Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Seniores SCPC 2012-13 (2ª Fase - 2ª Jornada): Oliveira do BairroSC 4 x SCPenalva do Castelo 1

No regresso à Oliveira do Bairro, demasiadas contrariedades deram em nova derrota!! Penalvenses nunca atiraram a toalha ao chão, mas as duas expulsões condicionaram a sua atitude e as possibilidades de discutir outro resultado!!

Ficha de Jogo:

Oliveira do Bairro Sport Clube
1 Marco Santos
2 Gonçalo Bem-Haja
6 Zé Miguel
7 Alexis
9 Luís Barreto
10 Daniel Fontes
11 André Aranha
12 Paulo Costa ©
23 Mauro Pereira
26 Rafael Santos
29 Cílio Souza

Substituições: Rafael Santos por 14 Gilberto (71`), Alexis por 27 Ricardo Oliveira (89´) e Zé Miguel por 30 Ricardo Nolasco (90`).

Suplentes não utilizados:
16 Gonçalo Santos
8 Miguel Tomás
25 Leandro Tavares
31 Rúben

Treinador: Óscar Mendes

X

Sport Clube de Penalva do Castelo
99 Bruno Ferrary
2 Tiago Borges
3 Diogo Cunha
5 Alfredo Pinto
6 Gamarra ©
7 Zé Carlos
9 Zé Henrique
12 Joãozito
13 Ascenso
18 Flávio Cardoso
20 Gui

Substituições: Gui por 1 Bruno Gonçalves (43`), Zé Henrique por 10 Miguel Pereira (54`) e Tiago Borges por 17 João Marcelo (73´).

Suplentes não utilizados:
11 Dani Pina

Treinador: Rogério Sousa

07 Abril 2013
Jogo no Estádio Municipal de Oliveira do Bairro, na cidade de Oliveira do Bairro.
Assistência: Cerca de 200 pessoas
Árbitro: Bruno Jesus (A.F. Lisboa)
Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 4-1
Marcadores: Paulo Costa (g.p. - 36`) e (81`), Rafael Santos (57`), Miguel Pereira (60`) e Gonçalo Bem-Haja (61).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Flávio Cardoso (24` e 50`), Ascenso (28`), Alfredo (51`), Zé Carlos (58`), Miguel Pereira (79`) e Gamarra (81`). Cartão Vermelho por acumulação de amarelos para Flávio Cardoso (50`). Cartão Vermelho directo a Bruno Ferrary (43`).



No regresso ao municipal do "coração" da região da Bairrada em menos de um mês, o Penalva do Castelo partia em igualdade pontual com o Oliveira do Bairro e na disputa por um melhor lugar na classificação, sendo que o terceiro é o lugar possivelmente e realmente mais ao alcance neste momento. A abordagem para este encontro era bastante limitada, dado que eram muitas as ausências de salientar, ao todo 8: Sérgio Fonseca, Joe, Egipto, Rui Santos, Alex Sousa, Dédé, Tiago Gonçalves e Pedro Cruz. A isso levou a promoção de alguns juniores às opções da equipa sénior, tendo inclusive, uma delas ter entrado com o decorrer do encontro e assim estrear-se com camisola sénior, João Marcelo. Outra estreia a realizar, foi a do guardião Bruno Gonçalves, que ainda não contava com qualquer minuto oficial contabilizado esta temporada.

"Foi dia não para os penalvenses. Muitas contrariedades deitaram por terra toda a entrega e garra dos pupilos comandados por Rogério Sousa. Se ao intervalo o 1-0 já era injusto para os forasteiros, no segundo tempo a injustiça foi ainda maior.
Entrando bem no jogo, o Penalva do Castelo respondeu sempre ao adversário, equilibrando a partida. Uma grande penalidade cometida pela defesa penalvense deu a possibilidade a Paulo Costa de colocar a sua equipa na frente. Reagiram os visitantes, mas uma “distracção” de Ferrary - que defendeu a bola com a mão fora da grande área - valeu-lhe a expulsão, tornando mais difícil a resposta da equipa.
No segundo tempo, mesmo reduzido a 10, o Penalva do Castelo entrou determinado a marcar. Mas pouco depois - e ficaram muitas dúvidas na justeza da decisão -, Flávio Cardoso viu o segundo amarelo e foi expulso.
A jogar apenas com nove, o Penalva não atirou a toalha ao chão, mas o golo de Rafael Santos aos 57 minutos veio 'travar' as intenções forasteiras. Miguel Pereira, que saiu do banco aos 56 minutos, ainda reduziu na conversão de um canto directo.
No minutos seguintes, Gonçalo Bem-Haja acabou com as esperanças dos visitantes e aos 81 minutos um grande golo de Paulo Costa fechou as contas do jogo.
Os penalvenses tudo fizeram para não sofrerem um resultado tão pesado, mas era impossível fazer mais.
Arbitragem com trabalho abaixo do regular".
A margem de erro vai ficando mais curta e o sonho de chegar ao terceiro posto classificativo mais longe, mas enquanto existir essa possibilidade, a turma penalvense vai lutar por conseguir os seus objectivos. Assim, a próxima partida do campeonato, a terceira desta fase final, está agendada para 14 de Abril de 2013, em que os penalvenses recebem o Sport Clube de Alba.

[Crónica & Ficha de Jogo: Radio Lafões & CinZa]





[Fotos: Arquivo CinZa © direitos reservados]

Resultados e Classificação:
 
2ª Jornada - 3ª Divisão Nacional Série C 2012/13 - 2ª Fase (Série Subida):

Oliveira do Bairro 4 x Penalva do Castelo 1
Estarreja 3 x Alba 1
Salgueiros 1 x Grijó 1

Classificação após a 2ª Jornada - 3ªC 2012-13 - 2ª Fase (Série Subida):