Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 23 de novembro de 2014

Seniores SCPC 2014|15 (3ª Eliminatória da Taça de Viseu): SC Penalva do Castelo 4 X GD Resende 1


Penalva do Castelo avança na Taça de Viseu depois de vencer os resendenses por quatro bolas a uma em encontro a contar para a 3ª Eliminatória! Mesmo começando em desvantagem, os penalvenses demonstraram uma enorme entrega e alma no segundo tempo, tendo conseguido a reviravolta e a vitória na Eliminatória, que era o grande objectivo!

Ficha e Crónica do Jogo:

Sport Clube Penalva do Castelo
Pedro Martins, André Silva, Alfredo Pinto, Raphael Almeida, Jorge Cunha, Gamarra (C), Gui (Joe - Intervalo), Nuno Rafael (Egipto - 58 minutos), Flávio Cardoso (Fábio Machado - 78 minutos), Naka (João Ricardo - Intervalo) e Kokora.

Suplentes não utilizados:
André Maló, João Ricardo, Nelson Cardoso e Aldino.

Treinador: Rogério Sousa 

X

Grupo Desportivo de Resende
Marco Duarte, Carlos Cardoso, João Mário, Rogério (C), Caio (Daniel Bosingwa - 64 minutos), Tiago Correia, Hugo Monteiro, Miguel F. (Rui Coelho - 79 minutos), Marante, César Alves (Sala - 84 minutos) e André Coutinho.

Suplentes não Utilizados:
Diogo Miguel, César Duarte, André Correia e José Moreira.

Treinador: Daniel Miranda
   
23 Novembro 2014
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 125 pessoas
Árbitro: David Cardoso (A.F. Viseu - Mangualde)
Assistentes: João Casegas & João Costa
Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 4-1
Marcadores: André Coutinho (42`), Kokora (57 minutos), João Ricardo (60 minutos), Flávio Cardoso (83 minutos) e Egipto (88 minutos).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Caio (7`), Gui (34`), João Mário (38`), Kokora (40`), Marante (66`), Joe (77`) e Gamarra (81`). Cartão Vermelho para Kokora (71`).

Jogava-se a 3ª Eliminatória da actual edição da Taça de Viseu e uma nova repetição do confronto entre o Penalva do Castelo e o Resende, sendo que esta temporada contava para Oitavos-de-final em vez dos Quartos na época passada. A tarde no Parque Desportivo de Santa Ana não convidava a grande conforto dada a chuva que ameaçava e que caiu durante o primeiro tempo, intervalo de tempo que proporcionou um desafio algo morno em questões de oportunidades de golo dada a dificuldade e condicionantes que o terreno encharcado impôs aos atletas. Assistimos a uma primeira meia hora de mais equilíbrio tendo os resendenses estado mais perigosos no último quarto de hora antes do descanso. Tempo para a turma orientada por Daniel Miranda se colocar com mérito em vantagem no marcador depois de André Coutinho finalizar com sucesso na grande área, um passe que recebeu de Marante da direita do seu ataque. Na etapa complementar, os penalvenses surgiram com outra disposição, fruto também de algumas alterações, passando a turma orientada por Rogério Sousa, a jogar mais pressionante e com outra entrega. Ao minuto 57 surge o golo do empate, por intermédio de Kokora que finalizou com frieza e à ponta de lança um lance que apareceu dentro da grande área do Resende. Um tento que, por um lado galvanizou os locais, e por outro atordoou os visitantes que não mais conseguiram se impor no encontro. Passados três minutos depois do empate, o Penalva consegue a reviravolta no marcador por intermédio de João Ricardo, que finaliza na grande área um passe a "rasgar" de Flávio Cardoso. Os penalvenses passavam a dominar as operações do encontro e mesmo com a contrariedade de ficar com menos uma unidade em campo, fruto da expulsão de Kokora ao minuto 71, não deixaram de carregar no “acelerador”. Nos últimos dez minutos, foram mais dois golos, que os visitados conseguiram marcar. Primeiro Flávio Cardoso ao minuto 83, fruto de uma bela jogada e iniciativa individual, flectindo da ala para o meio e rematando colocado fora do alcance de Marco Duarte e depois ao minuto 88, por intermédio de Egipto que finalizou sem dificuldades um passe bem medido de André Silva, confirmando o triunfo e o apuramento do Penalva do Castelo para a 4ª Eliminatória deixando para trás o Resende. Em matéria de golos é certo que os penalvenses conseguiram uma vitória robusta e moralizante e por outro lado um pouco pesada para os resendenses mas o mais importante foi alcançado, naturalmente, neste tipo de competições. Mesmo sem influência no resultado final, o árbitro do encontro não ficou isento de erros, principalmente no capítulo disciplinar, parecendo exagerada a decisão de mostrar o vermelho directo ao camisola 9 dos locais. Para finalizar e em suma - uma partida bem disputada e que valeu essencialmente pelo empolgante segundo tempo, dada a entrega bem patente dos jogadores.























Todos os resultados da 3ª Eliminatória:

ARC Sezurense 0 –  SC Paivense 2
GDCRSV Silgueiros 1 – CF Carregal do Sal 3
Nespereira FC 1 – CA Molelos 0
SC Penalva do Castelo 4 – GD Resende 1
CR Ferreira de Aves 4 – ACDR Lamelas 2
GD Sernancelhe 0 – GDC Os Ceireiros 1
GD Oliveira de Frades 0 – ADR Tarouquense 1
AD Sátão 2 – SC Lamego 2 (5-4 g.p.)


Passam agora a ser 8, as equipas em competição. Os desafios das Quartos-de-Final têm data agendada apenas para 15 de Fevereiro de 2015. O sorteio terá lugar ainda em data incerta, certamente a anunciar pela Associação de Futebol de Viseu em breve.

Equipas ainda em competição para a 3ª Eliminatória Taça Sócios de Mérito de Viseu 2013|14:

+ SC Paivense (Divisão de Honra)
+ CF Carregal do Sal (Divisão de Honra)
+ SC Penalva do Castelo (Divisão de Honra)
+ CR Ferreira de Aves (Divisão de Honra)
+ ADR Tarouquense (Divisão de Honra)
+ AD Sátão (Divisão de Honra)
+ Nespereira FC (1ª Divisão - Norte)
+ GCD Os Ceireiros (1ª Divisão - Norte)