Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 9 de novembro de 2014

Seniores SCPC 2014/15 (8ª Jornada da Divisão Honra de Viseu - 09 Novembro 2014): SC Penalva do Castelo 2 x ACDR Lamelas 0

 
Penalva do Castelo volta aos triunfos diante do Lamelas e a discutir o primeiro lugar da classificação!

Num encontro inédito, os penalvenses apenas conseguiram marcar e dominar no segundo tempo perante um Lamelas que se bateu bem enquanto teve força física! Os tentos do Penalva foram da autoria de Mauro Almeida e Kokora na etapa complementar! Com este regresso aos triunfos de forma meritória, os penalvenses voltam a discutir a liderança da classificação, repartindo-a com o Carregal do Sal e o Sátão!
!

S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Nelson Cardoso
4 Alfredo Pinto
5 Raphael Almeida
3 Jorge Cunha
6 Gui
11 Gamarra
10 Egipto
8 Mauro Almeida
7 Flávio Cardoso
9 Kokora

Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 João Marcelo
14 Naka (Utilizado)
15 André Silva
16 Fábio Machado (Utilizado)
17 Nuno Rafael
18 João Ricardo (Utilizado)

Treinador: Rogério Sousa

Marcadores:
- Mauro Almeida
- Kokora


Ficha e Crónica do Jogo Completa:

Sport Clube Penalva do Castelo
André Maló, Nelson Cardoso, Alfredo Pinto, Raphael Almeida, Jorge Cunha, Gamarra (C), Gui, Egipto (Naka - 64 minutos), Flávio Cardoso (Fábio Machado - 78 minutos), Mauro Almeida e Kokora (João Ricardo - 82 minutos).

Suplentes não utilizados:
Pedro Martins, João Ricardo, André Silva e Nuno Rafael.

Treinador: Rogério Sousa 

X

A.C.D.R. Lamelas
  Marco Xuteiras, Telmo Rodrigues, Lopes, Telmo Ferreira, Alvaro, Spike, João Pedro (C), Valdo (Mika Ferreira - 88 minutos), Carlos Almeida, Vítor Bruno e Filipe Fonte (Dani Pereira - 64 minutos).

Suplentes não Utilizados:
Rafa, John Vinicius, Eric, Bruno Pinto e Hélder Pinto.

Treinador: João Bento
   
09 Novembro 2014
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 100 pessoas
Árbitro: Carlos Rodrigues (A.F. Viseu - Santa Comba Dão)
Assistentes: Dinis Figueiredo & João Amaral
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-0
Marcadores: Mauro Almeida (55 minutos) e Kokora (77 minutos).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Filipe Fonte (24`), Telmo Ferreira (30`), Alfredo Pinto (35`) e Kokora (81`). Cartão Vermelho para Mauro Almeida (90`).

Teve lugar no Parque Desportivo de Santa Ana um encontro inédito entre o Penalva do Castelo e o Lamelas, a contar para a 8ª jornada da Divisão de Honra, esta temporada repleto de competitividade e incertezas nos resultados finais. Os penalvenses procuravam nesta partida voltar aos triunfos e à liderança classificativa enquanto que o Lamelas, a realizar um campeonato na parte intermédia da tabela geral procurava surpreender os visitados no seu próprio estádio e amealhar pontos para uma posição tranquila.
Apesar de um primeiro tempo sem grande emotividade e motivos de interesse, que foi disputado em ritmo morno, assistimos a algumas oportunidades de golo. Primeiro a favorecer os penalvenses e mais tarde para a formação do concelho de Castro Daire. A terminar o primeiro tempo, Mauro Almeida desperdiçou uma soberana e talvez a melhor situação ocasião para inaugurar o marcador mas cabeceou à figura. O resultado não sofreu assim alterações até ao intervalo.
A etapa complementar acabou por ser mais interessante e mais emotiva, com o Lamelas bem mais espevitado no reatamento do encontro, remetendo os penalvenses para o seu último reduto, valendo a defesa de André Maló numa das soberanas situações, para evitar a vantagem dos visitantes. Não marcou a turma orientada por João Bento, marcou o Penalva ao minuto 55, com Mauro Almeida a ser mais lesto e oportuno na grande área contrária. Um golo que deu a vantagem no marcador à turma orientada por Rogério Sousa e que conferiu o condão definitivo de conseguir controlar o resto da partida, já que a questão física também acabou por sobressair, com os penalvenses a apresentarem mais frescura nas suas movimentações do que os forasteiros. A partida acabou por sofrer algumas paragens mais prolongadas que quebraram o ritmo e beneficiaram os visitados que voltaram a marcar ao minuto 77. Jogada rápida pelo flanco esquerdo do Penalva, com Jorge Cunha a fazer o último cruzamento e o certeiro para o oportunismo e sentido de colocação de Kokora que à boca da baliza conseguiu desfeitear pela segunda vez nesta tarde, Marco Xuteiras.
A turma penalvense tinha assim tudo para levar os três pontos em jogo e até ao apito final não surgiu mais lances dignos de registo a não ser a expulsão de Mauro Almeida já em tempo de descontos.
Foi um triunfo justo dos locais que leva novamente o Penalva do Castelo ao topo da tabela geral apesar de igualdade pontual com o Carregal do Sal e Sátão. Registo para a exibição digna e corajosa do Lamelas que apresentou uma formação com valor e potencial para discutir a parte intermédia da tabela classificativa e assim realizar um campeonato tranquilo.
O trabalho da equipa de arbitragem foi regular e isento de erros de maior importância para o resultado final.

[Crónica & Ficha de Jogo: João Poças CinZa]
















Na próxima ronda, a nona deste campeonato, vai reservar ao Penalva do Castelo deslocar-se até Vila Nova de Paiva para defrontar o Sport Clube Paivense. Desafio a realizar no próximo Domingo - 16 de Novembro 2014.


Sport Clube Penalva do Castelo

A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)

  
Resultados e Classificação:

8ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:

Sernancelhe 1 x Oliveira de Frades 1
Viseu e Benfica 0 x Mangualde 0
Ferreira de Aves 3 x Paivense 3
Penalva do Castelo 2 x Lamelas 0
Carregal do Sal 1 x Tarouquense 0
Castro Daire 2 x Sátão 3
Lamego 1 x Resende 0
Sampedrense 2 x Nelas 0

Classificação após a 8ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15: