depois de um período sem grandes acontecimentos junto das balizas, a partida só voltou a ter golo ao minuto 33, depois de Egipto ser oportuno na grande área ao aproveitar um ressalto para fazer o 3-0. Desenhava-se então um triunfo quase certo do Penalva do Castelo e ainda não tínhamos chegado ao intervalo. Antes do apito para o descanso ainda houve tempo para assistir-mos ao 4-0. Um golo praticamente tirado a papel químico do primeiro, com o defesa Alfredo Pinto novamente em destaque com conseguir o seu segundo tento neste encontro, acabando assim por ser um dos maiores destaques desta vitória do Penalva do Castelo ao Viseu e Benfica.
Tempo de intervalo com os locais a saírem confortavelmente em vantagem por quatro golos sem resposta depois de ter prevalecido a superioridade dos penalvenses sobre os viseenses.
Na etapa complementar era aguardado que os locais poderem pensar mais na gestão do resultado do que ampliar o seu score e acabou por ser o figurino mais adequado ao que se passou nos segundos quarenta e cinco minutos. Se bem que aos 10 minutos da 2ª parte a bola voltou a entrar na baliza do Viseu e Benfica mas o auxiliar indicou que algum jogador do Penalva estaria em posição irregular - ficou a dúvida!
Foi sem grandes acelerações que a partida se foi desenrolando sem que também o Viseu e Benfica consegui-se mudar a sua prestação ou a ordem do encontro. As oportunidades de golo junto da baliza de André Maló foram muito escassas e praticamente apenas nos últimos dez minutos, a turma orientada por Pinto, conseguiu chegar com real perigo. Simão Duarte e depois Rui Miguel ainda colocaram à prova o camisola 1 dos penalvenses para depois Miguel Rodrigues atirar mesmo a contar e marcar o tento de honra do Viseu e Benfica ao minuto 88. Na conversão de um castigo máximo, o capitão vermelho e branco não perdoou atirando colocado e para o lado contrário de André Maló.
Sobrava pouco tempo para mais acontecimentos de registo e assim chegávamos pouco depois ao apito final deste encontro que teve um vencedor indiscutivel por 4-1. Sendo que a história deste encontro resume-se praticamente ao primeiro tempo.
O Penalva do Castelo obteve um triunfo muito importante para as suas ambições e para encarar um ciclo de jogos de grau elevado de dificuldade nos próximos tempos já que vai defrontar equipas muito próximas na tabela geral e com as mesmas pretensões. Já o Viseu e Benfica vê perder algum terreno pela luta da manutenção mas ainda assim pode respirar com algum conforto um lutar de tranquilidade.

Ficha de Jogo:


Sport Clube Penalva do Castelo
André Maló, Nelson Cardoso, André Silva, João Marcelo, Alfredo Pinto, Gamarra © (Dani Pina – 61 minutos), Gui, Mauro Almeida (Gui – 29 minutos), Flávio Cardoso, Egipto, Fábio Machado (Nuno Rafael – 46 minutos) e Kokora.
Suplentes não utilizados:
Pedro Martins, Joe, João Ricardo e Naka.
Treinador: Rogério Sousa 

Sport Viseu e Benfica
Miguel Alexandre, Tiago Almeida, Miguel Rodrigues ©, Trindade, Arêdê, André Lourenço (Simão Duarte – 25 minutos), Paulo Listra (Pedro Ribeiro – 76 minutos), Joãozito, Ceny, Rui Miguel e Marco Moreira (Márcio Santos – 46 minutos).
Suplentes não Utilizados:
Pedro Cruz, Pica e Miguel Ângelo.
Treinador: Pinto
 
14 Dezembro 2014
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.

Assistência: cerca de 100 pessoas
Árbitro: Luís Ribeiro (A.F. Viseu - Tondela)
Assistentes: António Cardoso & João Santos
Ao intervalo: 4-0
Resultado final: 4-1
Marcadores: Alfredo Pinto (4`), Gamarra (16`), Egipto (33`), Alfredo Pinto (45`) e Miguel Rodrigues (g.p.) (88`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para André Lourenço (15`), Ceny (61`), Kokora (78`) e Arêdê (90+2`).


Na próxima ronda, a décima terceira deste campeonato, vai reservar ao Penalva do Castelo deslocar-se até Ferreira de Aves, no concelho de Sátão, para defrontar o Clube Recreativo local. Desafio a realizar no próximo Domingo - 21 de Dezembro 2014.

Sport Clube Penalva do Castelo
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)

  
Resultados e Classificação:

12ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:

Ferreira de Aves 1 x Oliveira de Frades 2
Penalva do Castelo 4 x Viseu e Benfica 1
Resende 2 x Sátão 1
Nelas 0 x Tarouquense 4
Lamego 1 x Paivense 0
Sampedrense 1 x Lamelas 2
Castro Daire 1 x Mangualde 0
Carregal do Sal 8 x Sernancelhe 0

Classificação após a 12ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15: